The Joker and The Queen

550 28 22
                                    

2021 era o ano, todos diziam ser "O ANO". Os horóscopos, videntes, seus vizinhos, donos de lojas, produtores rurais, operadores do mercado de ações, alunos esperançosos, comentaristas esportivos, políticos... Todos diziam com todas as letras que aquele ano não passaria em vão para ninguém. Isso era o que todos diziam no primeiro dia de janeiro, com direito até a uma matéria da Vogue dando destaque ao ano, com uma atriz renomada na capa, do qual afirmava na página 60, logo após a sessão editorial, intitulada "beleza preciosa", que ano seria propício até para o desejo mais tímido, guardado há anos dentro de si.

Quem aprovou todas as pautas sabia exatamente o que queria dizer, o ano em questão seria perfeito, não poderia se esperar nada além disso.

06/11/2021

Nayeon acordou naquela manhã de modo muito diferente do habitual, isso porque, normalmente, ela acordava mal-humorada e disposta a responder de atravessado a qualquer pessoa que dirigisse um mínimo sibilar de lábios a ela. E bem, muitas pessoas precisam, de fato, falar com ela diariamente, então entende-se que srta. Im é uma pessoa grosseira. Não só grosseira, mas um tanto inconveniente em suas críticas.

Quando a editora-chefe da edição sul-coreana da revista Vogue cruzou o salão principal do prédio, o recepcionista, Park Yool, levantou a sobrancelha, quase acusatório, com um questionamento silencioso sobre o modo que sua chefe estava se comportando. Afinal, seus lábios estavam esticados, como se chamava o nome mesmo daquele ato? Ah, sim, se chamava sorriso. Mas era Im Nayeon mesmo quem fazia tal ação? Loucura!

Os dentes da frente protuberantes estavam aparecendo e alguns estagiários puderam ver, pela primeira vez, um resquício de humanidade em sua face. Muitos só sabiam que seu apelido era "coelho maldito", filme de terror que entrava em cartaz em todas as reuniões de pauta de segunda.

A mulher, mesmo sabendo de sua má fama e a contragosto de perdê-la, continuou sorrindo. Ignorou os olhares e chamou Chaeyoung, da equipe criativa, para entrar na sua sala assim que possível. Até pediu "por favor", o deixou todos em estado de alerta e procurando no mercado de ações algum indício que as ações haviam caído de modo avassalador, o suficiente para que todos fossem demitidos de uma só vez. Pois só algo muito sádico poderia causa tamanho sorriso na mulher.

Nayeon era como "A morte", simpatia não combinava com ela.

Chaeyoung encontrou Nayeon olhando para a grande vidraça da sua sala, poderia apostar que ainda estava sorrindo, então sua cabeça tombou em curiosidade. Nunca havia visto uma aura tão boa saindo da mulher em todos esses anos. Nayeon fechou o sorriso e se virou, ao notar que estava sendo observada. Soltou um pigarro e sentou-se na cadeira, com a melhor postura que tinha. Um momento de seriedade estava disposta a ter.

- Srta. Son, espero que os seus desenhos já tenham sido colocados para a gráfica, quero avaliá-los antes que saiam para a impressão oficial. - Suspirou e olhou para a colega de trabalho.

- Faltam alguns retoques. - Comentou, um tanto envergonhada. Na verdade, faltava quase tudo e isso tirava o seu sono mais do que achou que tiraria.

- Não tem problema, temos um prazo até que bom, mas até final de semana seria o ideal. - Chaeyoung fez as contas e viu que haviam uns bons 4 dias até lá.

- Ok, assim que chegar na minha mesa, eu já encaminho.

Nayeon confirmou e rodou a cadeira, olhando mais uma vez para a imensidão de outros prédios em sua frente. A designer engoliu em seco, não muito certa se queria atravessar a linha que Nayeon sempre impôs no trabalho, a de total profissionalismo, mas considerou perguntar sobre essa alegria repentina.

- Certo. - Completou sua fala pelo silêncio e sorriu, dando as costas para a mulher.

Nayeon se incomodou com isso, pois queria atenção e também porque aquele não era um dia normal, nem muito menos o dia anterior havia sido. Queria falar com alguém e sabia que Chaeyoung iria tratá-la com imparcialidade. Era uma garota digna e honesta e, principalmente em um mercado como o dela, isso era difícil de se encontrar.

This Is Why We Cant Have Nice Things - MinayeonOnde histórias criam vida. Descubra agora