Daylight

190 15 0
                                    

Eu acho que Daylight tem muito a ver com a Nayeon dessa história... Se for ver a letra toda, tem algo que parece com ela. Na parte que diz: "E então eu me tornei o alvo da piada/ Eu feri os bons e confiei nos perversos/ Limpando o ar, eu respirei a fumaça [...] Talvez eu tenha saído enfurecida de todas as salas desta cidade". Não intencionalmente, o último capítulo se encaixou no que eu quero passar, no fundo, eu sempre quis terminar com Daylight, pois quando a Taylor termina a música, é uma voz parecida com o efeito de rádio que dá a mensagem final do Lover: "Eu quero ser definida pelas coisas que eu amo, não as coisas que odeio, não as coisas da qual tenho medo, não as coisas que me assombram no meio da noite, eu só acho que... Você é o que você ama". Não poderia deixar de terminar sem essa introdução, logo, deixo aqui minha nota de "Tenham uma boa leitura".

***

Im Nayeon nunca havia vivenciado o que todos dizem sentir quando entram no colégio que estudaram durante anos na adolescência, ou quando passam pelo campo em que fizeram escoteiro, ou qualquer atividade da igreja. Ela nunca havia sentido "Nostalgia". Claro que ela sentia isso ao relembrar o tempo que passou com Mina ou Jihyo, mas ela sequer havia sentido falta desses espaços físicos.

Ao passar por aquele portão do ginásio, com a mão ainda entrelaçada a de Mina, seu corpo e suas ações pela primeira vez sentiram aquela tristeza sem sentido. Ela olhou para uma arquibancada específica onde fazia seus desenhos escondida, para ninguém se dar conta de que estava faltando a aula de física. Ou para o bebedouro que se lembra perfeitamente de ir em direção quase se arrastando, porque a aula de educação física havia acabado com todas as suas forças. Também para a parede oposta a cesta de basquete, lugar que tinha que estar com uma fantasia enorme de tigre, porque fora obrigada a ser a mascote. Por fim, quando olhou para a rede de vôlei recolhida, teve um sentimento de nostalgia, isto é, saudade causada por algo que não possuíamos mais, pois recordou-se de quando gritava, dessa vez porque queria, em uma competição esportiva, já que Mina tinha feito um ponto apenas com o saque.

Mina olhou para o mesmo lado que Nayeon, sorriu ao ver a rede. A antiga capitã do time de vôlei da escola, promessa da seleção japonesa, uma garota que era popular porque gostava de jogar. Uma pequena criança que nasceu com o seu pai aficionado por esportes que a pegava no colo, beijava sua bochecha e dizia "minha princesa vai ser uma das grandes". Mina cresceu com essa promessa, enquanto escondida, pegava a antiga roupa de balé da sua mãe e reproduzia os movimentos das danças que apareciam na tv, por meio de algumas fitas vhs antigas. Ela confundia seu amor pelo esporte pelo amor que tinha pelo pai. É claro, gostava de vôlei, havia se decepcionado quando não conseguiu sua vaga na faculdade, nem na seleção. Mas em compensação, isso a possibilitou escolhas, como finalmente dizer com todas as letras para o seu pai que queria fazer faculdade de dança com sua melhor amiga, Momo.

Nayeon olhou para um grupo de ex-alunos que estavam com copos na mão, sorrindo uns para os outros, como se aquela nostalgia os fizesse esquecer cada desentendimento na época de escola. Aquele lado do sentimento, a editora se recusara a acreditar que era possível. Não entendia como as pessoas conseguiriam ser tão hipócritas.

Sua respiração ficou entrecortada e antes que todos olhassem para elas, olhou para os lados buscando a saída mais próxima do ginásio, sairia dali o mais rápido possível. Mina nesse momento puxou sua mão e apertou forte, sua boca foi para próximo da orelha de Nayeon e disse:

- Só mais um pouco... - Nayeon negava mentalmente, não queria estar ali. - Por favor.

"Por favor", Mina estava pedindo para ela esquecer novamente de tudo que abominava, a nostalgia era amargada pela primeira vez. Soube disso quando olhou para o bebedouro outra vez. Lembrava-se de se aproximar dele, na esperança de ter um pouco de água, mas antes sentia seu corpo colidindo pelo chão, quando suas costas eram empurradas com força.

This Is Why We Cant Have Nice Things - MinayeonOnde histórias criam vida. Descubra agora