2022 havia começado bem, não era “o ano”, como prometeram os horóscopos, produtores rurais, operadores do mercado de ações, comentaristas esportivos, políticos no ano anterior. Pelo retrospecto, muitos não ousariam dizer que 2021 havia sido realmente um ano bom, ou, ao menos, adequado. Era possível dizer que o ano seria melhor apenas pela simples esperança de que fosse, pois é um fato de que todos no começo do ano gostam de pensar que um ano da vida deles não será medíocre.
Dessa vez, nem muito menos a Vogue ousou a falar sobre o ano que estava por vir. Na reunião da pauta de segunda, já na primeira semana de janeiro, eles haviam decidido sem a menor ressalva quem seria a capa. Okay, fácil! Era uma idol de 20 e poucos anos, de um grupo estourado há não muito tempo, de traços marcantes e um sorriso arrebatador.
As matérias já eram mais difíceis de resolver, ninguém queria ter a responsabilidade de “ditar” algo. Era um medo dessa vez, todos silenciosamente decidiram que não ditariam nada naquele ano, as pessoas viveriam do jeito que bem entendessem. Incomum para uma revista? Talvez. Especialmente por uma de moda? Com certeza.
A contragosto, naquela pauta de segunda eles não falaram sobre o ano que estava se iniciando, não puseram metas, muito menos discutiram progressões. A editora chefe estava apática, olhando para seus funcionários com um olhar vazio. Concordando com algumas coisas e negando outras, até porque, mesmo visivelmente abatida, ela era profissional e experiente o suficiente para saber quando uma ideia não era boa.
— Nós não iremos mesmo falar nada sobre o ano novo? — Uma funcionária, um tanto nova, do setor de consultoria disse baixo, aparentando estar envergonhada. Todos prenderam suas respirações quando Nayeon tombou a cabeça pro lado e a fitou profundamente.
Só existia uma única reação possível. Nayeon levantaria a voz, diria que já havia dito que não e a reunião estaria encerrada, deixando metade das pautas em aberto com o cronograma atrasado.
— Não dessa vez, senhorita Shin. — Nayeon suspirou e voltou a olhar o papel. — Qual a próxima pauta de hoje?
A jovem soltou o ar que prendia, aliviada e Nayeon olhou para frente depois de um tempo, notando que todos estavam em silêncio. As caras perplexas a deixaram irritada dessa vez, ela respirou fundo, já sabendo do que se tratava a falta de ação dos funcionários.
— Namjoon, pode me dizer? — Insistiu, esquecendo de seu incomodo.
Assim que o estilista soltou um pigarro, a reunião prosseguiu e os cochichos após aquilo continuaram por mais uma semana. “O que a fez mudar tanto?” era a frase mais recorrente, outros poderiam dizer que era um milagre de ano novo. Na recepção, Park Yool ouviu a fofoca de seus colegas e ficou pensativo, não sabia se era realmente um milagre, mas algo dizia que a primeira pessoa da lista de convidados da festa de ano novo era o motivo.
7 de abril de 2022
Dahyun subiu as escadas, olhando para o papel em suas mãos.
“Zyo, escritório de arquitetura. Arquiteta Park Jihyo. Seul, 56, Sungin-dong. Quinto andar, sala: 91"
A francesa murmurou, passando pelas portas que iam do 70 ao 85. O motivo da sua confusão é que já estava no quinto andar, como dito no bilhete. Bateu o pé e andou pelo corredor vazio. Precisava tirar a prova, sabia que a amiga de Nayeon estava em algum lugar. Pediu seu número no último encontro na casa da Im. Ela e Jihyo estavam ficando mais presentes na vida da amiga, para garantir de estava tudo bem com a mais velha. Já se conheciam por longa data e Dahyun sempre foi louca pelos projetos da Park, mas sabia que a mesma nunca tivera tanta sorte com reconhecimento, no máximo o que saia com o seu nome eram pequenos estabelecimentos de culinária. Não a entenda mal, Dahyun admirava aquilo, mas sentia que Park Jihyo merecia o maior arranha céu da cidade. Arquitetura era um mercado terrível para quem não tinha influência, ou uma rede de contatos boa. E isso tudo deixava Dahyun chateada com aquela situação, ainda mais por saber todos os privilégios que tinha por nascer em berço de ouro. Agora era uma arquiteta de sucesso, mas não se considerava mais competente que a amiga, muito pelo contrário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
This Is Why We Cant Have Nice Things - Minayeon
Fanfiction"É por isso que não podemos ter coisas boas, querida Porque você as estraga Eu tive que tirá-las de você" Eis que Nayeon descobre que, depois de tanto tempo, Mina ainda não saiu de seus pensamentos. Querer reconquistar as coisas que perdeu não vai s...