— Demitiu a segunda Emily?
Miranda leva a mão ao peito pelo susto, mas, logo volta a tirar sua maquiagem. Ela tinha recém chegado a casa.
— Eu prometi demiti-la, não prometi? – A mulher rebateu com impaciência.
Stephen apenas concorda com a cabeça, e se dar por satisfeito. Aproxima da esposa e segura em seus ombros, olha para ela através do espelho. O homem beija a cabeça de sua mulher e faz um afago nos ombros.
— Estive pensando... – Ele olha com ansiedade para a mulher. — Nunca imaginei que você...bem... foi agradável em ver, mesmo que tenha sido por pouco tempo.
Miranda para o que faz e encara séria o homem pelo espelho.
— Ela estava rebolando em quê, se você não tem o que eu tenho? – Ele rir.
— Não seja escroto! – Miranda sente seu rosto esquentar.
— Se você tivesse me convidado, seria interessante.
— Ah, Stephen, não seja ridículo. – Miranda levanta-se irritada indo em direção à porta. — Saia, hoje o quarto de hospedes é seu.
— Querida, muitos casais recorrem a isso, e você gosta de mulher, e eu gosto de mulher, porque não?
— SAIA!
O homem suspende as mãos em rendição, Miranda mais uma vez grita irritada para que ele saísse, e ele o faz com um sorriso debochado nos lábios.
Miranda fecha a porta com força, muito irritada. Bufa ao sentar de frente para o espelho novamente. Seu rosto está vermelho de raiva. Ela fecha os olhos e sente mais raiva ainda da possibilidade de Stephen tocar Andreah. A mulher abre os olhos, se encara sabendo que isso é ciúmes da Andreah.
...
— Onde estar ela, morreu por um acaso? – Miranda não estava num dos seus melhores humores.
Enquanto isso, Sachs adentra a revista com as mãos cheias de sacolas e o café bem quente de Miranda. A jovem guarda as sacolas e segue para sala de Miranda.
— Seu café, Miranda!
Miranda não esboça nenhuma reação, nem olha para Sachs que coloca o café da mulher em cima da mesa.
— Deseja mais alguma coisa, Miranda?
— Isso é tudo! – Miranda segue indiferente.
Andreah sai da sala da mulher e segue em direção à sala de fotografia. Ela está se dividindo em trabalhar para Miranda, e ter umas aulas de modelagem. É instigante para ela saber que estará na capa de revista que ela jamais cogitaria um dia está. E nunca sequer tinha ouvido falar sobre a revista.
O telefone da assistente toca. Miranda a chama. É irritante para ela lidar com Miranda dessa maneira, a mulher está tão fria e monossilábica e ela segue frustrada por não poder mais levar O livro.
— Sim, Miranda?
— Quero a equipe na Central Park às 15h, troquem as duas loiras por ruivas, e preciso de mais uma modelo de cabelo castanho. Diga a Nigel que ele quem irá comandar.
— Certo!
— Ah, e Andreah, suas fotos será na quarta.
A jovem arregala os olhos, ela sabia que seria o quanto antes, mas, mesmo assim não esperava que fosse tão rápido.
Assim que a jovem sai da sala de Miranda, a mais velha busca em seu laptop as fotografias que tirou de Andreah, busca as que ela não mostrou a ninguém. A foto que Sachs a olha com luxuria. Miranda esfrega a nuca e recorda desse dia e o quanto elas flertaram. Pensar sobre isso, a deixa quente.
— Miranda? – Emily entra na sala da mulher, tirando-a de suas divagações. — Irv ligou pedindo para que você fosse até a sala dele.
— Diga que não vou. Tenho mais o que fazer. – Bodeja Miranda impaciente.
— Madeleine também estar lá.
Miranda dá realmente atenção para o que Emily diz. Madeleine é a segunda maior acionista da Runway, o primeiro é Irv, e para ela estar no prédio, é por alguma novidade futura. Diferente de Irv, Madeleine só aparece quando realmente precisam dela, ou quando quer fazer algo, afinal, ela tem outras empresas para comandar.
— Em 15 minutos. – Miranda emite.
Miranda passa pelas suas assistentes, ordena que Andreah a acompanhe. Sachs nem cogita entrar no elevador com a chefe, mas, com um menear de cabeça de Miranda, a jovem entra, assim que a porta é fechada, a atmosfera da caixa metálica muda. A respiração das duas fica mais pesada. Andreah deixa seus dedos tocarem nos dedos da mais velha. Miranda não retrai. Sachs olha para Miranda e a de cabelos brancos olha para Sachs balançando a cabeça em negação, leva a mão que Andy estava tocando os dedos para a alça de sua bolsa. Dessa vez, Andreah quem balança a cabeça em negação se xingando mentalmente de trouxa.
— Madeleine, querida. – Miranda aproxima da mulher e finge beijar seu rosto. — Para você estar aqui, certamente seja por algo importante. – Dá um sorriso falso. — Acredito que você não me tiraria dos meus afazeres para algo supérfluo como Irv adora fazer. – Ela sorrir para o homem e o cumprimenta após alfinetar.
— Sua nova Emily? – A mulher de cabelos curtos e loiro questiona sorridente.
Andreah a acha tão parecida com Cate Blanchett.
— Andreah, seu nome, minha segunda assistente. – Miranda fala sentando-se, evidenciando que não tem tempo para jogar conversa fora.