HOGWARTS
07 DE OUTUBRO | 1976
09:00 —— quinta-feira.O CAFÉ DA MANHÃ ESTAVA posto na mesa. May comia um pedaço pequeno de bolo, enquanto Lizzie ao seu lado tinha uma grande fatia que torturava com o garfo em suas mãos. A cada garfada, a morena parecia prestes a quebrar o prato. May a encarava de relance, notando que sua atenção era direcionada até James Potter na mesa a frente. O garoto nem dirigia sua atenção a elas, mas Lizzie poderia muito bem estar criando buracos nas costas dele com o poder do seu olhar furioso.
— Bom, qual é a questão agora? — May perguntou.
— A questão? — Lizzie sorriu sem mudar seu olhar de direção. — A questão é que o maldito ali, pagou os doces para mim no sábado e não tenho dinheiro para pagar ele de volta. Agora sinto que toda vez que ele me olha, sabe que sou uma pobretona.
— Não sempre fomos pobretonas?
— Sim, mas agora é diferente. — Ela jogou a cabeça para trás, resmungando. — Não preciso que ele ache que eu preciso de caridade.
— Já parou para pensar que talvez ele nem esteja ligando para isso? — May sugeriu. — Talvez só pagou os doces e nem se lembra mais do assunto.
James Potter podia ser muitas coisas, mas não julgava pessoas pelo quanto de dinheiro tinham e nem pelo fato que ele provavelmente tinha bem mais. Não era surpresa para ninguém a família Potter ser bem de vida, mas não era algo que James se gabava.
— Não, Amy. — Lizzie insistiu, enchendo a boca de bolo. — Aposto que no fundo ele está rindo, junto com Sirius e todos os outros mimados e narizes empinados de Grifinória. Porcaria de vida.
Amaya negou silenciosamente, sabendo que nada seria capaz de tirar a ideia da cabeça da amiga. De longe, Gilbert e Damian se aproximavam e sentavam na frente das duas garotas. Gilbert enchia seu prato com todos os alimentos que podia e que achava em cima da mesa, já Damian escolhia com muita calma um cupcake recheado.
— May, por acaso você já fez aquela lição de astronomia? — O Lufano questionou, indo pegar o último pedaço de bolo e sendo impedido pelo olhar mortal que Lizzie lhe entregou, roubando o pedaço para ela mesma. — Deixa pra lá, por Merlim.
— Não fiz ainda.
De repente, Lizzie pulou no lugar que sentava e bateu na mesa. Sorriu vitoriosa.
— Já sei como pagar o Potter. — Ela anunciou e se levantou, enfiando bolo na boca, entregando o resto para Gilbert. — Pode até comer, você é um gênio.
E saiu rapidamente do local.
Os três amigos se entreolharam, dando de ombros. Amaya só esperava que não resultasse em outra detenção e que ela não estivesse envolvida também. Do outro lado do corredor, achou os olhos de Sirius encarando ela. Ele sorriu e ela retribuiu o gesto timidamente. A semana desde o sábado que fugiram correndo do Três Vassouras havia passado lentamente. Eles trocaram acenos e sorrisos, conversaram pelos corredores e Sirius mandava bilhetes engraçados durante as aulas que tinham juntos, era assim que o tempo passava entre eles.
— Regulus vai matar você. — Damian disse entre risos, negando com a cabeça.
Isso tirou May da bolha que era Sirius Black.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐓𝐀𝐑 | 𝐒𝐈𝐑𝐈𝐔𝐒 𝐁𝐋𝐀𝐂𝐊
Novela Juvenil𝐒𝐓𝐀𝐑 | Sirius Black não fazia o tipo romântico. Suas aventuras duravam pela noite, ás vezes pela semana. Ele tinha sua reputação e a usava ao seu favor, isso até conhecer a lufana Amaya, que não ligava para ele e desprezava suas cantadas.