HOGWARTS
15 DE OUTUBRO | 1976
00:00 —— sexta-feira.Era dia de festa. Amaya se concentrava no teto enquanto Lizzie tentava achar um fundo secreto no próprio armário, esperando encontrar roupas novas que ela não possuía. May estava arrumada o suficiente, como gostava de pensar. Sua amiga tentou empurrar um vestido para que usasse, mas ela negou repetidas vezes.
— Okay e esse daqui? — Lizzie se virou para a loira.
— Está linda.
— Como pode dizer a mesma coisa para dez peças diferentes?
— E como pode vestir dez peças diferentes?
Lizzie revirou os olhos.
Ela se trancou no banheiro novamente, começando a se arrumar. May encarou o teto. Ela não estava com muita vontade de ir para a suposta festa. Provavelmente seria divertido, as garotas eram legais na grande maioria, mas estaria mentindo se não dissesse que só estava indo por causa de Lizzie. Uma semana havia se passado desde a quinta-feira desastrosa entre ela e Sirius Black.
O garoto não havia falado com ela desde então. Ele apenas acenava de longe, ou então parecia fazer o maior trabalho do mundo para fingir que não a via em seu campo de visão. Depois de dois dias seguindo assim, May percebeu que odiava a situação. Ela conseguia se concentrar melhor nas aulas sem os bilhetinhos de Sirius, ou o fato que ele brincava com os cachinhos de seu cabelo.
Entretanto, agora parecia entediante.
E Sirius sentava com os amigos novamente, longe dela. A garota se pegou fazendo dupla com Remus a dias atrás. Ele era inteligente para o projeto, era ótimo em conversar, engraçado também. Mas ainda sim May se pegava fingindo encarar o nada quando na verdade encarava Sirius com outra garota Lufana. Tudo seria mais fácil se eles fizessem duplas com suas próprias casas, assim ela não teria que se envolver com nenhum Maroto.
O que havia mudado em sua vida, não fora apenas a misteriosa distância de Sirius e sim a misteriosa aproximação de Severo Snape. O garoto da sonserina à perguntou se queria fazer dupla com ela em uma das aulas, para a confusão de Lizzie, Ansel e Damian. Ela não aceitou, iria fazer com a amiga, mas logo após isso, Snape e ela conversaram pelos corredores, quase todos os dias durante a semana.
Ele era legal, falava calmamente em seu próprio jeito. Lizzie não gostava dele.
— Estou pronta! — Ela abriu a porta do banheiro e se debruçou no batente da porta. — Como estou?
May deu risada do seu jeito, logo elogiando a garota. As duas seguiram para a festa. Damian era quem estava menos feliz em ser jogado para fora da festa só para garotas, alguns outros também não gostaram, mas todos se acalmaram ao serem ameaçados por Lily Evans.
A música não era tão alta como nas outras festas. Além do local estar bem mais arrumado do que as outras vezes. May percebeu gostar mais daquele ambiente sem garotos. As meninas conversavam em grupinhos, a loira tentava não se sentir de fora. Todas as vezes que a Lufana parecia distante demais, Lizzie passava as mãos pelos cabelos dela e sorria, puxando um assunto que sabia que a loira gostava. May então começava a despejar tudo o que já havia lido sobre o determinado assunto.
Lizzie sorria para si mesma ao ver a amiga.
— Vou buscar algo para beber. — May disse, agora sorrindo e mais descontraída. — Quer algo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐓𝐀𝐑 | 𝐒𝐈𝐑𝐈𝐔𝐒 𝐁𝐋𝐀𝐂𝐊
Teen Fiction𝐒𝐓𝐀𝐑 | Sirius Black não fazia o tipo romântico. Suas aventuras duravam pela noite, ás vezes pela semana. Ele tinha sua reputação e a usava ao seu favor, isso até conhecer a lufana Amaya, que não ligava para ele e desprezava suas cantadas.