Aberração

823 67 10
                                    

 – Não entra em pânico, Lyn. Eu sou a fada da maquiagem, você só precisa ficar quieta! – repreendeu Anne.

– Não dá pra ficar quieta porque meu rosto dói e você tem uma mão de fada grosseira, Anneli!

– Em minha defesa eu só trabalhei com rostos em perfeito estado!

Anneli estava sentada em cima de sua perna no colchão, inclinada sobre a princesa segurando um corretivo e uma base em uma mão, a outra segurava uma esponja e um pincel para espalhar a maquiagem.

Já fazia dois dias que aquele quarto de hospital era seu lar temporário e que tudo o que fazia era ficar deitada naquela cama já que, de acordo com Natalie, Ryland tinha proibido expressamente que qualquer pessoa a perturbasse com trabalho ou problemas. Na verdade, Lynae ficaria feliz em ser distraída, mas de jeito nenhum Natalie iria contrariar seu príncipe.

– Terminei – Anne falou orgulhosa com seu próprio trabalho. Ela se virou minimamente para alcançar o espelho que estava em cima das coxas de Lynae e o colocou a frente do rosto da princesa.

Lynae deu de cara com um rosto rebocado que, apesar dos inchaços que ainda estavam presentes em seu lábio inferior e bochecha, ela parecia bem e sem hematomas.

– Acha que vai funcionar? – Lynae tocou levemente o local em sua bochecha onde havia um hematoma minutos antes da maquiagem.

– É só você dizer que não queria que as pessoas vissem seus hematomas, que queria esconde-los. Sobre os pontos... O médico disse que eles vão se dissolver sozinhos em uma semana, então, quando o ferimento cicatrizar completamente e ficar sem nenhuma cicatriz, diga que o médico fez pontos tão maravilhosos que sua pele se cicatrizou perfeitamente. – Anne bateu palma uma vez e sorriu com sua explicação.

Lynae riu.

– O que eu faria sem você, Anne?

– Sorte sua que sou sua dama e você nunca vai descobrir – Anne piscou pra ela antes de soltar uma risadinha.

O som da algo batendo na madeira da porta atraiu o olhar de ambas para a entrada do quarto, onde estava Ryland com um sorriso tímido esticando seus lábios.

– Olá, Alteza! – saudou Anneli com um sorriso radiante no rosto – Você está lindo como sempre, sabia?

É claro que Anneli estava sendo sarcástica porque Lynae jamais vira Ryland em pior estado. O príncipe estava com os ombros caídos pelo cansaço provavelmente, círculos escuros marcavam seu rosto embaixo dos olhos e ele parecia pálido, como se estivesse enjoado.

– Eu não dormi bem – Ryland passou a mão em seus olhos como se pudesse apagar sua aparência exausta.

– Não tem que se explicar, Ryland – Lynae beliscou de leve o braço de Anne a repreendendo silenciosamente e o que ganhou foi uma careta de sua dama. – Anne só está sendo insensível.

– Insensível foi ele que falou aquilo para uma emissora nacional! – rebateu Anneli focando seus olhos cinzentos em Ryland com uma intensidade desconcertante.

Por um segundo desconfortável, Lynae pensou que Ryland fosse explodir com Anneli, mas ao invés disso, ele se encolheu e desviou o olhar. Suas bochechas ganharam um pouco de cor por causa do constrangimento.

Lynae lançou um olhar de repreensão para Anneli, o que só a fez suspirar.

– Eu já estou indo – A dama se levantou da cama, deixando a maquiagem em cima de uma mesinha próxima a ela, então se dirigiu até a porta, mas parou ao lado de Ryland antes de sair. – Sabe, a Lynae é boa demais pra você e foi por isso que te perdoou, mas eu não perdoei. Vou sempre lembrar a ela o que você fez toda vez que pisar na bola de novo e eu sei que vai acontecer, Alteza. – E com essa última bronca, Anne deu as costas para o príncipe e saiu.

A Rainha da NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora