Epílogo

1.2K 147 99
                                    

~~ Dois anos depois ~~

-- Meredith, a gente poderia estar transando loucamente ao invés de...

-- Shiu... -- Meredith disse soltando uma risadinha nasalada antes de guiar Addison, que tinha seus olhos vendados, até a porta do lugar e abri-la, entrando com Addison antes de correr e acender as velas dispersas ao longo do local.

-- Meredith...

-- Não seja impaciente... -- Meredith pediu e deu mais uma olhada no local, garantindo que tudo estava perfeitamente intacto. -- Pronto. -- Meredith disse, caminhando até Addison antes de ficar atrás dela e puxar a venda de seus olhos lentamente.

Conforme o negro ia desaparecendo, a imagem de velas espalhadas por todo o cômodo foi preenchendo sua vista.

-- Este é...

-- Sim, é. -- Meredith disse sorrindo nervosamente, puxando a cordinha de um dos balões que estavam por toda a casa. -- Quando você estava ainda internada eu lembro de ter te levado um balão. -- Meredith disse se aproximando de Addison novamente. -- Hoje cá estou eu de novo, repetindo o meu gosto.

Addison começou a piscar desenfreadamente ao ler: "Casa comigo?" no balão vermelho que estava na mão de Meredith. Seus olhos percorreram o ambiente e encontraram a mesma frase em todos os outros balões.

-- Quero fazer a nossa promessa de dedinho mindinho virar uma promessa de dedinho anelar. -- Meredith disse, soltando o balão e retirando a caixinha preta aveludada de seu bolso. -- Com uma aliança. -- Meredith falou, abrindo a caixinha diante de Addison, que abriu a boca em pura descrença. -- Addison Montgomery, por alguma razão seus olhos se abriram ao escutar minha voz; de alguma forma você fez meu coração se encher das mais lindas florzinhas, como você mesma dizia. -- Meredith disse rindo nervosamente. -- Por alguma razão você reagiu quando eu disse apenas seu nome quando estava naquela cama, então espero que você ainda reaja assim a mim, pelo resto de nossas vidas. Eu não vou falar um bilhão de coisas porque tenho cada uma das que vivemos juntas em minha memória. Tenho apenas um pedido em mente: -- Ela parou apenas para umedecer os lábios. -- Aceitaria se casar comigo e encher a minha vida de alegria, assim como vem fazendo desde que te conheci?

Addison a olhou boquiaberta por alguns instantes, analisando minuciosamente suas lembranças da primeira vez que ouviu a voz de Meredith. De repente ela segurou a mão de Meredith e moveu um dedo anelar uma vez, fazendo Meredith a fitar confusa, porém algo em sua memória a fez sorrir e se emocionar.

-- Isso foi um sim? -- Meredith perguntou e Addison sorriu.

-- Eu já me comunicava com você antes mesmo de proferir alguma palavra quando estava naquela cama. -- Addison disse, voltando a mover seu dedo anelar. -- Se lembra o que isso significa?

-- Uma mexida era sim, duas era não. -- Meredith disse sorrindo, sentindo Addison enxugar as lágrimas, cujas quais ela sequer havia percebido que escapavam de seus olhos.

-- Exato. -- Addison disse sorrindo. -- É claro que eu aceito me casar com você, moça dos olhos de esmeralda. -- Addison disse, fazendo Meredith rir e chorar de emoção, abraçando sua namorada e enchendo seu rosto de beijos.

-- Eu te amo. -- Meredith disse, percebendo o quanto suas mãos tremiam ao remover a aliança de ouro de caixinha e colocá-la vagarosamente na mão branca, vendo o dourado contrastar com sua pele. -- E prometo te amar cada dia um pouco mais.

Em um piscar de olhos - Meddison Onde histórias criam vida. Descubra agora