Segunda-feira
Ponto de vista de Gulf
Depois de um rápido beijo nos lábios, Mew volta para o prédio da engenharia. Eu entro novamente no dormitório já que tenho um período livre. Mild está deitado de costas na cama, os olhos perdidos em algum ponto do teto. Apesar de parecer distraído e sequer olhar para mim quando eu dou os primeiros passos para dentro do quarto, eu o ouço balbuciar:
- Me desculpe, Gulf. Não sabia que você estaria aqui com o Mew. Na verdade eu não estava raciocinando direito e estava muito zangado. Eu realmente estraguei seu momento com ele.
Eu vou até minha cama, sentando-me nela e olhando diretamente para Mild, que permance deitado, mas vira o rosto para me olhar nos olhos.
- Está tudo bem, Mild. Nós sabíamos que você poderia entrar a qualquer momento.
- Então vocês se acertaram?
- Vamos a um encontro na sexta-feira.
- Fico feliz por você e espero que Mew o trate bem. Senão eu mesmo estouro a cara dele.
Um pouco do velho Mild vem à tona e não consigo evitar uma risada bem humorada.
- Você é muito exagerado, Mild! Quer me contar agora o que foi que aconteceu para que você ficasse assim tão mal?
- Eu estou confuso, mas acima de tudo estou com raiva. Muita raiva!
- De James?
- Sim! Bem, na verdade não. De mim.
- Posso saber por que?
- Ele me... nós nos... é que...
- Vocês se beijaram.
Mild vira a cabeça para o outro lado antes de responder.
- Sim.
Mild é o cara que nunca se envergonha. Está sempre falando aquilo que lhe vêm à cabeça. Entretanto, agora ele parece encabulado. Como se seus sentimentos fossem motivo de vexame. Ou será outra coisa?
- E o que você sente a respeito?
- Do que?
- Mild, você consegue ainda enganar a si mesmo? Não percebe que gosta de James? Que sua irritação é apenas uma proteção para negar aquilo que está escrito em você a ferro e fogo?
Mild bufa alto, pegando o travesseiro e colocando-o no rosto enquanto dá um grito agudo. Depois de sua demonstração de frustração, ele levanta o travesseiro e me encara.
- Isso não está acontecendo comigo!!!!!
- Sinto dizer que não vai poder fugir disso para o resto de sua vida. Quanto mais demorar para encarar o que sente, mais confuso ficará. Melhor resolver de uma vez.
Mild finalmente se senta na cama, aparentemente me olhando sem me ver.
- Não há o que resolver, entende? Você está falando de James, o sujeito que é irritante, insuportável, imbecil, ignorante, incompetente, idiota...
- Você usou tantos adjetivos com a letra i que agora eu fiquei impressionado com sua capacidade linguística.
- Merda, Gulf! Vai se ferrar!
- Ei, calma aí! Não precisa ficar nervosinho! Mild, o James não beijaria você se não sentisse pelo menos atração. Não é melhor conversar com ele? Resolver de uma vez por todas ao invés de ficar na eterna dúvida e fugindo dele e de seus sentimentos?
- Gulf, algo me diz que os conselhos que está me dando agora não foram exatamente usados por você...
- Tem razão. Não foram. Mas eu percebi meu erro. Estou dando uma chance para nós dois. Acho que você devia fazer o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em vôo
RomanceSe me dessem asas para voar, iria eu em sua direcão, buscando as batidas do seu coracão. Preparem-se para embarcar no mundo das celebridades virtuais. Um mundo onde há de tudo: fãs enlouquecidos, haters, stalkers. Onde alguns optam por se manterem a...