Eu me rendo

349 70 235
                                    

Ponto de vista de Bui
Mas o que diabos está acontecendo aqui? Será que todo mundo enlouqueceu? O James agarra o Mild e o carrega para longe. O Gulf surta, do nada, e vai embora, seguido pelo Mew, que parecia completamente sem rumo com sua reação inesperada! E agora eu estou aqui sentado com Boun, Tay, Pirat e... ELE.

Eles pegam a comida e eu faço menção de voltar para a mesa onde estava sentado com Gulf.

- Ei! Vai sentar sozinho? Vem ficar com a gente!!

- É Bui! Deixa de ser acanhado! Somos seus veteranos afinal! E seus amigos. Tirando o Boun que é seu primo e primo não conta...

- Deixa de ser palhaço, Pirat!

- O que é que eu posso fazer se meu jeitinho meigo é tão popular?

- Meigo, sei! Pude ver a meiguice toda há alguns minutos atrás. Aliás, cadê o James?

- Tay, nós já conversamos sobre isso...

- E eu já disse que não entendo!!!!

- Boun, você que tem namorada pode ajudar essa alma perdida no limbo? Se bem que pode ser o Mike também! Afinal sua fama de pegador é notória! Explica para o Tay o que acontece quando duas pessoas sentem atração uma pela outra.

Eu me afasto para pegar o meu prato que ficou do outro lado do refeitório. Não encontrei uma desculpa boa o suficiente para recusar a sentar-me com eles. Caminhando o mais lentamente possível, tentando retardar o inevitável, sinto o olhar de Mike sobre mim.

Eu suponho que ele vá tentar falar comigo de novo mas eu não quero! Eu não quero que ele se aproxime! Eu o quero longe de mim. Eu... eu sou um mentiroso. Meu coração se aperta com a ideia de ficar longe dele. Mas como isso foi acontecer? Desde quando eu tenho sentimentos por Mike? Desde aquele toque ontem? Será que eu não estou em meu juízo perfeito?

Ele é amigo de Boun desde o colégio e não raro frequentava o restaurante de minha mãe. Várias vezes eu saí com eles, embora nunca o tenha visto de forma diferente! Isso tampouco é verdade. Mike sempre teve fama de pegador. Mas sempre que eu saía com eles, nunca o via ficar com ninguém.

Até que, há dois anos, Mike teve uma namorada. Eu estava lá no dia em que eles se viram pela primeira vez. Eu presenciei o primeiro beijo. Naquela noite eu passei muito mal. Sem que Boun percebesse, eu tomei a cerveja dele. Eu estava me sentindo destruído e não sabia por que. No dia seguinte tive febre alta e adoeci. Me lembro de delírios, onde Mike me dizia que estava se casando e indo embora. Aquilo me doía as entranhas, me destruindo.

Eu achei que era por eu nunca ter tido alguém especial, por nunca ter beijado ninguém. Mas eu estava errado. Cada vez que eu encontrava Mike e sua namorada eu morria por dentro. Não raro eu chorava à noite, desolado e me sentindo infeliz. Eu não me sentia assim quando Boun saía com garotas e nem quando algum outro amigo se "arranjava". O sentimento aparecia apenas quando era Mike.

Perdido em minhas reflexões eu me assusto com Boun falando comigo.

- Então, Bui, como se sente tendo feito 18 anos no sábado?

- Hã??!!

- Você está ainda mais distraído que o Mew hoje!!!! Olha, desculpa por não ter aparecido no fim de semana, mas você sabe como é, eu tinha treino...

Boun é da equipe de vôlei da engenharia e eles têm treinos nos fins de semana. Eu já sabia que meu primo não poderia ir. Eu mesmo optei por não fazer nada, pedi à minha mãe que fosse um dia normal, tendo em vista que o melhores rendimentos do restaurante são no final de semana. Até que Mike apareceu, provocando e atormentando.

Amor em vôoOnde histórias criam vida. Descubra agora