Narrado em terceira pessoa
Mais algumas excruciantes semanas se passaram onde os nove rapazes foram ignorados, desprezados e humilhados de várias maneiras diferentes. Não raro eles eram obrigados a ficar até tarde fazendo tarefas extras nas disciplinas. Mew, Mike e os outros tentaram o possível para estar por perto, mas Gulf e Bui eram teimosos e garantiram que não era necessário, que sabiam se cuidar. Isso até aquela noite fatídica.Bui e Gulf estavam na monitoria de aço e madeira preparando-se para a prova da semana seguinte, quando Chai chegou até eles.
- O que pensam que estão fazendo?
- Calculando a estrutura desta ponte de aço. É o exercício que o professor passou como preparação para a prova.
- Se vocês dois não notaram, o exercício que foi passado agora não foi esse. Vamos fazer assim: vocês terminam o que estão fazendo, mas depois vão ter que resolver o exercício que está no quadro.
- Você só pode estar brincando!!!! Já passa das seis e meia da tarde! Está ficando escuro!
- Ora, Bui, não sabia que você tinha medo do escuro. Eu posso levar você e seu amigo Gulf para casa depois... não se preocupem.
- Nós não precisamos de guarda-costas! Eu e Bui iremos para casa sozinhos.
- Não precisa ficar tão bravo assim, Gulf. Eu só estava sendo gentil. Mas se não quer minha gentileza, então continue com seu trabalho. Só estarão liberados quando resolverem todos os exercícios. E a propósito, façam mais estes dois, sim?
- Mais dois? Já não bastam os enormes cálculos que temos que realizar agora, você está nos dando mais trabalho?
- Pensei que queriam se sair bem na prova... além disso sabe que eu posso tirar pontos dos dois se forem embora sem resolver os exercícios.
- Isso é abuso de poder, Chai!
- De forma alguma! Estou apenas ajudando-os a melhorar como alunos.
Gulf se levanta como quem vai socar a cara de Chai, mas Bui o segura, sussurrando em seu ouvido.
- Deixa para lá, Gulf. Vamos fazer os exercícios rápido e sair daqui. Estou com um mau pressentimento.
- O que houve? Acha que Chai vai...
- Ele costuma nos segurar aqui até tarde. Não é novidade. Só que hoje eu não sei... Manda mensagem para o Mew e os outros. Peça a eles que venham.
Gulf ainda queria dizer que não era necessário, que sabia defesa pessoal e que dava conta se Chai se metesse a engraçadinho, mas ao olhar seu amigo, chegou à conclusão de que jamais se perdoaria se algo ruim acontecesse a ele e mandou a mensagem quando Chai estava distraído com outro calouro.
Enquanto isso, no estacionamento da universidade, um Mild sorridente caminhava para o ponto de ônibus. Mudar-se para a casa de James não fora planejado, mas ele era muito bem tratado pelos pais dele e podia ficar com seu namorado. James era gentil e o relacionamento deles estava cada vez mais forte. Mild se sentia nas nuvens, imaginando chegar em casa e poder abraçar seu amor, que hoje estava fazendo estágio em uma grande companhia de engenharia. De repente, Mild avista uma menina correndo em sua direção, tão desesperada que quase cai em seus braços.
- Por favor, pode me ajudar? Eu estou sendo perseguida por um cara estranho e estou com muito medo! Não me deixa sozinha!
A menina se agarra a Mild com lágrimas nos olhos, apontando para a direção da qual veio. E Mild, como boa pessoa que é, tenta acalmá-la, segurando suas mãos e falando em tom brando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em vôo
RomansaSe me dessem asas para voar, iria eu em sua direcão, buscando as batidas do seu coracão. Preparem-se para embarcar no mundo das celebridades virtuais. Um mundo onde há de tudo: fãs enlouquecidos, haters, stalkers. Onde alguns optam por se manterem a...