➪ ɢᴜᴀxɪɴɪᴍ

6.1K 307 127
                                    

-Já fazem 3 meses, você precisa contar pra ele. Você sabe que se não der certo, você pelo menos vai ter tirado um grande peso das costas. -Gabi falava enquanto andávamos até o metrô.

-Eu sei, mas e se não for recíproco? -Eu respondo, pensativa e de cabeça baixa.

-Aí a vida é uma só, a gente sai pra beber e afogar as mágoas. -A garota responde, me fazendo dar um sorrisinho.

Gabi estava certa, eu deveria contar. Já fazem três meses que eu sinto algo diferente pelo meu melhor amigo, no começo achei que era apenas coisa da minha cabeça, mas depois o sentimento foi crescendo e acabei desabafando com minha amiga que desde o início vem me dizendo que eu deveria falar com ele sobre isso.

Ainda é tudo muito confuso pra mim, não sei de onde esses sentimentos surgiram, quando surgiram, não sei se ele sente o mesmo, se ele apenas me vê como amiga, não sei se iria conseguir ter um relacionamento e lidar com todo o público dele sabendo sobre nós, se as reações seriam positivas ou negativas, o que eu ia sentir se falassem mal, como ele ia se sentir. Não sei de nada, e tudo me deixa pensativa, e o pior de tudo é que eu estou indo agora pra uma reunião de amigos na casa dele.

Não vai ter tanta gente e seria uma boa ideia eu tentar falar com ele a sós em algum momento, só preciso de coragem pra isso e preparar meu coração pra qualquer resposta...

Depois de alguns minutos, eu e Gabi saímos do metrô e andamos até o prédio em que Guaxi morava, já tinha algumas pessoas ali e eu passei cumprimentando cada uma antes de pegar um copo de cerveja e me sentar no sofá. Guaxi logo apareceu, sentando do meu lado e engatando uma conversa sobre o quanto o pessoal ali bebia, ele nem sabia se "o estoque" ia dar pra noite.

Conversamos por um bom tempo até que Gabi passa em nossa frente e me olha com um olhar bem sugestivo.

-Que que foi isso? -Ele pergunta rindo. Eu finjo que não entendi, dando um último gole no copo.

Gabi só dá de ombros e sai de perto, mas aquele era um sinal muito indiscreto de "vai falar com ele logo" e eu captei a indireta.

-Ei, será que a gente poderia conversar sobre um negócio meio sério? -Eu pergunto, sem olhar pra ele.

-Claro, que foi? Tá tudo bem? -Ele se vira pra mim, preocupado.

-Sim, tá tudo bem. A gente pode ir falar no seu quarto? -Dou um sorrisinho meio sem graça e ele deixa nossos copos na mesa, me guiando pelo corredor (mesmo eu sabendo onde ficava o quarto dele).

Eu sento em sua cama, meio inquieta, e ele fecha a porta, sentando do meu lado.

-Eai, o que foi? -Ele pergunta.

Eu respiro fundo, pegando coragem, e olho pro chão. Falar é uma coisa, mas olhar a reação da pessoa é diferente, e eu tenho medo da reação.

-Eu acho que gosto de você. -Digo tudo meio rápido.

O quarto fica em silêncio por uns segundos até que Guaxi o corta com uma risadinha.

-Eu já sabia disso boba. -Ele fala, pegando minha mão. -Eu descobri com minhas habilidades de cupido, igual eu fiz com o Calango e com a Triz, mas esperei você falar alguma coisa porque vai que era coisa da minha cabeça. -Ele explica e eu o olho indignada.

-Você sabia? E não falou nada? E fingiu que não sabia de nada? -Eu o olho com a sobrancelha arqueada.

-Eu.. É, meio que foi isso mesmo.

Eu desvio meu olhar pra janela, observando os prédios e as estrelas, meio confusa com a situação.

-Então você não tá bravo nem vai deixar de ser meu amigo?

-Bravo não, sobre o negócio de ser amigo eu não sei.

Ele se senta virado pra mim na cama e eu o olho, prestes a chorar por causa da última parte, mas segurei do jeito que dava, não ia chorar na frente dele.

-Ah, tudo bem... -Começo a falar, mas ele fala por cima, me interrompendo.

-Ser amigo não sei, acho que a gente podia ser namoradinhos. -Ele fala com um sorrisinho.

Meu coração chega a parar de bater de tão maluco que meus sentimentos ficaram com tudo isso. Eu sorrio com a frase e ele entrelaça nossas mãos.

-O que você acha? -Ele pergunta, olhando nossas mãos juntas.

-Eu gosto da ideia. -Eu respondo, o abraçando.

E foi assim que eu descobri que de vez em quando seguir os conselhos da Bagi funcionam de forma positiva.

✰✰✰✰✰✰✰









DO NADA VOLTEI um pouco diferente esteticamente pq perdi as fotinhas masss td certo!! q saudades q eu tava de escrever

ɪᴍᴀɢɪɴᴇs ⁂ sᴛʀᴇᴀᴍᴇʀs ᴇᴅɪᴛɪᴏɴ Onde histórias criam vida. Descubra agora