➪ ᴍᴏᴜɴᴛ

7.1K 261 53
                                    

oioi, aviso aqui: postei uma fic nova com o Orochi, vai no meu perfil ler ❤️


✩✩✩

Já estava nos últimos minutos de aula e eu esperava ansiosa pra acabar. O último dia antes de acabar o semestre sempre é meio acelerado, mas finalmente eu podia relaxar, as férias chegaram. A faculdade ocupava muito tempo, mas valia a pena ir só pra ver ele.

Desde o primeiro dia eu já fiquei toda apaixonadinha num menino da minha sala, mas falei com eles poucas vezes e sempre sobre trabalhos ou apresentações. Eu sei que deveria pelo menos puxar um assunto sobre alguma coisa diferente, mas eu sou tímida e me odeio por isso.

Pelo menos hoje eu teria uma chance de mudar isso, a sala toda combinou de sair quando a aula acabasse pra um bar próximo e ele estaria lá. Minha melhor amiga me fez prometer que eu iria falar com ele nessa saída, mas já prevejo que algumas bebidas vão ter que passar pela minha garganta se eu quiser que isso aconteça de verdade. O toque de coragem pra tímida aqui é o álcool, e eu espero que funcione.

Assim que o professor encerrou a aula, alguns garotos já saíram gritando direto pro portão de saída. Eu e minha amiga fomos pro banheiro dar uma arrumada e enquanto ela passava um delineador eu fiquei pensando em assuntos que pudesse falar sobre com ele. Só sei que ele se chama Gabriel, vai bem nas provas e trabalhos, é legal com todo mundo e é conhecido na internet como Mount (que descobri depois ter a ver com seu sobrenome). Ou seja, quase nada.

-Tá pensando no que? -Minha amiga pergunta, me fazendo voltar pra realidade.

-Nada. -Respondo, percebendo que ela já tinha acabado de fazer o delineado.

-Então vamos. -Ela responde, pegando no meu braço e me puxando pra fora do banheiro.

Andamos juntas até o portão e fomos pro bar, que ficava do outro lado da rua. Lá ficava sempre cheio de universitários, e até alguns professores passavam ali de vez em quando pra tomar umas cervejas com os alunos, mas naquele dia estava bem mais cheio que o normal. O lugar era grande e tinham várias mesas juntas pro pessoal sentar junto. Deixei minhas coisas na mesa, igual as outras meninas fizeram, e puxei minha amiga pro bar.

-Duas cervejas, por favor.

Decidi começar devagar, até porque eu não queria passar mal. Fiquei sentada com um grupinho de meninas, conversando e bebendo algumas cervejas por mais de uma hora. Olhei algumas vezes pra Gabriel, vendo que ele também bebia cerveja e mexia no celular de tempos em tempos.

Na minha quinta cerveja eu já estava mais solta, o que era bom, mas não tinha a coragem ainda pra ir falar com ele. E nem precisei, o universo me ajudou nessa missão.

-Mais uma. -Escutei o garoto falar e apoiar seus braços no balcão.

Eu estava esperando o litrão que tinha pedido pra dividir com minhas amigas quando ele apareceu pedindo mais uma cerveja também. Olhei pra ele e ele sorriu, me cumprimentando.

-Tá se divertindo? -Perguntei, me apoiando no balcão também.

-Até que sim, e você? -Ele responde, virando um pouco o corpo pro meu lado.

-Também, mas acho que não fico por muito tempo mais. -Digo, sendo sincera já que eu pretendia ir embora mais cedo e descansar, eu ia ter muitos dias pra sair, mas hoje eu estava um pouco cansada.

-Eu também, sair depois de ter aula é foda. Tô pensando em assistir uma série com meu cachorro e ficar de boa. -Ele diz, pegando a cerveja com um sorrisinho, mas não saindo do meu lado.

-O lado positivo é que você tem um cachorro, eu vou pra casa assistir série sozinha mesmo. -Pego o litrão, enchendo meu copo e dando um gole em seguida.

-Se quiser pode ir comigo pro meu apartamento assistir série comigo e com meu cachorro, acho que ele não ia se importar de ter mais companhia. -Gabriel me olha, esperando uma resposta pro seu convite indiscreto, e eu sinto minha bochecha corar com essa frase.

-Bom, se ele não se importar, eu acho que aceito. -Respondo, sorrindo.

Deixei o litrão com minhas amigas e peguei minha mochila, andando com Gabriel para fora do bar e pegando um Uber até seu apartamento. Posso garantir que ter falado com ele foi a melhor coisa que fiz, além de termos nos dado muito bem e eu ter descoberto que gostamos de ver as mesmas coisas, nós nos tornamos mais próximos bem rápido e eu acabei me apaixonando por ele. Agora, se ele sente o mesmo ainda é assunto pra uma próxima saída de bar.

✩✩✩

ɪᴍᴀɢɪɴᴇs ⁂ sᴛʀᴇᴀᴍᴇʀs ᴇᴅɪᴛɪᴏɴ Onde histórias criam vida. Descubra agora