Dizem, que a dor nos torna, bem mais fortes, mas mesmo não duvidando disso, não queria ter, de passar por ela, como passei. Mas apesar disso, ainda bem que a dor, é como tudo na vida, passa, por mais, que deixe as suas marcas...
Eu fui averiguar o que Angeline havia me falado, e para minha tristeza ela estava certa, eu vi a tal Eva nos braços de meu amor, e como me doeu, uma facada nas costas teria doido menos, sem a menor sombra de dúvidas. Ser enganada estava me doendo bem mais do que eu pensei, que doeria, o meu coração batia acelerado, e eu parecia uma pessoa masoquista, vendo tudo aquilo, sem fazer nada. Sentindo o meu coração se partindo, a minha alma entrava em pranto, pois, tamanho, era o meu sofrimento, diante daquela cena, tão grotesca, e absurda, que acontecia, bem diante dos meus olhos.
Eva era linda, seus cabelos negros e lisos desciam por sobre seus seios cheios e perfeitos, bem maiores que os meus, Angeline me disse que ao contrário de Adão e eu que fomos feitos direto do barro, Eva havia sido feita da costela de Adão. Ela era uma mulher muito atraente, e faria o meu papel, como esposa de Adão, e mãe dos filhos dele, mesmo o traindo, com o meu amor. Eu pude, ver, e ouvir, perfeitamente, a conversa dos dois, o que me deixou ainda mais angustiada, e cheia de cólera, magoa, e dor.
- Então, eu não sou a primeira esposa de Adão, e, ele sempre me faz, parecer pouco em comparação a ela, quase, como se não me amasse, de verdade, e estivesse comigo, apenas por obrigação, e nada mais, além disso, o que me magoa, profundamente, sempre que, ele me compara, a sua primeira esposa - Isso era novidade, até porque, quando estávamos juntos, tudo o que Adão fazia, era reclamar de mim, e me chamar de inútil, e de muitas outras ofensas, ainda piores, do que, essa; Lucy, eu quero saber, o que é prazer de verdade, você pode me ensinar?
- Claro, e você sabe que sim, caso contrário, não teria me pedido, que te ensinasse o verdadeiro significado da palavra prazer, depois de te ensinar, tantas outras coisas, Eva; faz uma trilha de beijos nas laterais do pescoço dela - Seu desejo, é muito mais do que uma ordem para mim, ele, é um prazer para mim.
Então do nada eu senti uma dor profunda no meu ventre, e sai de lá, correndo, para que, assim, nenhum deles, viesse a me descobrir, a partir de meus gritos de dor. Nunca sentitanta dor, em toda a minha vida, parecia até, que eu estava queimando, de dentro para fora. Os meus ossos pareciam estar se partindo, derretendo dentro de mim, a partir do meu ventre, sem que eu soubesse o porquê. Eu estava suando frio e quente, ao mesmo tempo, quase como se estivesse morrendo, mas naquele momento, a minha raiva era muito maior, do que a dor, em todo o meu corpo, bastante febril.
Quando cheguei perto de um lago, percebi que estava sangrando, e que atrás de mim havia uma trilha de sangue e depois veio a inconsciência. E com ela, pesadelos sem nexo, que eu não conseguia entender, por mais, que eu tentasse muito, minha mente estava um caos, e eu tinha medo, do que, poderia estar acontecendo, dentro de mim.
Quando acordei Adão estava cuidando de mim com um carinho parecido com o do dia de nosso casamento. Ao perceber que eu estava acordada vi um sorriso largo, em seu semblante. Sorriso esse, que não via em seu rosto, há muito tempo, aquele dos primeiros anos, do nosso casamento, que no início, parecia tão lindo e perfeito, como um lindo crepúsculo lunar sobre a Terra. Ou quem sabe, as famosas rosas de Rafael, se abrindo pela manhã, respingando de orvalho e beleza. Mas isso, já era passado, e não me importava mais, nem um pouco, na realidade. Pois, apesar das traições de Lucifer, eu ainda o amava, e sempre o amaria, mesmo que, ele não me merecesse, nem um pouco, tendo sido, a segunda maior decepção da minha vida, ao me trair, com a atual esposa, do meu ex - marido, Eva.
- Graças a Deus, você está bem; ele parecia diferente - Quase morri, de preocupação e de tristeza, ao pensar que, talvez pudesse te perder, uma segunda vez, Envelheci quase uns trinta anos, mesmo o tempo não passando aqui... Lili, eu sei, que fui, um marido horrível, e acredite em mim, quando digo que mudei para melhor, do que antes de nos casarmos, e nos apaoxonamos, eu ainda te amo; entrelaça suas mãos nas minhas - Me dê mais uma chance, por favor, eu te suplico.
- Não posso, e nem tão pouco você, pode fazer isso, estando casado com outra mulher, feita sob medida para você, com uma de suas costelas, então, apenas me deixe em paz, com a minha própria dor; tiro minhas mãos das suas e me levanto com dificuldade, quase caindo, de novo - Olha, agradeço, o que fez por mim, mas acontece que, eu não te amo mais, estou apaixonada por um outro alguém, e além do mais, você já tem uma nova esposa, e o que você me pede, não seria justo, se acontecesse, e você melhor do que eu, sabe muito bem, disso, Adão...
- Eu entendo, mas me deixe cuidar de você, pelo menos; me ajuda a deitar de novo - Você perdeu muito sangue quando... Pedeu o bebê - Engole em seco, muito preocupado - Quase não consigo acabar com a sua hemorragia, Lili, você, nasceu de novo, praticante...
- Eu estava grávida? - Pergunto, muito incrédula - Mas não pode ser, você tem mesmo certeza, do que está me dizendo?
- Sim, de algumas semanas; vê minha confusão - Eu andei estudando só isso... Agora deixe - me apenas ser uma pessoa melhor e cuidar de você.
- Você, de fato, mudou muito. Assim como eu, e de muitas maneiras, que eu nem consigo te explicar- Digo de uma maneira, sinistra - Você parece ser uma pessoa, bem melhor, Adão...
- Sim, eu acho, que, nós dois mudamos bastante, você bem mais do que eu, até onde pude notar, Lilith - Havia muita tristeza em sua voz, quase rouca - Se tornando uma mulher bem mais interessante, e decidida, como eu nunca te vi antes, quando ainda éramos casados, o que, xe muitas maneiras, me deixa muito feliz, mesmo que você não acredite, nem um pouco, em mim.
Lúcifer e Eva me pagariam por essa traição, nem que isso significasse perder minha alma para sempre, eu juro por Deus! Eles me trairam, e mereciam pagar, e muito caro, por isso, e eles pagariam. A vingança é um prato que se come frio, mas no meu caso, ela ainda seria servida quente, quase fervendo.
Eu quase tive um filho, fruto de um grande amor, e o perdi, por culpa dele, do meu amor, e também, da segunda esposa de Adão. E, eles pagariam, pelo que me fizeram, pelo que me fizeram, principalmente o Lucy, que sentiria na própria carne, a dor da perda, perdendo aquilo, que ele mais amava, a sua posição no céu, e com ela, também, todo o seu prestígio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lilith, a história não contada... (reescrita)
Historical FictionDuologia completa de Lilith O que posso dizer de mim, que vocês já mao tenham especulado? Nem mesmo a bíblia me cita, por que será? seria por que um homem a escreveu? E outros homens a adaptaram para suas línguas? Agora vocês vão saber o que de fato...