3. Bem, isso foi inesperado

2K 151 49
                                    

— É ridículo, Ginny. Pura insanidade!

Ginny Potter fez uma careta de comiseração. Hermione estava reclamando da lei do casamento desde que se sentaram para almoçar. Não que ela pudesse culpá-la realmente. Ela estaria na mesma situação se ela e Harry não tivessem se casado no ano anterior. A única desvantagem foi que o ministério estava pedindo a todos os casais que começassem a tentar ter filhos agora, estivessem eles prontos ou não.

Ela deslizou um pouco de pão para sua melhor amiga e ficou aliviada quando arrancou um pedaço e mergulhou-o na mistura de óleo de alho. A mulher realmente precisava comer alguma coisa.

— Não posso dizer que discordo de você. Quero dizer, entendo o que estão dizendo sobre a comunidade bruxa precisar reabastecer sua população, mas escolher por todos? Parece um pouco desnecessariamente duro se você me perguntar.

Hermione revirou os olhos enquanto mastigava o pão. Ela sabia que estava sendo irritante, mas quarenta e oito horas não foram suficientes para acalmar sua irritação.

— Quero dizer, nem estou namorando ninguém. Não estou pronta para o casamento. — Ela fez uma pausa, sua expressão ficando pensativa. — Bem, acho que estou no ponto da vida em que isso é esperado e se eu estivesse saindo com alguém, estaria tudo bem com isso, mas com algum homem aleatório escolhido para mim? O que diabos vou fazer se conseguir um Comensal da Morte?

Ginny bufou enquanto tomava um gole de água.

— Altamente improvável, já que os únicos que não estão presos foram reabilitados e esse número é pequeno. — Ela mordeu o lábio por um momento antes de continuar. — Quando você descobrirá?

Sua amiga pareceu subitamente perturbada.

— O boato é que as corujas serão enviadas esta tarde para aqueles de nós que estão no ministério. Vão começar para dar o exemplo ou algo assim.

— Então suponho que Harry e eu podemos esperar você no jantar para reclamar sobre seu casamento?

Hermione acenou com a cabeça com um sorriso triste.

— Provavelmente, sim.

Ela pegou o flu mais próximo de volta ao Ministério e correu pelo trânsito do almoço até sua mesa, quase derrubando um par de duendes de Gringotes. Dennis Creevey tentou sinalizá-la para assinar algum documento sem importância, mas ela dispensou-o e pediu ao seu segundo, Terry Boot, que o assinasse.

Como esperado, a postagem estava no canto da mesa dela. Ela olhou para ela com apreensão enquanto tirava as vestes antes de colocá-las nas costas da cadeira. Ela alisou a saia antes de se sentar e pegar a correspondência.

Havia apenas algumas. Uma da professora McGonagall lembrando-a de seu encontro em dois dias. Uma de Ron que foi uma grande surpresa. E, por último, uma com o carimbo do Ministério.

Ela hesitou por um momento, mas finalmente decidiu ler a de Ron primeiro. Ela imaginou que Harry tivesse uma semelhante. Ele partiu seis meses após o fim da guerra e o breve romance deles fracassou para trabalhar com seu irmão na Romênia. Ele havia solicitado uma bolsa através do escritório dela há dois anos para continuar seu trabalho com os problemáticos dragões noruegueses e ela teve a gentileza de concedê-la com a permissão de seu então chefe.

Além disso, ele escrevia apenas uma vez por mês e as cartas não eram particularmente longas. Ele gostava de seu trabalho e raramente voltava para casa, exceto nos feriados e, embora mantivessem uma amizade decente, não era mais o que era antes.

Pelo menos não entre ela e ele. Na verdade, ela também não achava que Harry mantinha um relacionamento próximo com ele, o que era surpreendente, mas ela nunca comentou sobre isso. Eles tinham uma espécie de acordo silencioso de que quando Ron estivesse pronto para fazer parte da vida de todos novamente, ele retornaria e treinaria no departamento de aurores como havia planejado originalmente.

Matched | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora