Molly, Arthur, Ginny e Harry estavam presentes para serem testemunhas. Ela havia chegado primeiro ao Ministério com eles naquela fria manhã de sábado. Eles sentaram-se do lado de fora do escritório de Kingsley em silêncio enquanto esperavam Draco chegar.
— Arrumou seu apartamento, querida? — Molly perguntou.
Hermione desviou o olhar do vaso de planta que ela estava olhando e assentiu. Duas dúzias de tulipas roxas estavam na bancada da cozinha quando ela acordou mais cedo. Não havia nenhum bilhete, mas ela tinha certeza de que sabia que era dele. Como ele sabia, ela só podia imaginar. O gesto aliviou um pouco seus nervos.
— Ele enviou transportadores do Beco Diagonal esta manhã. Demorou dez minutos.
— Bom, bom — Arthur assentiu. — Oh, tivemos notícias de Ron ontem. Parece que ele estará em casa em cerca de um mês. O Ministério encurtou sua tarefa com Bill devido à nova lei e ao fato de que ele voltaria para casa de qualquer maneira — ele sorriu educadamente.
Harry sorriu.
— A propósito, como ele está lidando com as notícias da lei?
— Por mais que eu ame meu filho, ele é o Ron — Arthur encolheu os ombros. — Tão bem quanto você esperaria.
— Lívido então — Hermione supôs com uma risada. Ela só podia imaginar qual teria sido realmente a reação dele. Seria uma reunião divertida para todos quando ele voltasse.
A porta se abriu de repente e Draco entrou cambaleando na sala. Todos ficaram de pé e Hermione observou, estranhamente fascinada, Molly correr para cumprimentá-lo e ajeitar sua gravata.
— Agora você tem os anéis, não tem? — ela a ouviu perguntar.
Draco acenou com a cabeça para ela antes de fazer contato visual com Hermione por cima do ombro de Molly. Ela percebeu tarde demais o olhar estranho que devia estar exibindo e limpou sua expressão.
— O que estou perdendo aqui? — ela sussurrou para Ginny.
Ela sorriu com conhecimento de causa e sussurrou de volta: — Mamãe se ofereceu para ser sua madrinha durante o período de experiência. Ele ficou conosco durante o primeiro mês antes de voltarmos para Hogwarts. Na época, você ainda estava na Austrália. Ele ficou no Caldeirão Furado por uma semana quando você voltou para a escola.
— E ninguém me contou?
O sorriso de Ginny desapareceu e ela olhou para ela com mais seriedade.
— Não era a hora, Hermione. Você tinha suas próprias batalhas internas para travar. — Ela encolheu os ombros: — Todo mundo estava apenas cuidando de você. Tentando tornar as coisas mais fáceis.
Hermione franziu a testa enquanto observava Draco e Molly ainda conversando educadamente.
— Eu sinto que Malfoy tem sido um grande segredo que todos vocês estão escondendo de mim.
Ela balançou a cabeça e passou um braço em volta dos ombros da amiga para levá-la ao escritório de Kingsley.
— Ele estava realmente escondido à vista de todos.
— Bom, todos chegaram na hora — Kingsley sorriu bem-humorado. — Se vocês dois estiverem prontos, iremos direto ao assunto.
Hermione e Draco trocaram um olhar e assentiram.
— Bom, por favor, olhem um para o outro e segurem os braços.
Draco estendeu o braço direito primeiro e esperou até que ela colocasse a mão em seu antebraço. Ele olhou nervosamente para os olhos castanhos dela e teve certeza de que ela podia ver através dele. Aqueles olhos sempre diziam muito sobre ela. Todos os sentimentos dela estavam concentrados naqueles olhos castanhos. Cada provocação, cada insulto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Matched | Dramione
Fiksi PenggemarA comunidade de bruxos ainda não se recuperou em termos de números desde o fim da guerra. Tempos de desespero exigem medidas desesperadas e uma Lei do Casamento é promulgada pelo Ministério. Hermione não está nem namorando ninguém, muito menos pront...