21. Hermione Granger e o nascimento de um Malfoy

1.6K 102 6
                                    

Oito meses depois

— Não posso dizer que estou realmente surpreso — Seamus franziu a testa, — ela estava na Sonserina, afinal.

— Seamus — Harry advertiu com um aceno sutil na direção de Draco.

Ambos olharam para o loiro alto que estava sentado em sua cadeira de reunião, os joelhos balançando para cima e para baixo incontrolavelmente. Ele estava assim há mais de uma semana. Todos os dias, o dia todo. Ele mal conseguiu trabalhar e se recusou a deixar o Ministério em missão.

— Merlin, Malfoy, acalme-se. Você vai fazer com que todos nós tenhamos um daqueles ataques de pânico que os trouxas têm o tempo todo.

Os olhos cinzentos de Draco brilharam quando ele virou a cabeça na direção do tagarela da Grifinória. Ele olhou para Harry, que também o observava.

— Eu não dou a mínima para Finnegan, Potter. Tenho coisas mais importantes com que me preocupar agora.

Harry suspirou e embaralhou os papéis à sua frente. Ele olhou ao redor da mesa de reunião meio vazia e desistiu. Ron passou o dia ajudando Luna com sua filha recém-nascida. Foi uma surpresa saber que as três esposas e a de Neville estavam grávidas ao mesmo tempo.

Cormac estava se reunindo com o escritório de Direito Matrimonial, pois ele e sua esposa nunca haviam consumado o casamento, não por falta de tentativas do Grifinório, e estava no processo de ser transferido. Angelina era a única que estava em uma missão.

Ginny passaria mais tarde com seu filho e Seamus sairia mais cedo para encontrar Parvati no St. Mungos para seu check-up, já que ela estava grávida de cinco meses do primeiro. Escusado será dizer que o dia estava perdido.

— Sério, Malfoy, parece que você vai ter um aneurisma — observou Harry.

Draco zombou dos dois e jogou a pena na mesa.

— A data do parto de Hermione foi há duas semanas e temos aquela estúpida reunião de verificação da Lei do Casamento hoje à tarde. A maldita mulher pode entrar em trabalho de parto a qualquer momento, mas insiste em trabalhar até que isso aconteça. Por que ela é tão irritante, Potter?

Harry mordeu o lábio para não rir. Ele tinha quase certeza de que o azararia se o fizesse.

— Ela é Hermione. O que você esperava? Ela não sabe como parar. Eu não acho que a palavra esteja no vocabulário dela.

A atenção dos três homens voltou-se para a porta aberta quando ouviram o som familiar de saltos altos. Hermione segurou sua barriga inchada com uma mão, a outra apoiada no batente da porta.

— Draco, deveríamos estar lá em cima para aquela reunião em dez minutos.

Draco assentiu sem palavras e juntou sua papelada.

— Tudo bem, Hermione? — Harry perguntou gentilmente.

Ela suspirou e assentiu.

— Eu juro que ela não quer sair. Deve ser muito legal lá dentro. Imagino que seu filho gostaria de ficar no resort de luxo o maior tempo possível.

Seamus riu da piada dela, ignorando o leve olhar de seu colega de trabalho enquanto contornava a mesa para encontrar sua esposa.

— Mantenha-me informado — Harry assentiu.

Draco colocou sua papelada debaixo do braço e colocou a mão na parte inferior das costas dela enquanto a guiava para fora do escritório e para os elevadores.

— Você está bem? Ela não está chutando muito forte, está? — perguntou ele suavemente. Ele estava em frangalhos e havia estado pelo menos durante o último mês de gravidez. Ela havia ameaçado xingá-lo mais vezes do que ele podia contar se ele não relaxasse, mas ele a ignorou pela primeira vez.

Matched | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora