Hermione franziu o lábio inferior enquanto olhava para o refeitório do Ministério na quinta-feira na hora do almoço. Com a bandeja na mão, ela normalmente teria ido direto para a mesa onde Draco, Harry e Ron estavam sentados. Ela sentou-se com eles ontem, mas não disse mais do que cinco palavras durante os vinte minutos que levou para comer. Dado que Draco continuou trabalhando até tarde esta semana, ela foi bastante rude com ele.
Uma parte dela se sentia culpada por isso. Ele não tinha feito nada de errado tecnicamente. Ela foi culpada de ser viciada em trabalho durante a maior parte de sua vida, inclusive na escola, então não era que ela não entendesse a necessidade de cumprir seus deveres no trabalho. No entanto, ela se tornou bastante apegada ao tempo que passou com ele em casa. O relacionamento deles ainda era um tanto novo e a novidade de suas emoções a atraía constantemente para ele.
Ela quase sentia inveja dele por estar apaixonada por ela há muito mais tempo. Ele era muito melhor em amá-la do que ela a ele. Ele era apaixonado, mas controlado - talvez por não ter conseguido se expressar por tanto tempo.
Havia também o fato de que ele estava de boca fechada sobre o que estava trabalhando, o que ela achou um pouco incomum. Simplesmente não caiu bem para ela.
Ela considerou a possibilidade de se sentar com Terry e Dennis, do seu departamento, mas teve a impressão de que este último ainda não se importava com Draco. Ela realmente não estava disposta a defendê-lo.
Então, para salvar a aparência e não ser uma completa idiota com o marido quando ele realmente não merecia, ela suspirou e se dirigiu para a mesa dele de qualquer maneira.
Harry e Ron olharam para cima quando ela se aproximou. Os dois a observaram atentamente enquanto ela ocupava o último lugar na mesa de quatro pessoas, agora uma pessoa de cada lado. Eles trocaram um olhar antes de fazer contato visual com Draco, arrependendo-se rapidamente.
Draco olhou para os dois antes de observar enquanto Hermione se acomodava. Ela não tinha muito o que dizer, pois havia levado o café e o desjejum para viagem naquela manhã, deixando-o sozinho na cozinha.
Quando ela olhou para cima, encontrou os três homens olhando-a com cautela, Ron com o garfo a meio caminho da boca.
— O que? — ela retrucou irritada. Ela estava tentando manter alguma aparência de normalidade e, obviamente, parecia falhar.
Os olhos de Ron se arregalaram e ele começou a enfiar o almoço na boca com mais atenção. Harry balançou a cabeça e olhou para o bruxo loiro à sua frente. Seus pensamentos eram óbvios. Conserte isso.
Os lábios de Draco se curvaram irritadamente para seu colega de trabalho antes de se dissolverem em uma expressão plácida.
— Como foi sua manhã? — ele perguntou calmamente.
Hermione não olhou para o almoço que estava comendo, mas assentiu.
— Foi tudo bem. Tenho muitas reuniões hoje. Tive duas reuniões esta manhã, então estava com um pouco de pressa.
Ele assentiu e olhou para os outros dois. Ambos observavam atentamente a interação, o que só serviu para irritá-lo ainda mais.
— Tudo acabou bem? — ele perguntou.
Ela encolheu os ombros e finalmente encontrou seus olhos.
— Foi tudo bem, Draco. — Ela voltou sua atenção para Harry em seguida. — Terminei de examinar o caso que você me deu esta manhã, Harry. Dado que se trata de criaturas mágicas em questão, aprovei o mandado para inspecionar a Companhia de Poções Pritchard. Com base no que você me deu, as evidências certamente apontam para o uso indevido de corujas para para fins de teste. Eu recomendo que você leve Angelina e Draco. — Ela inclinou a cabeça para o marido. — Os Pritchard são conhecidos simpatizantes do puro sangue, então provavelmente serão mais abertos com ele e não esperarão nada sorrateiro de Angelina, visto que o Pritchard mais velho tem a reputação de ser um pouco misógino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Matched | Dramione
FanficA comunidade de bruxos ainda não se recuperou em termos de números desde o fim da guerra. Tempos de desespero exigem medidas desesperadas e uma Lei do Casamento é promulgada pelo Ministério. Hermione não está nem namorando ninguém, muito menos pront...