A primeira semana de trabalho após a cerimônia de casamento foi repleta de pessoas curiosas e intrometidas perguntando sobre seu novo casamento.
Para seu crédito, Draco manteve seu mau humor confinado àqueles que se preocupavam em cutucar o urso. Ele fez questão de verificar na porta e não demonstrar sua irritação para Hermione. Um de seus colegas de trabalho, Dennis Creevey, teve a coragem de encurralá-lo no refeitório um dia para avisá-lo. É verdade que a ideia do idiota magro cumprindo sua ameaça de 'enfeitiçar suas bolas' se ele tocasse Hermione de forma inadequada era divertida. Harry com certeza deu uma boa risada disso.
No entanto, ele cerrou os dentes e ignorou. Essa foi uma das interações mais inofensivas. Ele teve que ameaçar Cormac McLaggen, que fez um comentário bastante obsceno sobre uma noite de núpcias que ele nem sequer teve. Até Harry havia participado disso.
Independentemente disso, ele ignorou os comentários aleatórios que ouviu. Tirando as duas mulheres que ele ouviu discutindo sobre os anéis de Hermione, ninguém parecia acreditar que ela escolheria ficar com ele depois que o ano terminasse. Não que ele próprio estivesse mais certo dessa possibilidade.
Hermione, por outro lado, não foi tão paciente.
Ela convocou uma reunião do departamento na quarta-feira à noite para discutir um estatuto que ela conseguiu aprovar. Enquanto ela ainda estava lutando, silenciosamente, pela total liberdade necessária de todos os elfos domésticos que permaneciam sob os cuidados dos bruxos, ela conseguiu implementar verificações nas casas.
— Portanto, com efeito imediato, o Departamento de Regulamentação e Controle de Criaturas Mágicas terá autoridade total para realizar verificações completas em todas as criaturas mágicas sob os cuidados de qualquer bruxo ou bruxa, desde que haja evidências suficientes de abuso ou maus-tratos gerais. — Ela acenou com a varinha na mesa de reunião e pastas empilhadas começaram a levitar e se dispersar para cada pessoa. — Consulte as informações em seus fichários para obter detalhes completos dos parâmetros. Alguma dúvida imediata?
Ela fez uma pausa para examinar a sala e quando ninguém falou, ela assentiu.
— Tudo bem então, reunião encerrada. Por favor, revise as informações em seu próprio tempo. Envie todas as perguntas que tiver para mim ou para Katie Bell.
Enquanto todos reuniam seus pertences para voltar para casa, ela folheou seus papéis para levar de volta ao escritório. Quando ela olhou para cima, um pequeno grupo estava reunido ao seu redor na cabeceira da mesa de reunião.
— Há... algo que vocês precisam? — ela perguntou incerta.
Terry Boot cutucou Dennis, que cutucou Katie. Ela olhou para os dois homens, mas continuou.
— Está... está tudo indo bem, Hermione?
Ela olhou para cima e semicerrou os olhos para eles, confusa.
— Tudo bem? Você quer dizer com o estatuto? Bem, não é exatamente o que eu queria, mas certamente é positivo...
— Não — Terry interrompeu, — queríamos dizer com... uh Malfoy.
— Sim — acrescentou Dennis, — ele está tratando você bem?
Hermione respirou fundo para se acalmar e colocou os papéis na bolsa.
— Embora eu aprecie muito toda a preocupação, meu casamento realmente não está em discussão.
— Não estávamos tentando nos intrometer, Hermione — Katie acrescentou se desculpando, — é só que... bem, sabemos que vocês duas nunca se deram bem na escola. Estávamos preocupados, só isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Matched | Dramione
FanficA comunidade de bruxos ainda não se recuperou em termos de números desde o fim da guerra. Tempos de desespero exigem medidas desesperadas e uma Lei do Casamento é promulgada pelo Ministério. Hermione não está nem namorando ninguém, muito menos pront...