2. Isso é ridículo!

2.1K 148 9
                                    

— Hermione! Hermione!

Hermione teve vontade de bater a testa na mesa, mas conseguiu manter o rosto inexpressivo quando um de seus juniores irrompeu pela porta sem bater. Ela assistiu estupidamente enquanto Dennis Creevey derrubava seu vaso de planta sem olhar antes de fixá-lo com um olhar duro.

Ele parou em frente à mesa dela, ofegante, curvado com as mãos nos joelhos enquanto tentava recuperar o fôlego.

Ela revirou os olhos e pegou sua varinha. Uma simples torção e sua planta foi corrigida mais uma vez. Pelo menos ele não tinha quebrado a panela desta vez.

— Então? — ela finalmente perguntou quando sua paciência se esgotou.

Dennis entregou-lhe uma pilha de papéis e respirou fundo.

— Eu interceptei Jinksby com a correspondência no caminho pela entrada agora há pouco. O ministro enviou o aviso a todos os chefes de departamento.

Não foi fácil chegar a chefe do Departamento de Regulamentação e Controle de Criaturas Mágicas quando ela começou, após terminar o sétimo ano. Começando no Escritório de Relocação de Elfos Domésticos, ela trabalhou obedientemente até que seu antecessor se aposentasse, seis meses atrás. Ela tinha apenas vinte e quatro anos, quase vinte e cinco, mas no estilo típico de Hermione, ela resolveu isso rapidamente.

Hermione olhou de soslaio para o pergaminho amarrotado com o selo do ministério. Era apenas a reunião trimestral obrigatória que aconteceria em breve. Creevey é que exagerava. O homem já era uma bola de ansiedade.

— É apenas a reunião trimestral, Dennis — ela suspirou exasperada.

Ele semicerrou os olhos confuso antes que seus olhos se arregalassem de compreensão e ele vasculhasse o bolso do manto.

— Oh, não... isso! Esta foi a peça importante. Foi endereçada especificamente a você pelo ministro.

Hermione arrancou-o da mão estendida dele e acenou para ele. Se ele não a deixasse logo, ela tinha medo de azará-lo só por deixá-la nervosa.

Ela passou os dedos sobre o selo antes de deslizar um dedo sob a aba do envelope para quebrá-lo e desdobrou o papel dentro dele. Seus olhos examinaram as palavras, mas não revelaram nada além de que Kingsley estava solicitando um encontro privado com ela às nove horas.

Ela olhou para o relógio e seus olhos quase se arregalaram. Já eram cinco para as nove! Levaria pelo menos sete minutos para sair dos elevadores, passar pelo corredor do segundo andar e chegar ao escritório dele, onde ela sabia que sua secretária lenta como o Natal perderia mais um minuto para levá-la até seu escritório. Isso a faria ficar três minutos atrasada e não havia muitas coisas que Hermione Granger odiava mais do que chegar atrasada.

Ela amaldiçoou os novos saltos que havia calçado naquela manhã. Eles ainda não tinham sido usados e não serviriam para correr pelo ministério. Isso e a saia lápis justa não a ajudavam em nada.

— Segure o elevador — ela gritou antes que a porta pudesse fechar.

Uma mão grande e pálida se estendeu e empurrou a porta e ela entrou sem fazer contato visual. Ela sabia pela sua visão periférica quem ele era e realmente não sentia vontade de ter outro encontro estranho com ele hoje.

Ela murmurou um agradecimento educado ao entrar. Ela pressionou o doi e virou-se para a frente com os braços cruzados protetoramente sobre o peito. Seu piso subiu primeiro e ela correu pelas portas sem olhar para trás.

Draco ficou ali, os olhos controlados, mas ainda assim tensos. Ele engoliu o nó na garganta enquanto a observava sair correndo. Ela sempre fazia isso no Ministério. Tudo o que ela fazia era feito com rapidez, clareza e eficiência.

Matched | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora