Capítulo 11

8 2 0
                                    

Victor narrando


Acordei depois de um sono profundo com a cabeça explodindo.
Eu nunca havia dormido tão bem depois dessa noite , se não fosse a dor eu iria continuar dormindo a tarde toda!

Esperei sentado em minha cama um pouco , até recordar tudo e recuperar as forças para levantar. Fora o medo de eu levantar e minha pressão cair e começar a rodar tudo.

Tomei antes que piorasse.

Não sei como eu tirei a minha calça e tive coragem de dormir apenas de cueca com uma curiosa no quarto ao lado. Peguei minha bermuda sobre a cômoda e a coloquei para ir ao banheiro.

Bem rápido , olhei sobre a cama dela. Me surpreendi em ver que estava da mesma maneira que deixou ontem, com algumas peças de roupas sobre e vários travesseiros.
Esvaziei a bexiga e fui escovar os dentes para diminuir o gosto de tequila da minha boca. O que eu estava pensando ontem?!

Saindo , encontrei Hannah apavorada tentando esconder as roupas que usava e colocando uma roupa básica , talvez ela esteja tentando me enganar.

– será que devo dizer bom dia ou boa noite? -- ela assustou.
– você tem noção de onde eu dormi? -- neguei , me lembro de ter visto ela sair da festa mais cedo , mas não vi para onde foi.

– eu dormi naquela porcaria de cadeira! não consigo virar meu pescoço e nem mexer meus braços! -- eu ri , mas não foi com intuito de deixar ela mais brava , e sim porque não passava nem perto de onde eu achava. E também da sua cara terrível.
– para de rir , idiota. Quando percebeu que eu não estava aqui , por que não foi atrás de mim?! -- eu ri , e muito. Ela mordia seu lábio inferior , talvez tentando controlar a raiva e não jogar seu travesseiro em mim.

– e por que eu deveria ir? olha o seu tamanho , sabe se cuidar.
– eu pensei que fosse meu amigo. E amigos ajudam os outros depois de uma festa.
– sinto muito , então não somos amigos. Eu não faço a mínima ideia de como tirei minha roupa para dormir , acha mesmo que eu pensei em ver se você estava em seu quarto?!

– ótimo então. Deve ser por isso que não tem amigos, automaticamente você se afasta. -- estou começando a achar que ela ainda está sobre o efeito do álcool , simplesmente começou uma discussão onde não tinha um motivo. Suas palavras doeram , mas eu acho que de alguma forma eu faço isso.

Voltei para o meu quarto , preciso urgente comer alguma coisa para ao menos forrar o fundo do meu estômago.
E também sair desse quarto.

A única aluna que encontrei na máquina de lanches rápidos , foi Carolina. Por mais que seja muito amiga da Hannah , elas não são nem um pouco parecidas, é quieta e apenas escuta o que Hannah fala. Como eu.

Ela me cumprimentou com um sorriso , fiz o mesmo depois de passar em sua frente para escolher o que queria da máquina. Optei por uma barra de chocolate com caramelo e castanhas.

– dizem que chocolate é bom para ressaca , vamos ver se é verdade. -- ela riu.

– a Hannah está acordada?
– não faço a mínima ideia , e te aconselho a não ir agora em seu quarto. Está insuportável.
– eu sei o porquê , Luna me contou. Ela não me ouviu , agora está morrendo de dor em todos os cantos do corpo! -- conforme fomos conversando , fomos saindo do refeitório , ela estava com uma garrafa de água na mão e um pacote de salgadinhos de milho.

Por aqui , a maioria estão em seus quartos descansando da festa de ontem e , se preparando para o dia de amanhã.
Aproveitei que a quadra de basquete estava livre e relembrei os bons tempos em que eu praticava esse esporte com alguns empregados do meu pai. Peguei uma das bolas pesadas e joguei na direção da cesta , marcando um acerto de três pontos.

– você jogava antes? parece ser bom.
– era como uma terapia para mim , mas nunca joguei em um campeonato. Pega. -- joguei a bola em sua direção , ela pegou e tentou jogar a cesta, mas falhou.

– mira em qualquer lugar da tabela que você vai acertar. -- peguei novamente e fiz a demonstração. Ela sorriu, mostrando que entendeu.

E assim foi , ficamos fazendo isso por uma parte da nossa tarde. Sou capaz de passar aqui até altas horas da noite apenas para não escutar a voz dela.
Fizemos até um pequeno jogo , apenas um jogador cada time , mas foi divertido.

Continuei tentando acertar a cesta de longe enquanto Carolina descansava na sombra. Com uma cara péssima e em passos curtos Hannah parecia vir em minha direção.

– você saiu tão silencioso do quarto que nem escutei. -- tentava me concentrar olhando para a tabela , mas ao mesmo tempo juntando minhas forças para não olhar para ela.
– posso conversar com você? -- insistiu em continuar falando.

– não.
– por que? -- dei de ombros.
– porque não quero. Simples. -- lhe olhei pelo canto dos olhos , respirou alto e fez um sinal com a mão para si mesma , como se auto mandasse calar a boca.

– eu acho que peguei pesado mais cedo. Estava cansada e irritada, acabei descontando em você , a pessoa que não tinha nada a ver com o que eu estava passando. Me desculpa?
– não. -- não precisei pensar , só respondi o que veio à minha língua.
– por que não? -- vi que iria ficar ao meu lado me distraindo o tempo todo até eu concordar em conversar. Larguei a bola para Carolina e virei de frente para a minha vizinha.

– acho que um pedido de desculpas não vai me fazer esquecer do que você falou. O tal do lobo solitário, que afasta todo mundo ao seu redor.
– eu sei que não pode apagar , mas...vai! Podemos virar grandes amigos. -- com o cotovelo cutucou meu braço , descontraindo enquanto sorria largamente. Eu acho que ela é maluca.
– não podemos virar grandes amigos porque você é baixa. -- mesmo odiando que eu brinque sobre sua altura , ela riu.

– eu pago a pizza hoje. -- foi a última coisa que me disse antes de ir para a sombra com Carolina.

Por mais que ela tenha dito isso sobre mim , não posso ficar irritado com ela para sempre apenas por dizer uma verdade sobre mim. Talvez eu afaste mesmo , mas acho que tudo isso deve ser por medo de perder pessoas que acabei me importando demais. E também o mesmo motivo por eu não dizer a ninguém o que sinto.

Nós três ficamos ali por mais alguns minutos , o dia acabou e subimos para nossos quartos.

IntercâmbioOnde histórias criam vida. Descubra agora