Capítulo 13

12 2 0
                                    

Hannah narrando



Estudamos a manhã toda em um ritmo acelerado , tivemos algumas apresentações e aulas práticas em laboratórios , depois decidi pular o primeiro intervalo para correr na sala de jornalismo e pegar a matéria do dia de hoje e já adiantar para a última aula.

Depois de alguns dias vi Mila e Bianca , e agora descobri que elas não estavam aqui final de semana , decidiram ir para suas cidades aqui perto e descansar. Talvez um final de semana desse eu posso ir visitar o centro da cidade , mal tive tempo para ver as lojas quando cheguei.

Luna me avisou que iria almoçar com os garotos do time , parece que Gustavo ainda não tem certeza da escolha dela. Mesmo depois de sábado acha que ela está próxima dele por sentir atração. Esses garotos daqui precisam de um tapa bem forte no cérebro.

Eu e Carolina fomos para a fila pegar nosso almoço , aproveitamos para conversar melhor.
– Luna disse que vai passar o final de semana na casa dos seus pais , então o quarto ao lado vai ficar vazio. Se você quiser, peça para ela se pode pegar o colchão da sua cama e assim será mais confortável para você assistir o filme. -- estamos combinando de assistir filme pelo seu notebook , assenti rapidamente.

– olha , para deixar mais divertido, posso ver com Gabriel se ele consegue vinho para a gente. Não é muito forte, porém combina com pizza! -- ela sorriu concordando. Se tudo ocorrer como estamos pensando , vai ficar incrível.

Normalmente almoçamos com Luna e as garotas, porém desta vez tive o prazer de interromper o assunto de Gabriel e Victor. Parecia ser interessante, pela primeira vez vejo Victor focado em alguma conversa.
Alguma vez ou outra Carolina conversava com o Gabriel , seu colega da aula de música. Eu me mantive em silêncio , peguei pouco almoço mas foi o suficiente para acabar com minha fome.

Avisei a Gabriel na mesa que eu e Carolina chegamos a um acordo , duas garrafas vão ser o suficiente para sábado e domingo. Poucos alunos vão estar na escola por ser o primeiro final de semana do mês , preferem descansar o final de semana nas suas cidades. A não ser nós, intercambistas , que temos que ficar aqui o tempo todo por não ter como voltar a nossa cidade e voltar com um passe de mágica.

Alyce passou nas salas mais cedo para certificar que estamos bem , e orientou que a cada dúvida devemos recorrer a ela.
Hoje, Victor parece bem , até pensei em avisar a diretora sobre o que me disse ontem, mas vi o quão sem noção eu iria ser em contar um segredo que jurei manter só para mim. Seus olhos caíram sobre mim , talvez tentando descobrir para quê eu iria querer duas garrafas de vinho. Eu sorri , antes de me assustar com uma mão fria no meu ombro. Por que vivo me assustando?

Bruno abaixou e me cumprimentou com um beijo da bochecha, eu nem havia me lembrado que não conversava com ele desde sábado. Eu sorri para ele , retribuindo o beijo.
– está tudo certo entre a nossa amizade? -- disse baixo como um sussurro. Todos da mesa tentaram disfarçar , mas era evidente que estavam tentando escutar o que ele dizia.
– claro. Não foi nada demais. -- devolvi seu sussurro.

E não foi mesmo , não me lembro de ter o beijado novamente depois daquele beijo meio desconfortável. Estava frio e seu corpo gelado não ajudava.

Ele se despediu do Victor e do Gabriel antes de voltar para a mesa dos garotos do futebol , de onde não deveria ter saído.
– ele só fez isso porque os outros garotos estavam duvidando que ele ficou com você. Achei um tremendo babaca. -- riu. E Victor tem razão , seus novos amigos nesse momento estão rindo dele por ter vindo a minha mesa apenas para comprovar que não foi ruim a sua primeira festa.

Ignorei seu comentário e sai da mesa.

Victor narrando



Graças ao cansaço das corridas eu estou descansado , a noite de sono foi incrível e me fez ficar muito melhor. Tanto mentalmente quanto fisicamente. Eu e Gustavo terminamos as três rodadas , Gabriel e Bruno ainda continuam na sua segunda rodada.
Como vão para a cidade amanhã, pretendem voltar apenas domingo a noite , por isso deixaram o treino do futebol para a semana seguinte.

Ainda estou pensando no time de basquete , essa ideia surgiu em um momento totalmente aleatório, mas que não sai da minha cabeça. Gabriel passou a praticar comigo , porém sua preguiça me deixa irritado.
Para montar os times titulares eu iria precisar de em torno de dezesseis garotos , é claro que com reservas e incluindo os mais experientes para auxiliarem os demais.

Contei a Gabriel sobre , ele achou uma ótima ideia, mas mandou eu deixar esse papo para segunda feira. E assim pretendo fazer.
Pedi para ele se pudesse me fazer companhia na garrafa de gin, porém rejeitou dizendo que vai aproveitar o vazio da sala de música para tocar e praticar a letra da sua composição nova.
Pois é, Victor , nesse final de semana será você e você.

Depois de conversar aquele dia com Hannah , decidi mandar mensagem para meus pais e perguntar se está tudo bem. Eles disseram que sim , apenas cansados da correria de sempre.
Meu pai continua passando quase todos os dias da semana em seu escritório na empresa , minha mãe diz que sente falta de uma companhia , está sozinha assim como estou aqui. Perguntei sobre o dinheiro que disseram que iriam me mandar todos os meses enquanto eu não conseguir arrumar um trabalho de meio período , preciso de ter uma reserva caso algo do meu quarto quebre ou eu queira comer algo diferente. Em instantes ela depositou o valor dos dois meses que estou aqui na conta bancária que meu pai criou desde quando eu era pequeno.

Já ontem pela manhã entrei em um site na internet de produtos eletrodomésticos , consegui organizar meu quarto e achei o lugar ideal para um micro-ondas. Preciso de um urgente e uma cafeteira.
Joana acabou de bater em minha porta com duas caixas , uma grande e outra média. A ajudei e coloquei sobre minha cama , agradeci por ter trazido até mim antes de sair.

Coloquei no lugar que reservei , encaixou-se como uma luva! Fiquei feliz em ver que consegui instalar sozinho e configurar os botões do aparelho.
A porta do quarto ao lado bateu , imagino que deve ter chegado agora.

– o que você está fazendo? -- sua voz estava cada vez mais perto , quando olhei pela última vez para atrás de mim , lá estava ela, admirada.
– seu quarto está lindo! gostei da cafeteira. -- admirou a decoração e os móveis em lugares diferentes , agora pegou a máquina de cafés e olha cada detalhe.

– pensa em sair depois? -- lentamente negou. Eu sorri , não que a companhia dela para beber me deixe feliz , só não me sinto tão só.
Depois de mostrar uma garrafa fechada de gin, seus olhos se arregalaram e as mãos foram direto para a garrafa.

– hoje eu consegui copos! acho que já estava imaginando. -- sorriu , juntando suas mãos na frente do seu corpo.

IntercâmbioOnde histórias criam vida. Descubra agora