Capítulo 6

17 3 0
                                    

Hannah narrando


– Victor? ah , ele não é meu amigo. Até mais cedo éramos praticamente desconhecidos , mas agora somos obrigados a ser amigos por dividirmos o mesmo banheiro. -- as três me olharam indignadas , não entendi o motivo.
– vocês estão dividindo o mesmo banheiro?! -- assenti lentamente. As três continuaram com as bocas abertas. Luna continuou dizendo:
– olha , eu só tenho olhos para um , mas se eu estivesse em seu lugar , eu estaria pulando de alegria! Pensa , que sorte dividir com um garoto bonito , eu tenho que dividir com a Carolina , a garota que também é de Madrid.
– calma , você acha ele bonito?
– acho que bonito é uma palavra muito fraca para o que eu acho. -- as outras duas concordaram o comentário de Bianca.

Eu não disse nada , talvez me achariam estranha se eu dissesse que não acho tanto assim. Seu rosto é simétrico , as bochechas avermelhadas se destacam por causa do sol , sem contar que o sorriso que se formou em seus lábios mostrou seus dentes brancos e brilhosos. Talvez ele seja , mas trocaria facilmente meu colega de quarto com algum desses garotos do time de futebol.

– Hannah , consegue levar ele para nossa noite de comida mexicana? -- fiz careta para Bianca , uma proposta muito difícil.
– eu...tenho quase certeza que não. Não conversamos muito até hoje , apenas o essencial.
– por favor?! queremos conhecer o garoto atrás dessa roupa preta dele. -- assenti olhando para Luna , mas duvido muito.

O sol já estava descendo , era próximo das cinco horas da tarde. Dei um pequeno passeio pela sala de música , havia um garoto com uma linda voz cantando bem baixo , ao som do violão que estava em seu colo.
Quando percebeu que eu o olhava , abaixou sua cabeça , envergonhado.

– desculpe. Eu não queria lhe atrapalhar , mas sua voz é muito linda.
– obrigado. -- sorriu.
– Hannah. -- estendi minha mão tremula pela vergonha que acabei de passar. Sorri.
– Gabriel. -- me aproximei e ele estendeu a mão.

– faz muito tempo que você canta?
– alguns anos , mas tocar estou aprendendo ainda.
– posso te ajudar...se quiser. Minha mãe também canta, meio que eu cresci nesse ambiente da música e dos instrumentos.
– adoraria sua ajuda , mas outro dia. Preciso de um café , vem comigo? -- ele deixou o violão em seu suporte e se levantou , olhando melhor, ele é lindo.

Moreno , diferente dos demais que já conheci hoje , seu cabelo curto também formava aquela elevação na frente. Seu olhar é doce , seu sorriso é sincero.
Tive que negar seu pedido , Carolina mandou mensagem dizendo se posso passar em seu quarto para lhe ajudar com suas roupas , está com problemas de espaço.

Fui até seu quarto e voltei para o meu já estava anoitecendo , preciso tomar um banho rápido e descer até o refeitório como combinei com as garotas.
Abri a porta lentamente , vi que não estava sozinha e suspirei. Talvez criando coragem para conversar com ele.

O esperei sair do seu banho próxima da porta , ele saiu e deu um pequeno pulo para trás de susto ao me ver. Depois seguiu para seu quarto sem nem ao menos me olhar direito.

– seria muito mais fácil de você já levasse sua roupa para o banheiro , como eu faço. -- do corredor eu tinha a visão das suas costas lisas , não havia ideia que tinha músculos nos braços. Ele deu de ombros e continuou procurando algo na sua cômoda.
– pensei que uma das suas regras era não espiar , então não acho problema vir de toalha até meu quarto. -- virando de frente para mim , vi que ele realmente é malhado , coisa que eu nunca imaginaria. Engoli seco , estava irritado mesmo eu ter dito apenas uma frase.

– a turma da nossa sala estão nos chamando para jantar comida mexicana. Estão esperando que você vá.
– Não sei , talvez. Não costumo jantar.
– não precisa necessariamente comer , pode apenas conversar e se conhecer. -- tentei insistir.
– vou pensar. -- disse ainda olhando para sua cômoda.
Entrei no banheiro e me despi , liguei o chuveiro na água morna para relaxar essa tensão e o cansaço da noite mal dormida.


Victor narrando

Se meu plano é mudar , tenho que começar a colocá-lo em ação na primeira oportunidade que tiver. Depois que Hannah entrou para o banho fiquei pensando , se ia a acompanhar ou deixaria a insegurança tomar conta.

Por via das dúvidas , coloquei uma calça jeans preta com uma camiseta na cor vermelho opaco , e por cima a jaqueta jeans também escura. Ajeitei meu cabelo como sempre faço e coloquei o gorro preto , eu gosto da maneira como meu cabelo é definido, mas me sinto mais confiante com o gorro.
Sentei na cama para amarrar o cadarço do meu tênis , até esse momento Hannah já havia desligado o chuveiro , porém prefere se trocar lá dentro.

A porta se abriu , demorou um pouco até ela aparecer no canto da parede , espionando se eu estava arrumado para ir ou não. Levantei meu olhar até seus olhos castanhos , quase sendo tampados pelo cabelo castanho úmido.

– então vamos! mas , se me permite... -- cedi, ela ficou quase nas pontas dos pés até seus dedos alcançarem meus cabelos. Tirou o gorro e jogou em algum lugar de meu quarto.
– assim é melhor , as garotas daqui reparam muito nos cabelos dos meninos. Isso pode te ajudar com elas. -- Estreitei os olhos , ela subiu um degrau da nossa intimidade sem nem meu consentimento.

Saímos do corredor , Carolina a esperava no início dos degraus da escada. Ela apenas sorriu para mim , retribui , deixando apenas a voz da Hannah ecoar no corredor.
O garoto do avião também caminhava a caminho do refeitório, o chamei e ele se juntou a gente. Uma coisa que desenvolvi por ser anti social , é que reparo sempre nas expressões das pessoas , o jeito como elas passam a se comportar diante de algo. Dependendo da pessoa consigo perceber se ela está mentindo ou não.
Bruno começou a me falar sobre o time de futebol americano da escola , esportes não é meu forte , mas teima em querer que eu participe com ele.

Assenti , dizendo que iria pensar mesmo sabendo que minha resposta é não. Ele estava eufórico , sendo sincero quando disse que me queria jogando no time; já Carolina não ligava muito , seus olhos estavam distantes focados nos outros alunos passeando pelo corredor; Hannah olhava fixamente para o garoto , se eu tivesse a capacidade de ler mentes tenho certeza que na sua ela repetia repentinamente o quanto ele é gostoso. Não tenho dúvidas que ela esteja interessada nele e não em seu jogo sem graça.

Chegamos no prédio dois , a luz do refeitório estava acesa e alguns alunos se concentravam nas mesas do meio. Conheço alguns do time de futebol , Bruno insistiu mais cedo para que eu fosse ver o treino. Gustavo , por exemplo , é um cara legal , divertido até nos momentos sérios. Lucas , não é muito importante no time , só está ali por ser extremamente lindo e porque é um ótimo corredor. Marcos é o reserva , mas sua capacidade é de time titular, Gustavo mesmo diz isso , mas por não ser o capitão do time não pode fazer isso , e é aquele tipo de cara que não perde uma oportunidade com as garotas. Até saiu de nossa mesa para sentar na outra entre as garotas novas.
João Miguel é o capitão , mas por mim não merece esse cargo , seus braços são finos que até eu mesmo sou capaz de derrubar ele. Ele e Gustavo são melhores amigos , mesmo tendo personalidades diferentes.

Depois de longos minutos de resenha , um garoto que não havia visto antes se aproximou de nossa mesa , sentou ao meu lado e colocou sobre a mesa uma pequena garrafa de água com Vodca dentro. Não imaginava ser isso , seu rosto de menino bom esconde.

– vou conseguir da próxima vez só na festa. -- Gabriel disse para o grupo , com os olhos estreitos o encarei.
– festa? -- pergunto para ele , enquanto os outros brigam pela garrafa.
– sim , ganhamos autorização para fazer a festa sábado , no terraço do prédio. Deveria ir , é para os novatos conhecerem os calouros. Bebida à vontade.
– com certeza a primeira festa é a melhor! se quiser posso até descolar algumas coisas diferenciadas para você curtir. -- cocei a garganta , percebendo que eles não seguem nenhuma das regras. Gustavo comentou e me encarou.
– não tive boas experiências com isso , nem com bebidas , então não prefiro experimentar novamente.

– eu também não. Um dia antes da viagem eu estava em uma festa , fui para o aeroporto com o corpo destruído pela ressaca. Acredito que Victor percebeu. -- arregalei os olhos desviando meu olhar para Bruno.
– você está drogado?! -- ele e os outros riram.
– não! se eu estivesse não teria conseguido nem entrar no avião. -- eles encaminharam para outro assunto , e , momentos depois já estávamos em um grande grupo , as meninas e os meninos

Agora eu entendo o real motivo de Hannah ter me chamado, me senti em um interrogatório com as perguntas das garotas. E minha vizinha de quarto tinha razão , uma loira ficou encantada com meu cabelo, durante o jantar todo ficou ao meu lado com os dedos entre meus fios.
Quando vi que já estava tarde , levantei da mesa das garotas e aos poucos segui caminho da porta principal, não estou afim de despedidas melosas delas.
A porta que acabei de sair abriu novamente , reconheci a voz da Hannah se despedindo da sua amiga que estava ainda no refeitório. Escutei seus passos rápidos na grama até chegar em mim, sorri , já sabendo o que ela planejava me perguntar.

– o que achou das garotas? -- Hannah vai ser a informante das outras garotas , porque ela acha que tem capacidade de descobrir as pessoas que eu estou interessado. Revirei os olhos , mas ainda sorrindo.
– legais. Por que? -- ela começou a andar ao meu lado.
– porque a maior parte do tempo ficou na nossa mesa , e elas são muito bonitas. E quem sabe , se interessou em alguma eu posso te ajudar. -- o mundo que Hannah vive em sua cabeça é totalmente diferente do meu. Para ela a maior diversão que há é beijar , ficar , já eu não acho isso. Claro que também gosto , mas não coloco isso a cima de tudo. Parei de andar e virei para o lado.
– Hannah , nem se eu estivesse não iria contar para você. Sei que isso não é da sua vontade , mal conversava comigo até hoje a tarde! Você está fazendo isso só para se enturmar melhor com elas, te entendo em uma parte , mas comigo isso não vai rolar. Se quiser ser minha amiga , ou pelo menos colega, não força a barra.


nesse final , ele não brigou com ela , só disse o que ela precisava escutar. Nos próximos capítulos vocês vão entender melhor.
Ahh! para quem já viu Riverdale , imagina o estilo do Victor parecido com o do Jughead.

IntercâmbioOnde histórias criam vida. Descubra agora