8

101 13 4
                                    

2 meses já haviam se passado desde que Amélia havia começado a trabalhar ali na casa dos Edwards.

Algumas coisas de fato não haviam mudado,e os mistérios apareciam cada vez mais. Jade ainda se pegava perguntando sobre quem era ou o que era "A.V.E.O.". Mas como sempre não havia obtido nem uma resposta.

O menino está quieto e bravo sobre o que havia acontecido,e nem sequer ousava a falar do dia em que adoeceu e correu para casa da morena. Ele podia estar sendo um tanto egoísta,mas de fato não admitiria isto.

- Axel podemos conversar? - Jade a chamou da cozinha,ainda assim concentrada em seu celular,ela precisava conversar e descobrir coisas.

O menino caminhou até ela se sentando na mesa de jantar, quieto e preocupado. Sua mente buscava entender o que ele tinha feito errado.

- Eu preciso conversar com você,e quero que seja sincero comigo! - Jade diz séria. - Mas se sentir desconfortável não precisa me responder,okay?

- Okay,senhora Jay. Me pergunte eu irei responder,caso ainda não estiver pronto lhe responderei outra hora.

- O que aconteceu quando Leigh-anne foi viajar? - Jade diz olhando nos olhos do menino,eles esboçam tristeza.

- Tia Lee foi viajar junto a Pietro,e eu fiquei, já que senti que deveria deixar eles terem um tempo só para eles, aliás eu sou um fardo e ninguém merece me carregar. - Axel diz encarando ela triste.

- Você não é um fardo, querido. Você é a melhor criança que pude conhecer. - Jade diz sincera.

- Mamãe ficou encarregada de me cuidar,mas ela não fez isso,ao contrário fez o mesmo de sempre. Um certo dia eu decidi sair e não voltar até que tia Anne voltasse. Ela nunca foi atrás de mim,ou ligou para mim,elas simplesmente ignorou. - Ele diz chorando agora,mas assim que percebe limpa as lágrimas.

- Eu sinto muito,Axel. Eu não deveria ter tocado neste assunto.

- Não... Está tudo bem,eu precisava falar com alguém sobre isso,e nada melhor do que uma pessoa que eu confie.

- Fico feliz em saber que confia em mim,e Axel... - Jade o chama,sabendo que poderia se arrepender do que estava prestes a fazer. - Ela tem mais um mês,certo? - Ele assente. - Se ela não mudar,eu te levo para Texas.

- Muito obrigada,Tia Jay. - Ele gruda no pescoço de Jade a abraçando,mas parecendo um coala.

- Você pode me falar sobre aquelas siglas na porta? - Jade pergunta e naquele momento o menino se afasta,ele parece meio desconfortável e receoso.

- Eu posso te falar o que significa,mas não o que é ou quem é.  Isso é pergunta para outra hora.

- Então me diga,por favor. Se isso não for incômodo.

- Significa Ayla Violet Edwards Oxlade. - Axel diz baixinho e Jade só consegue compreender o Ayla Violet.

- Nome bonito, quer me falar quem é ela? - Jade pergunta.

- E-eu não tô p-pronto pra isso. - Ele diz antes de correr para seu quarto.

Jade vai atrás vendo que ele se trancou no quarto,ela pede desculpas e ele aceita,mas o menino pede um tempo para ficar sozinho.

Porque Axel tinha tanto medo deste nome? Ele tinha perdido a irmã? O que ele havia perdido?

[...]

Eram por volta das cinco da tarde com tudo se tornou um caos. Axel havia acabado de chegar da escola,ele está incrivelmente agitado. Talvez aquilo pudesse ser o efeito de ter saído com sua mãe logo cedo.

Axel - JerrieOnde histórias criam vida. Descubra agora