·᳝∴̣࣭Chapter 10·᳝∴̣࣭

1.5K 181 2
                                    

O resto da noite foi um borrão para os meninos e duas meninas, mas todos eles finalmente voltaram para seus respectivos dormitórios. Harry indo para seus aposentos compartilhado com seus padrinhos, os grifinórios para a torre da Grifinória, Neville indo rapidamente até a Corvinal para contar a Luna sobre Harry, mesmo que ela já soubesse até certo ponto e os sonserinos para as masmorras.

Na manhã seguinte estava tudo bem, Harry não teve pesadelos e Padfoot estava feliz por qualquer motivo. Então eles fizeram o seu caminho para o café da manhã. Primeiro Feitiços com  a Corvinal, depois Adivinhação com a Lufa-Lufa, almoço, e em seguida Poções com a Sonserina.

'Sorte minha' o moreno pensou, abrindo caminho pelas masmorras. Seu dia inteiro foi relativamente tranquilo, pessoas pedindo para acariciar o seu 'familiar' e tudo mais. Mas ele tinha um mau pressentimento sobre Poções. O professor Slughorn saiu algumas semanas depois que o professor Lupin voltou, então Snape tinha voltado a ensinar a matéria.

Eles se sentaram em seus respectivos assentos, Harry ficando ansioso com todos os olhares sobre ele. Draco lhe lançou um olhar questionador, e grifinório respondeu com um simples aceno de cabeça e esperou o Mestre em Poções entrar, e então tirar cinquenta pontos da Grifinória por simplesmente respirar. Potter odiava Snape e Snape odiava Potter, isso nunca mudaria.

Snape entrou quase deslizando pela sala,  suas vestes esvoaçando atrás dele. — Agora alunos. — Ele falou lentamente, chamando a atenção de todos. — Vocês vão fazer uma simples poção do amor. Não testem isso em seus colegas de classe, pois eles não vão ter controle e falaram por quem são atraídos, mesmo que isso não esteja claro para eles mesmos.

E muitos sussurros começaram a ser ouvidos, por toda a sala, um ligeiramente acima do resto. — Dá-lhe Potter! Ouça-o lamentar sobre o quanto ele ama o Malfoy! — Nesse momento a sala se explodiu em gargalhadas, até Hermione deu uma risadinha. Harry estava queimando de vergonha e Draco não estava muito satisfeito.

— Ah, cala a boca, Nott! — Draco sibilou, virando-se para seu companheiro de casa. — Deixe-o em paz! — E o silêncio caiu sobre a sala, Severus queria ver isso se desenrolar, então ele se recostou em sua cadeira e esperou o que ia acontecer, ele poderia  parar com bastante facilidade quando quisesse.

— O que você vai fazer sobre isso, hein? — O garoto de cabelos castanho claro, zombou.

— Ah, não sei. — Draco rosnou. — Você deve respeitar seus superiores, Nott.

— Oh, Potter com seu cabelo bagunçado e sua vassoura e sua cicatriz estúpida... — Nott começou a falar, colocando um sotaque falso de Malfoy.

— Cale essa sua maldita boca, Nott, se você preza ainda ter dentes na boca. — Draco rosnou em direção ao outro garoto.

Depois disso a aula transcorreu normalmente, sem distrações. A poção de Harry estava perfeita, mas como sempre Snape ainda o reibaxava. Cobra sangrenta.





꒷︶꒷꒥꒷‧₊˚૮꒰˵•ᵜ•˵꒱ა‧₊˚꒷︶꒷꒥꒷

( Essa fanfic não é de minha autoria, ela é tradicionalmente postada em inglês, essa história pertence originalmente snip-snap-the-bat, que me autorizou a fazer a tradução.)

Ugly truth [pt/br] • drarryOnde histórias criam vida. Descubra agora