"Decida-se garoto. Hihihi. A vida é sua mesmo."
O menino estava exausto, derreado. Arrastara-se por horas floresta adentro, no escuro e com aquele ruído perturbador ecoando por todo o céu, carregando a perna inútil.
O som era como um rugido, intermitente, com um tom metálico. Parecia uma máquina gigantesca trabalhando, tão grandiosa que o eco se perdia por vários quilômetros. Mas o garoto mal percebia.
As roupas estavam imundas, os joelhos esfolados, as unhas quebradas e negras de lama. Os braços magros exauridos, mal podia movê-los. Porém, por mais que rastejasse, por mais que fugisse, não conseguia livrar-se do peso da culpa.
Era um inválido agora, e quando sua família mais precisou dele, nada pôde fazer. A raiva e o desespero fizeram com que se embrenhasse naquela floresta. Mas, passada a raiva, só lhe restava o desespero.
Gritou, chorou e se contorceu. Terra entrou em sua boca e olhos. Ele cuspiu, esfregando as pálpebras. E quando olhou à frente, percebeu que não estava sozinho.
A princípio, achou que fosse alguém segurando uma lanterna, pois a figura o ofuscava. No entanto, prestando mais atenção, notou que o brilho vinha do corpo inteiro da pessoa. Não parecia de fato uma pessoa, mas era algo com um tronco humano. Havia também uma extensa cauda ofídica.
A coisa emitia uma luz uniforme. Seu corpo parecia ectoplásmico, mas a expressão do rosto era inconfundível, pois apesar de seus olhos serem apenas dois filetes negros, a boca gigantesca rasgava a face num sorriso repleto de dentes muito afiados. Se sorria de alegria, de euforia, de felicidade ou sentimentos menos nobres, isto seria uma incógnita para qualquer um que o visse.
- Que som agradável esse que ecoa, não? Dia de acontecimentos grandiosos. - O ser parecia refletir enquanto mirava o céu. - Posso livrá-lo desse membro inútil, assim evitando que morra em breve, menino. Gostaria de devorar essa sua perna. Em retribuição, posso lhe ensinar um truquezinho. Vai me agradecer muito depois.
O garoto não podia mais articular os pensamentos de forma coerente. Só sabia que deveria sentir medo, porém não conseguia. Aquela perna era de fato imprestável, nunca mais funcionaria de novo. E ainda por cima, com certeza diminuiria seu tempo de vida.
A coisa meio-gente, meio-cobra o apressou, cobrando para que se decidisse logo. Sem pensar muito, ele aceitou e pediu que o ser fosse em frente. Então, aquilo enfiou a perna toda na boca, até a altura da coxa. A garganta fantasmagórica não tinha fundo. Deu um último aviso ao garoto.
- Vai doer, mas, sabendo de quem você é filho, acho que aguenta.
E pressionou a mandíbula afiadíssima na carne tenra.
Um grito lancinante na floresta se uniu ao rugido metálico do firmamento.
__________________________________________________
Oi, pessoal! Vocês curtiram? Se sim, por favor, tirem um minutinho do seu tempo para votar na história, e deixar suas impressões num comentário! Assim eu vou saber onde posso melhorar! Obrigada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perna de Magia
FantasyToni Maro é um jovem com uma doença incurável, problema que lhe ocasionou a perda de uma das pernas. Com o uso da magia, uma antiga arte esquecida no mundo de Novea, ele é capaz de recriar uma perna de pura energia. Mas a doença continua avançando...