Cinco

2.9K 283 206
                                    

Ele aproxima de dela enquanto a S/n ia andando passos para trás. Sentiu as costas dela baterem na parede e ele se aproxima, põe a mão no pescoço dela apertando.

- A-akaza?

Ele aproxima se do ouvido da garota e ia falar alguma coisa mas foi interrompido pelo barulho da porta do quarto da S/n sendo aberta.
A S/n olhou para ele que largou o pescoço da garota a deixando ir lá. Ela foi e fechou a porta.

- Bom dia S/n. - a mulher sorri e da um beijo na testa dela

- Bom dia mãe

- Hm? O que é essa marca no seu pescoço? Está vermelho.

- maldito Akaza....- murmura

- Akaza? Quem é?- a mulher pergunta inclinado a cabeça para o lado

- Akaza?

- Sim querida você disse Akaza.

- Há ele é.....o cachorro do outro lado da rua. Ele me fez alergia e eu passei a manhã coçando o meu pescoço por isso está vermelho - sorri coçando a cabeça

- Oh- ri - que nome tão estranho para um cachorro. Eu trouxe o teu vestido o Haichi mandou o para ti. Quer que uses hoje quando ele te vier buscar. - da as coisas a S/n

- Hm ok queres que vá vender os tecidos?

- Não é preciso eu vou lá hoje.

- Mas mãe.....

- Mas nada! Vai se arrumar, o seu pai vem hoje e se receber mais uma reclamação do seu noivo vai ficar de mao humor e depois.......-suspira- você já sabe- sorri forçado e sai

- Não sabia que era um cachorro.- ela olha para trás vendo o Akaza de braços cruzados

- É desculpa- ri- mas eu não tinha que dizer isso se não me marcasse o pescoço. E por que fez isso?

- ele encolhe os ombros-

- Suspira- Pode sair? Tenho que me vestir.

Ele olha o vestido e sai para o outro quarto e fecha a porta. Ela olha o vestido de cima a baixo e revira os olhos, ela veste o vestido.

- Tenho mesmo de usar isso, fica me demasiado apertado.

Era um vestido vermelho com detalhes dourados, de manga comprida, uma gola média e uma racha de lado. O vestido não era feio mas não era o estilo dela e muito menos o tamanho dela.

- Bem ele vai numa "missão"- revira os olhos- amanhã por isso dá tempo de eu deitar essa coisa fora.- ri

- Não detestei.....- o Akaza estava encostado na porta olhando para ela com um sorriso de lado

- Há é? Se quiseres podes ficar com ele.- sorri irónica

- Mas ele em min não fica igual.

- Bem então aproveita agora porque essa coisa vai para o lixo- cruza os braços

- Pode deixar- sorri

- Você não está bem hoje.- balança a cabeça- Vou lá fora tenho que fazer uma coisa....

Ele a vê saindo e abre um pouco a porta. Ali tinha uns degraus de madeira lá estava sombra. Ele abre a porta por completo e espreita para ver o que ela iria fazer.
E ele a viu agachada em frente de umas crianças. Elas riam e falavam com ela até que duas delas saltaram para cima dela e a abraçaram com tanta força que a deitaram ao chão e a outra também a foi abraçar. Akaza fechou a porta e foi para aquele quarto sem luz.

S/n custumava ajudar a cuidar das crianças pelo menos uma vez por semana. Também pagava alguns medicamentos para umas crianças que os pais não tinham dinheiro suficiente para isso. Apesar de não ter muito dinheiro ela ajudava as pessoas com o que sobrava de alguns pagamentos que recebia por fazer pequenos trabalhos.
Apesar de fazer muitos trabalhos ela ainda tinha tempo de fazer o que mais gostava.
Desde pequena que ela adora flores. Aquelas plantas de várias cores e cheiros eram o que a acalmava e animava o dia dela. Por isso que o jardim de sua casa era cheio delas e até um pequeno lago onde ficavam alguns peixes.

Era o lugar preferido dela e talvez o que mais ia sentir falta além da sua mãe quando tivesse de ir com o Haichi.
A casa dele ficava no início da aldeia e a da S/n ficava quase no final.

Quando estava com as crianças um pensamento veio na sua cabeça será que seria seguro deixar o Akaza em casa dela com os seus pais? Talvez fosse arriscado. Mas não o podia levar para a casa do Haichi o que lhe iria dizer" olha esse é o meu primo e ele tem que morar aqui também" seria demasiado estranho e ele ir às escondidas era arriscado de mais a casa era enorme mas também por isso tinha várias pessoas para arrumar fazer a comida e muito mais com certeza não era uma opção.

Enquanto isso o Akaza estava lá sentado até que....

- QUEM É VOCÊ!? O QUE PENSA QUE ESTÁ FAZENDO AQUI?

- Esteja....calado!

calado!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Em baixo de vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora