ALERTA AZUL!; acho que fiz merd*

1.1K 135 136
                                    

AVISO: esse capítulo contém consumo de álcool por maiores de idade e em momento nenhum tem como objetivo induzir comportamentos semelhantes em menores de idade (à ver classificação da fic).

«𝄞»

O desastre que todo mundo quer saber, porque eu sei que a força motriz do ser humano é a desgraça alheia, aconteceu na sexta-feira seguinte.

Por aqui, sexta-feira é sinônimo de festa. Assim como a quinta, o sábado, o domingo... Verdade seja dita, tem festa todo dia para quem se der ao trabalho de procurar. Mas voltando ao que realmente interessa, havia uma festa na sexta e seria a primeira que eu iria oficialmente como um calouro desde que entrei na faculdade. Era uma recepção para os novatos e eu mentiria se dissesse que não estava animado para ir.

– Hyung, vou na Recepção. Devo voltar tarde – avisei, conferindo uma última vez tudo o que precisava: celular, carteira, a entrada para a festa dentro da carteira.

Os olhos de Yoongi demoraram em mim, subindo e descendo pela minha figura parada na porta. Eu não tinha deixado de importuná-lo, aproveitava toda e qualquer oportunidade para provocá-lo e ver por suas reações se uma investida mais direta me renderia alguma coisa. Mas Yoongi era meio difícil de ler. Ao mesmo tempo que eu achava que ele me dava bola, também era convencido de que não passava de um relacionamento básico entre colegas de apartamento. Ele me deixava confuso quando recuava, mesmo que suas reações fossem tão claras para mim. Talvez ele só me achasse bonitinho e que não valeria a dor de cabeça. Pensar nisso tem me deixado meio estressado nesses últimos dias, talvez uma festa seja exatamente do que eu preciso agora.

– Vai sozinho?

Viu? O quão emocionado eu sou por pensar que isso é uma preocupação genuína e não apenas reflexo de morarmos juntos? Com um suspiro, devolvi a carteira para o bolso da calça.

– Não. Vou com uns amigos da turma e de outros cursos.

Yoongi não parecia convencido, as sobrancelhas ainda vincadas ao me observar calçando os tênis.

– Alguém desse grupo não é um novato?

Eu acabei sorrindo de canto.

– Fica tranquilo, hyung. A gente toma conta um do outro – Yoongi suspirou resignado e acabou assentindo. Foi só então que eu reparei que ele não estava com a típica roupa velha de ficar em casa.

– Vou sair para assistir um jogo com o Namjoon, então talvez eu chegue tarde também – ele explicou antes que eu perguntasse, o que acabou atrasando mais um pouquinho a minha saída.

Engole esse incômodo ridículo, Jungkook.

– Por que esse nome não me é estranho? – acabei balbuciando e Yoongi sorriu ladino, escorando o corpo no braço do sofá. Que ódio, era como um gatinho se ajeitando para uma soneca.

– Ele é namorado do Jin, que divide a república com seu amigo. Provavelmente foram eles que fizeram todo o intercâmbio para você parar aqui.

Abri a boca e arqueei as sobrancelhas em um sinal de entendimento que fez Yoongi rir. Não admiti nem para mim mesmo que saber que Namjoon tinha um namorado foi meio reconfortante. Yoongi não era muito de sair e não parecia ser adepto a grupos muito grandes de amigos também. Saber que ele tinha alguém desse jeito era, na verdade, meio reconfortante. Ninguém gosta de ficar sozinho o tempo todo.

– Se divirtam, hyung – desejei, abrindo a porta depois de vê-lo assentir.

– Vocês também – e antes que eu a fechasse completamente, seu grito me alcançou – E juízo!

ALERTA COR! | yoonkookOnde histórias criam vida. Descubra agora