esse é um dos meus favs :3
«𝄞»
Yoongi era um homem de palavra, reparei nisso durante todas as noites da semana que ele vinha bater na porta do meu quarto para que jantássemos juntos. Não apenas isso, ele também tinha uma santa paciência para me ensinar a cozinhar, mas sabe quando uma coisa simplesmente não é seu forte? A partir de um dado momento, nós dois entendemos que não adiantava insistir: além de lámen e arroz, eu falhava miseravelmente em ser um bom cozinheiro.
Mas tudo bem porque eu tinha Yoongi, que não me deixaria morrer de fome nem desnutrição por sobreviver de arroz e kimchi enlatado.
Ele não falou nada sobre os cigarros sumidos, inclusive. Mas eu senti o cheiro da nicotina diminuindo gradativamente das suas roupas. Não era como se ele fosse parar do dia para a noite, mas eu podia ver seu esforço, assim como via as embalagens do pirulito quando ia tirar o lixo da cozinha. Isso sempre me fazia sorrir, pensar nele suspirando daquele jeitinho adorável quando percebia que teria que trocar o fumo por um doce. Deduzi que se ele não tinha vindo tirar satisfações, era porque no fundo aprovava minha intervenção e isso me impulsionava a ir todo saltitante para a loja de conveniência quando precisava repor o estoque. Foi voltando de uma dessas que me surpreendi ao vê-lo no piano.
Três semanas morando juntos e aquela era a primeira vez que eu o via dedilhando as teclas para algo diferente da limpeza usual.
A melodia era bonita, encantadora como uma doce hipnose, me mantendo de pé na porta porque temia distraí-lo ou assustá-lo, não queria que ele parasse de tocar. Havia uma história ali, e mesmo que eu não entendesse nada da parte técnica que envolvia a criação de uma música, eu podia sentir. Senti quando a delicadeza que ele narrava na dança dos dedos virou confusão e quando a confusão o incomodou tanto que Yoongi desceu as mãos com força nas teclas, produzindo um som tão desagradável quanto seu resmungo insatisfeito. Ele coçou a cabeça e deitou o rosto nas mãos ao apoiar os cotovelos nas teclas, e foi minha deixa para terminar de entrar em casa. O show tinha acabado.
– Está tudo bem, hyung?
Ele suspirou enquanto eu tirava os sapatos e rodou no banquinho. Vi seus olhos pesarem por um momento na parte de cima do piano, onde um vasinho com suculenta falsa descansava – e atrás do qual ele também escondia um maço. Me aproximei dele para oferecer um pirulito e Yoongi até tentou sorrir, aceitando o doce apenas para pendurá-lo entre as pernas enquanto seu olhar caía desolado para o mesmo ponto.
– Mais ou menos – confessou. Eu gostava quando ele me dava uma chance de entender seus problemas. Yoongi era reservado e eu respeitava isso, mas era tão bom quando conseguíamos conversar, tão bom ver ele confiando um pouquinho em mim – Preciso compor uma música para o trabalho de conclusão de curso, mas não está dando muito certo.
Arqueei as sobrancelhas e escorei meu corpo contra a parte de trás do sofá, parando com os braços e pernas cruzados em sua frente. Yoongi brincou com a embalagem do pirulito antes de começar a desenrolá-lo.
– Não parecia errado – meu comentário fez seus olhos subirem aos meus, me deixando momentaneamente sem graça. Yoongi parecia esperar ansiosamente pelo meu comentário e me deixou nervoso pensar na hipótese de falar alguma coisa errada – Só... Incompleto.
Ele arqueou as sobrancelhas e endireitou as costas, como se pensasse no assunto.
– Você gostou? – ele não me olhou quando perguntou, mas meu coração bagunçou todo como se ele tivesse me tocado no rosto e sussurrado em meu ouvido. Com um suspiro, umedeci os lábios.
– É linda, hyung – fui sincero e ele sorriu sem graça.
– Mas você tem razão, está incompleta – ele se encurvou novamente, os cotovelos sobre as coxas, o olhar um pouco diferente em mim. Parecia me avaliar e me confundiu – Porque eu não sei como a história acaba.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALERTA COR! | yoonkook
FanfictionDesde o ensino médio, Jungkook e seus amigos mais próximos se comunicam por um código de cores quando querem contar que estão afim de alguém. Jungkook só não esperava que, ao precisar dividir apartamento com Yoongi por seis meses até aparecer uma va...