Dante, um rapaz de dezassete anos, um português que vivia em San Diego. Vivia com a sua família, que todos pensavam ser uma família feliz. Mas nem tudo parece ser o que é.
Dante tinha depressão desde os quatorze anos, começando por ser vitima de bullying até os problemas de alcoolismo do seu pai.
Para complementar isso, Dante tinha sido amaldiçoado quando ainda era criança.Numa certa manhã, acordei com os gritos dos meus pais.
- És sempre a mesma merda, és um inútil! - dizia a minha mãe enraivecida.
- Ma-mas o q-quê? O-o q-que eu-u fiz? - perguntava o meu pai, já embriagado.
- Mesmo sabendo que não podes beber, continuas a beber? Qual é a lição que queres dar ao teu filho? Se realmente o amas, para de beber desgraçado! - dizia a mãe desnorteada.- Chega mãe, não vale a pena..- disse com um ar frio
- Tu não queres saber de mim? Não vale a pena? - o meu pai perguntava, agarrando-me nos braços.
- Como é possível eu querer saber de uma pessoa que não quer saber da família? - disse, empurrando o meu pai.
Ele começa a chorar, e disse:
-O meu fi-filho não quer saber de mim.
- Vês no que nosso filho se tornou? - a minha mãe questionava angostiada.
Era irónico a mãe falar isso. Parecia que me conhecia muito bem.
É verdade, eu era muito amoroso enquanto criança, mas algo aconteceu.
O que ela não sabia era que o seu único filho estava com depressão por causa do que se passava em casa. Também não sabia que seu filho se cortava, não sabia que ele consumia comprimidos com objetivo para se matar, embora nunca tivesse coragem de tomar em grandes quantidades.
Eu ficava no meu quarto o dia todo e parte da noite, dando conselhos numa rede social, usando uma conta falsa. Engraçado, até dava conselhos as pessoas que me insultavam na escola, fazendo alguns deles, indiretamente, pararem com o "bullying".
Até que um dia aparece: precisamos de administradores para o grupo, com objetivo de ajudar mais pessoas com dificuldades.
Embora sofresse muito em casa, eu sentia-me bem a ajudar os outros.
Certo dia, recebi uma mensagem:
- Bom, você mandou o seu blog de apoio. Achei-te perfeito para entrar no grupo. Aceita?"
Fiquei entusiasmado, pois assim conseguiria ajudar mais pessoas.
Entretanto, o meu pai estava num hospital. Quando me ligaram, já suspeitava o que teria acontecido: teria bebido além do que aguentaria.
Quando cheguei ao hospital, encontrei o Tony, o "melhor amigo" aka amigo do copo do meu pai.
- Hey Dante, estás tão grande!- disse, num tom embriagado, na tentativa de me animar. - Já não te vejo à bastante tempo.
- E estava muito bem assim. - cortei logo a conversa fiada. - O que aconteceu desta vez?- perguntei ríspido.
- Ahh... ah sim, o teu pai queria ir embora, mas eu estava a espera do meu amigo, então pedi para ele beber mais uma cerveja. Depois a quantidade aumenta.. - Tony tentava explicar o sucedido, mas eu interrompi.
- Então a culpa foi tua certo? - perguntei cheio de raiva. - Tu sabes que ele não pode beber. Porquê que pediste para ele ficar? - perguntava enquanto o empurrava.
Tony ficou a olhar para o chão, embarassado, e de repente, no meio de tanto ódio, adrenalina e raiva, algo mudava em mim. Algo parecia estar a controlar o meu corpo. Até mesmo a voz tinha mudado. Sentia-me mais forte.
Agarrei o Tony pelo pescoço e , consecutivamente, batia-lhe com força contra a parede, assustando toda a gente presente no hospital, menos uns drogaditos que também estavam lá. Pensavam que era efeito do que tinham consumido.
- SE MEU PAI MORRER, EU VOU TORNAR A TUA VIDA NUM INFERNO!- disse com uma voz num tom grave, e dei-lhe uma serie de murros que ele Tony vomitou tudo o que tinha bebido naquela noite.
Os seguranças ainda dispararam sobre mim passando apenas uma bala de raspão.
Passado algum tempo, lá o larguei e acabei por desmaiar.No dia seguinte a minha mãe chega e tenta acordar-me o mais rápido possivel! :
- Dante! Dante! Acorda meu filho.
- O que aconteceu? Onde eu estou? O que é esta marca em meu braço? Como está o pai? - acordei confuso com o alarido.
- Espera, antes de mais, eu preciso de te contar algo muito importante. Relacionada com essa marca.O que será que a mãe de Dante tem para lhe contar? Será que está relacionado com o que aconteceu na noite passada?
Por que Dante sofreu quando era muito novo, e perdeu o seu lado amoroso? Tudo se descobrirá no próximo capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Último Adeus!
De TodoDante é um rapaz de 17 anos que tem problemas com o seu pai e sofre de bullying na escola, e que por consequencia disso, sofre de depressão. Ele vai conhecer várias pessoas, e vai tentar ajudar algumas. Mas há caminhos que já foram traçados e nem...