Quando acabei de escrever a "carta", decidi mandar para a Marcy, acrescentando: "Marcy, eu vou descansar. Por favor vai á polícia. Faz isso por mim. Eu não suporto ver e imaginar o que tu sofrer por causa desse sujeito."
Enviei e fui dormir.No dia seguinte, acordei para ir á escola. Ao pegar no meu telemovel noto que tenho três mensagens.
Estranhei ter "muitas" mensagens logo de manhã.
Uma delas era de Marcy, que dizia: "Bom, a esta hora você já deve esta dormindo. Eu acho que você é uma ótima pessoa. E vou ter em consideração o que você pediu. Talvez vá na delegacia depois das aulas. Gostava que você estivesse aqui. Para me apoiar.. Eu sei que você me apoia apesar da distancia, mas queria sentir o seu abraço."
Comecei a chorar. Dai pensei o que me impedia. Tinha recebido muito dinheiro dos anos, e não sabia como gasta-lo. E as aulas já estavam quase a terminar. Como nunca faltei, poderia faltar tranquilamente. Podia ir visitar a Marcy.
Falei com a minha mãe, que compreendeu a situação. Mas ela tinha medo que eu me descontrolasse.
- Tu podes ir visitar lá a tua amiguinha ou namorada virtual, sei la o que ela é. Mas vais ter que levar Lindsey consigo. - impunha essa condição
- Depois de tudo que aconteceu? Com o que ela me fez sofrer? Não pode ser outra pessoa?- perguntei revoltado
- Ou isso, ou tu não vais a lado nenhum. - respondeu firme na decisão dela.
- Tem a haver com o Azazel? - perguntei e ela afirmou. - Se for por isso, eu aceito. Vou falar com a Lindsey. - peguei no telemovel e liguei-lhe.Depois fiquei na duvida se avisaria Marcy ou se faria surpresa.
Dai lembrei-me que tinha o numero de uma das melhores amigas de Marcy, e decidi ligar:
- Ahh.. Grace? Daqui é Dante, o amigo de Marcy que vive em San Diego. - me apresentei.
- Oii. Eu conheço você - Riu - A Marcy fala muito em você. Do que precisa?- perguntava ela curiosa.
- Eu quero fazer uma surpresa á Marcy. Eu vou para ai. Você pode ir com ela me buscar? Diga que vai buscar um primo seu, mas que não quer ir sozinha. - tentava pensar em alguma coisa.
- Ai que coisa sem classe garoto - ambos ri-mos- eu vou buscar você sim, mas vamos fazer as coisas do meu jeito ta bom? - Grace dizia com um plano em mente.
- Oh merda. Você é a amiga patricinha que Marcy me falou certo? - fingi estar aterrorizado.
- Provavelmente. - disse entusiasmada.
- Se Marcy confia em ti , eu também confio! -ri e acabei por deixar a Grace envergonhada.
- Ta bom, estou te esperando la. Para você me distinguir das outras pessoas... - Grace tentava explicar, mas interrompi-a:
- Vais com um vestido cor de rosa com um laço branco, ja sei isso tudo linda. Vou levar alguém comigo que deverá ir assim vestida também! - expliquei.
Grace ficou espantada e riu:
- E meias de gato também. Vai la, vou preparar as coisas. Ate daqui a umas horas. Façam boa viagem!
- Até logo - desliguei com um enorme sorriso.Decidi ler as outras mensagens antes de partir.
Uma era de Lindsey, pedindo desculpa pelo que tinha feito. Como ia viajar com ela, só respondi para ir ter comigo ao aeroporto e levar o passaporte com ela.
Pensei no cenário que iria ser. Eu e a Marcy só de preto, enquanto que a Lindsey e a Grace estariam a usar vestidos cor de rosa ou algo parecido.
A outra era de Tony, ameaçando que iria matar toda a minha familia.
Pensei em mata-lo de uma vez, mas decidiu mostrar a mensagem para um policía e apresentei queixa, e logo foram buscar o Tony.
- Não me parece que vás matar alguém. Boa sorte lá dentro. - sorri e
lembrei-me que o tio do meu melhor amigo estava preso, e decidiu fazer uma visitinha:
- Como está Sr.Field?
- Caralho.. Dante? Estás enorme. Eu vou sobrevivendo. Quase a 5 anos preso por uma auto-defesa.. O que te traz por cá? Como está o Leo? Já namora? - perguntava, ainda surpreso com a minha visita.
- O seu Leo está um garanhão. Pega em tudo que mexe. - brinquei. - Bom, venho-lhe pedir um favor. Ou uma troca. Você viu o novo preso? Ele se chama Tony Herrera. Preciso que você espalhe um boato que ele abusou uma criança ou algo do genero. Quero que ele sofra. Ele tentou matar a minha familia. Em troca, daqui a 2/3 semanas, você estará solto.- disse, tirando disfarçadamente uma quantidade de notas do bolso.
- Você mudou muito! -diz enquanto esconde o dinheiro. - Eu aceito. Esse Tony estará morto daqui a uns dias, mas vai sofrer primeiro.
Os dois se abraçam.
- Foi bom fazer um negocio consigo. E também foi bom lhe ver. Ate daqui a 3 semanas. - Sai da sala de visitas.
- Fica bem rapaz! - o Senhor Field ficou impressionado comigo.No aeroporto
- Onde estavas? O que estamos aqui a fazer? Quem vem ai? - Lindsey se aproxima ansiosa.
- Ninguém vem ai. Nós é que vamos sair daqui. Calma. Vamos para o Brasil!- informava-lhe. - E tu não mudaste nada. - apreciava a beleza de Lindsey.
- Como sabias que eu ia contigo? - Lindsey perguntava.
- Fizeste merda. Sentes-te mal e queres compensar-me e desculpar-te. Farias de tudo para isso. - abracei-a. - Estava com saudades tuas. Vamos embora.
Lindsey ficou emocionada.Tratamos de tudo e parti-mos. Quinze horas de viagem depois lá chegamos. Estavamos á procura da Grace.
- Lindsey, procura a tua irmã gémea. Vou buscar as nossas malas. - pedi-lhe enquanto me ria.
- Irmã gémea? - Lindsey perguntou confusa
- Alguém com vestida como tu! - respondi.Passado 10 minutos alguém me agarra pela cintura.
- Grace, ainda é cedo. E estou cansado. - brinquei
Grace e Lindsey surpresas:
- Viste-nos?
- Gémeas autenticas - ri- Grace, você tem carro? Fica muito longe? Quero ir á policía logo.
- Deverias trabalhar numa esquadra. Em San Diego foste a uma, aqui queres ir a outra. - Lindsey conspirava.
- Ele fardado deve ficar um gato! - brincou, mas ficou corada.
- Um dia faço uma... ahh não! Mas vamos lá embora antes que vos algeme!- disse na brincadeira - Quero ver a Marcy.Chegamos ao lugar que a Grace tinha encontrado e Lindsey ficou maravilhada. Um armazém antigo, metade cor de rosa, e a outra metade completamente gótica.
Eu estava maravilhado na ideia:
- Bom trabalho Grace. Me surpreendeu. Imaginei isto tudo rosa! - brinquei.
- Parvo! - Grace ria envergonhada mas a
Lindsey já não gostou muito da aproximidade que estava a ter com Grace.
Mas ela não queria criar confusão. Logo voltariamos para San Diego e eu esqueceria a Grace. Ou pelo menos era isso que a Lindsey pensava.- Se escondam ali! - Grace apontou- Marcy está chegando.
Fomos para o lado obscuro do armazem e coloquei uma musica dos Black Veil Brides, a banda preferida de Marcy.
Marcy entrou:
- Frufru e Dark com BvB? O que você aprontou hein garota? - perguntava desconfiada.
- Vai ali no lado Dark e puxa aquela cortina. - Grace pedia, ansiosa com a reação da amiga.
Marcy foi e puxou a cortina e viu-me com a Lindsey e começou a chorar:
- Dante, que surpresa maravilhosa! - me abraça - Viu Grace, como ele é simpático? Até trouxe a sua irmã gémea.- Riram
- Ele é muito simpático mesmo. Me prometeu fazer um strip com farda de policía. - Grace tentava atiçar-me.
- Eu não falei nada disso. - disse atrapalhado.
- Mas pensaste! - Lindsey respondeu.
- É.. isso não posso negar. - sorri. - Agora preciso de falar com a Marcy. Vamos la para cima. Podem ouvir kpop à vontade, menos Twice. - segurei na mão de Marcy e saimos de dentro do armazém.- Que paisagem linda! - Marcy estava encantada.
- Nunca estiveste num lugar tão alto? - perguntei.
- Sempre ficava ansiosa, pensando em saltar. Por isso evitava. - Marcy desabafava.
- Acontece o mesmo comigo, mas com pontes e linhas de comboio. Mas não vim para cá por causa disso. Vim para te abraçar e te apoiar.. Já te decidiste em relação ao teu pai? -perguntei, enquanto a abraçava.
- Já sim! Podemos ir á policía agora se quiser. - Marcy parecia determinada.
- Não gosto do que vou dizer, mas vais precisar de provas. Nem sempre marcas negras servem.. Precisamos que ele se irrite.. Mas não quero que sofras. - dizia triste.
- Se for para por um ponto final nisto, eu não me importo. - Marcy dizia fria, enquanto me abraçava.O que será que Dante vai aprontar? Tony vai morrer na prisão? O pai de Marcy vai ser preso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Último Adeus!
AléatoireDante é um rapaz de 17 anos que tem problemas com o seu pai e sofre de bullying na escola, e que por consequencia disso, sofre de depressão. Ele vai conhecer várias pessoas, e vai tentar ajudar algumas. Mas há caminhos que já foram traçados e nem...