twenty-three and a beat!

4.7K 335 155
                                    




PARK DANBI


— Não acho que alguém mereça ficar num relacionamento onde os dois não estão dispostos a tentar.

Essas são as palavras que ouço de Kangseo, logo após a longa explicação sobre meu relacionamento amoroso — onde ele não fazia ideia que eu estava falando de Jungkook. Meu amigo solta a fumaça do cigarro pela boca e logo trata de apagá-lo na parede em que estava encostado.

— O porteiro vai te matar se ver você fazendo isso.

— Ele deve tá é dormindo uma hora dessas — dá de ombros. — Enfim, você entendeu o que eu quis dizer, Danbi? Não é só porque você ama esse menino que você tem que passar por cima daquilo que você aguenta ou não. Na real, acho que é pra isso que serve namorar, entende? É um teste-drive pra ver se você vai conseguir ficar com aquela pessoa por muitos anos. Eu nunca namorei — dou uma risada —, mas observando o namoro dos outros sei que é mais ou menos assim: vocês se conhecem melhor dentro daquela rotina do relacionamento, você conhece os defeitos e as qualidades do seu companheiro e com o dia a dia você vai colocando numa balança tudo aquilo que você tá disposta a aceitar, mesmo que não concorde.

— Tipo eu odiar esse relacionamento a distância?

— Exato! — Kangseo bate as palmas — Você odeia namorar a distância, mas por ele conseguiria ficar de boa sabendo que isso é uma situação recorrente? São essas coisas, pequenas ou grandes, que você tem que imaginar se dá pra aceitar que são assim, sem interferir ou te fazer duvidar do que sente, entendeu?

Concordo, digerindo toda a nossa conversa. Acho que foi bom eu ter conversado com alguém além de Sooah, alguém que não sabia que era de Jungkook que eu estava falando. Eu andava tão confusa em relação a tudo, ainda mais com toda as confusões que aconteceram nas últimas semanas. Minha chefe descobriu sobre nós dois, uma foto nossa se beijando parou na Internet, e eu não sei nem como eu tive a sorte de não terem descoberto quem eu era.

Jungkook tinha me dito que iria voltar para Coréia hoje à noite, mas quem disse que eu tinha coragem suficiente para vê-lo? Eu não conseguia nem responder às suas mensagens, quem diria encará-lo... Mas eu sabia que eu devia fazer isso assim que ele colocasse os pés no país, pois não era justo com ele e nem comigo toda essa situação estranha.

O problema é que eu não sabia o que fazer, não sabia o que eu deveria falar, não sabia se devia me desculpar por estar pensando em terminar nosso namoro por ter medo de me comprometer com a vida dele.

Mas que culpa tenho se é assim que me sinto? Se durante essa semana quase não saí na rua ou abri as redes sociais com medo de meu nome estar por todos os sites e ver pessoas falando coisas tão ruins de mim? E o pior, ver todas aquelas pessoas falando coisas horríveis dele, que não teve culpa de nada e apenas foi na minha onda de irresponsabilidade.

Depois de mais alguns conselhos e frases filosóficas de Kangseo, me despeço de meu amigo, inventando uma desculpa qualquer pra poder voltar pra minha casa e me enfiar debaixo das cobertas e quem sabe sonhar com alguma solução que não machuque nenhum de nós dois. Infelizmente a solução que eu tanto pedi não veio e o dia seguinte amanheceu nublado e chuvoso, parecendo uma piada de mal gosto do Universo pra me fazer sentir pior.

A primeira coisa que faço quando me levanto é abrir minhas mensagens, pois sabia que ele estaria lá. Suspiro, sentindo meu coração apertado.


10 mensagens de Jungkook

3 Ligações perdidas de Jungkook


[jungkook]: cheguei em seul...

BEAUTY AND A BEAT | jungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora