JEON JUNGKOOK
Estou sentado do outro lado da mesa, sentindo o olhar do homem sobre mim. Ele corta o pedaço de carne e leva à boca, pega alguns vegetais, dá um gole no suco de laranja, tudo isso sem tirar os olhos de mim. Eu engulo seco, sentindo a comida quase entalar no meio da minha garganta e acabo tendo que tossir pra poder descer. Danbi me olha engraçado, dando umas batidinhas nas minhas costas.
Aquilo estava sendo mais perturbador do que eu pensei que seria, mil vezes pior que me apresentar pela primeira vez naquela audição anos atrás, mais intimidador que conhecer os membros do grupo pela primeira vez.
— Tem certeza que eu não te conheço? Você é familiar — o pai de Danbi corta o silêncio e repete a pergunta que fez mais cedo.
— Papai, já te disse que ele é um cantor. Você deve ter visto ele na televisão ou algo assim.
— Não, não é isso — ele tomba a cabeça pro lado, me analisando pelo que seria a milésima vez naquele dia. — Que dia é o seu aniversário, filho?
— Meu aniversário? — ouço Danbi segurar uma risada ao meu lado. — 1 de Setembro, senhor.
Ele assente, o canto dos lábios se curvando no que parecia ser um sorriso. Ele junta os dedos das mãos, apoiando o cotovelo na mesa e encara sua filha, que faz um péssimo trabalho em disfarçar sua vontade de rir.
— 1 de Setembro, é? Ele é o garoto do bolo, Danbi?
Era o que precisava pra minha namorada gargalhar alto, encostar as costas na cadeira enquanto abanava a mão no ar. Eu sorri involuntariamente ao ouvir sua risada, mas não fazia ideia do que era tão engraçado e o que diabos garoto do bolo significava.
— É claro que é ele. Como eu poderia esquecer? Seu rosto fica por todo lado na cidade no dia do meu aniversário — ele comenta, soltando uma risada pelo nariz e se voltando pra mim. — Até mesmo no meu bolo.
Forço um sorriso e a lembrança do dia em que conheci Danbi vem a minha mente, quando ela me contou que o pai dela e eu compartilhamos o mesmo aniversário, sobre como sua avó o chamava de primeiro milagre do mês, assim como meus fãs me chamam.
— Acho que a Danbi comentou que temos o mesmo aniversário, senhor. Mas qual é a história do bolo?
— Ah, ela nunca te contou essa? Não gosto nem de lembrar... — ele suspirou, voltando a mexer em sua comida. Encarei Danbi, com o rosto um pouco avermelhado enquanto tomava um gole do suco.
— Hm, essa história é muito boa — ela começa, se virando pra mim. — Meu pai gosta muito do aniversário dele, então ele sempre encomenda um bolo nessa confeitaria específica onde ele costumava comer quando era mais novo e — Danbi pausa para rir um pouco, colocando a palma da mão no ar. — Então, teve um dia que eu esqueci de fazer a encomenda nessa lugar, já que eu tava muito ocupada em Seoul — deu ênfase na frase, olhando para o pai.
— Ou talvez você só se esqueceu do seu velho pai aqui em Busan... — abri um sorriso pela forma dramática que ele falou.
— Você sabe que isso é mentira — Danbi afirmou, sorrindo. — Enfim, quando eu cheguei em Busan eu fui correndo nessa confeitaria comprar alguma das tortas prontas deles, mas acontece que você estava por todo os canto, nas paredes, nos guarda-copos, nos balões. Eu acho que era um tipo de evento para fãs, porque o lugar tava muito cheio. E aí eu fui pegar uma das tortas, mas todas tinham uma foto sua, escrito Feliz Aniversário, Jungkook bem grandão. Quando cheguei em casa foi o maior chororô desse daí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BEAUTY AND A BEAT | jungkook
Fanfiction[CONCLUÍDA] Coincidência ou não, os caminhos de Jungkook e Danbi sempre acabavam se cruzando e, entre a correria da carreira musical dele e a vida de estagiária dela, eles resolvem dar uma chance ao que sentem. Descobrir o amor é uma experiência sub...