Foi uma confusão, pessoas brotando do chão, pelos menos aqueles que não foram soterrados. Vi ainda custava em acreditar, eram sinuosos labirintos em baixo da cidade, na parte mais distante e obscura de Zaun, pelas várias celas deixava claro que era uma prisão, e não só isso, foi encontrado inúmeros objetos de torturas, o que deixa bem obvio pelo que os prisioneiros tinham que passar. Esfregou as rugas que se formavam entre as suas sobrancelhas com dois dedos.
- Isso não parece ter fim – suspirou, deixou escapar enquanto colocava a papelada que havia passado a tarde fazendo, seu relatório sobre o reconhecimento do local, busca e apreensão dos presos fugitivos.
O pior era que todos que haviam sido presos diziam a mesma coisa, "O Destemido estava na superfície", mas quando era perguntado quem era, eles murmuravam "O mais digno de todos". Meias informações que não esclareciam nada, e só deixa a situação mais terrível. E era inevitável não pensar que a Jinx estava por trás de tudo, graça a esse contratempo toda a força dos defensores foram voltados para resolver esse problema, embora isso fosse temporário assim que esse aborrecimento fosse resolvido as buscas retornariam. Só não achava que a Jinx estivesse apenas tentando ganhar tempo, e se fosse, com qual objetivo. Vi sentia que estava deixando escapar algo. E o que lhe aterroriza era não saber o que.
- Se continuar franzindo o cenho dessa forma vai acabar envelhecendo mais rápido – falou Caitlyn entrando em sua sala.
- Espero que isso não seja verdade, com tantos problemas vou acabar uma velha gagá – falou dando um sorriso de canto.
- E seria a velha gagá mais charmosa que existi – falou passando pela mesa, se aproximando onde estava sentada, pegando a ruiva pelo queixo e depositando um beijo casto em seus lábios.
- Caity – murmurou em meio ao beijo, enquanto apertava os braços da cadeira deixando os nós dos seus dedos brancos. Tinha que se controlar, o que se tornava difícil com a outra tão perto.
- Sim? – ronronou a mulher contra sua boca.
- Estamos no posto dos defensores – disse segurando a mulher pelo ombro a afastando.
- Fala como se isso alguma vez nos tivesse impedido de algo – a piltovense a relembrou de fatos passados. Fazendo o rosto da ruiva ganhar uma coloração rosada de vergonha ao recordar o ocorrido no vestuário dos defensores.
- Isso não vem ao caso – arranhou a garganta, tentando mudar de assunto – Não estou com tempo para distrações, tenho que resolver isso o mais rápido possível-
- Está me chamando de uma simples distração? – os olhos da Xerife brilharam em uma fúria gélida.
- N-Não era isso o que eu queria dizer – tropeçou em suas próprias palavras, gaguejando enquanto tentava se corrigir.
- Posso até perdoar sua insubordinação – colocou a mão na cintura com um sorriso vitorioso – Amanhã é seu dia de folga, e que coincidência, o meu também, então nada de ficar no trabalho fazendo hora extra, vamos passar o dia juntas, e para garantir vai passar a noite na minha casa hoje – levantou o queixo, seu olhar dizia que não aceitaria nada além de um sim como resposta
- Nada me deixaria mais feliz do que isso – pegou a mão da outra e com ternura e lentamente beijou os nós de seus dedos – Quero deixar claro que isso não parece em nada com uma punição, para me se assemelha a um prêmio – disse levantando o olhar para encarar a outra e encontrar seu rosto levemente rosando em vergonha, foi inevitável não sorrir.
- Não importa o que parece, contanto que entenda que não tem escolha – a mulher de cabelos azul escuro falou respirando fundo e retomando sua expressão seria de negócios – Estou aqui para trazer um relatório sobre os papeis encontrado em uma das salas da prisão subterrânea – jogou a pasta de papeis sobre a mesa de Vi - como não estávamos conseguindo nada interrogando os prisioneiros achei que isso nos traria alguma luz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alto & Baixo - Vi x Caitlyn
RomanceAo sair da prisão, enfim livre, só um pensamento dominava a mente de Vi. Sua irmã. Powder. Mas o tempo é implacável, e em meio a toda aquele situação, algo que a ruiva realmente não esperava aconteceu. Caitlyn. A defensora provocava sentimentos impa...