Capítulo 17

59 6 0
                                    

Nos primeiros raios do sol Caitlyn mandou um relatório para o gabinete do conselheiro Talis, mas não esperava que horas depois se encontraria em frente a porta da sala de reunião do conselho. Talvez no passado esse tipo de audiência lhe desse esperança de uma decisão sensata, no entanto, o conclave atual não lhe dá expectativas positiva, e a espera aumenta ainda mais a sua ansiedade.

- Talvez não seja tão ruim quanto você espera – Vi tentou acalmar seu ânimo, um passo atrás de si, com a voz sussurrante, que só as duas pudessem ouvir.

- Assim espero – declarou sem muita confiança.

Nesse mesmo instante as portas duplas rangeram, abrindo passagem para o casal, que não demoraram a avançar para o enorme salão a diante. Assim que a Xerife parou, rostos desconhecido e indiferentes a circularam, e a encarando estava Jayce com um sorriso nos lábios que não chegavam aos olhos opacos.

- Gostaria de dizer que estou satisfeito com os seus resultados até o momento Xerife Kiramman – o homem se pronunciou suspirando – Entretanto a verdade é que você me decepcionou muito, e o seu último relatório é um claro exemplo disso. Eu só lhe fiz uma demanda, e não era tão difícil. A Jinx era tudo o que eu queria – descansou o rosto sobre o dorso da mão, uma expressão de cansado no rosto.

- Espere conselheiro Talis, sei que a Jinx é um problema, contudo ela não é o maior– a ruiva não teve tempo de terminar a frase.

- Você se engana defensora Violet, a Jinx foi o estopim de tudo – ele jogou um arquivo no chão, quando o mesmo atingiu o solo inúmeras fotos preta e branca saíram do envelope, tornando-se visíveis para todos no recinto. Sussurros se fizeram presentes – Nessas imagens está nítido que Jinx foi quem plantou as bombas que tornaram possível a Urgot vir para a superfície – com o punho bateu na mesa se colocando de pé - Se tivessem cumprindo com as minhas ordens desde o começo e capturando aquela rata de Zaun, nós não teríamos chegado a esse ponto! – sua face estava vermelho, e a sua respiração um tanto acelerada.

- Do que está falando Conselheiro? – Caity sentiu um arrepio na espinha, deu um passo à frente, estava com um mal pressentimento.

- Demos muitas chances a Zaun, não tínhamos interesse no que acontecia na subferia, eles poderiam chafurdar na lama o quanto quisessem, contato que isso não nos atingisse, entretanto quando a sujeira deles respinga, quando a sua imundice coloca em risco o bem-esta de Piltover e seus cidadãos, não podemos permanecer de braços cruzados – passou a mão pela cabeça, jogando a franja que cobria um dos olhos para trás, tinha deixando de cortar o cabelo desde o incidente que deixou Mel Merdada em coma, até mesmo sua barba se encontrava por fazer – O concelho tomou uma decisão – colocou os braços atrás das costas, levantando o queixo em um sorriso de triunfo – Zaun tem três dias para entregar Urgot , se dentro desse prazo nada for feito, Piltover entrara na cidade e tomara controle sobre essa situação intolerável.

- Não pode estar falando sério, se você realmente leu o relatório deve estar ciente de que eles estão tentando produzir uma arma química, pressioná-los dessa forma, e depois mandar nossos homens para o território inimigo, é praticamente suicídio – enrugou a testa em aflição.

- A palavra-chave aqui é "tentando", como pesquisador entendo que algo como isso não pode ser feito da noite para o dia, e pelas informações tragas por você eles ainda não tiveram resultados concretos, e duvido muito que em três dias seja o suficiente para fazê-lo, contudo você tem razão sobre o perigo que eles podem nos trazer, esse intervalo de tempo é suficiente para preparar nossas tropas para uma incursão, independente dos acontecimentos durante o percurso, no final teremos Urgot em mãos, e qualquer risco que vier com ele será apreendido – ele deu um meio sorriso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 07 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Alto & Baixo - Vi x CaitlynOnde histórias criam vida. Descubra agora