Capítulo 06

184 8 5
                                    

Jinx era como um gato, pulando de um telhando a outro, com suas sacolas em uma mão e a garota sobre o ombro como se não pesassem nada, saltava como um leopardo, o vento balançado suas tranças azuis, um sorriso divertido brincando em seus lábios, ela adorava se sentir assim, livre, por isso fez o que fez, não deixaria ninguém lhe tirar sua liberdade. Aterrissou no pátio do que era agora uma mansão abandonada, rachaduras por toda a construção, plantas que subiam pelos pilares de apoio tomando conta do edifício, a grama irregular tomava conta do piso. Soltou a loira no chão, escutou a mesma gemer pelo impacto no solo, mas não se importou.

- Onde estamos? – a garota questionou já se levantando, enquanto limpava a poeira da sua capa causada pelo lugar imundo onde foi jogada.

- Meu doce lar queridinha – a zaunita falou com seu melhor sorriso mostrando os dentes, deixando claro que não aceitaria muito bem ofensas sobre o local.

- Aconchegante – falou a garota claramente a contragosto, entendo a mensagem não dita, olhou em volta enquanto franzia o cenho em desconfiança.

- Você é bem-vinda para ficar – disse inclinando a cabeça para o lado, em um gesto felino. Aquilo pareceu tomar a outra de surpresa, ainda havia dúvida em suas orbes azuis cristalinos – Não é como se você tivesse um lugar melhor para ir, garota da cidade alta – riu de canto em obvia provocação, e uma previa compreensão da situação da outra.

- Do que está falando? – as linhas de tenção que surgia em sua testa deixava claro sua confusão.

- Suas roupas – apontou com o dedo indicador com um movimento de cima a baixo - não sei qual era a intenção do seu disfarce, mas se estava tentando passar despercebida, não deveria descer na cidade baixa com roupas tão caras – colocou as duas mãos para trás e inclinou a cabeça para frente diminuindo a distância entre o seu rosto e o da outra – poderia ter acabando sem elas – baixou o olhar para os seios cobertos da loira então encarou aquelas orbes azuis com um sorriso de canto – e acredite você teria sido um deleite para aqueles dois sem as roupas, ou para qualquer um – um silencio se fez presente, a frase era um aviso ou conselho e sabia que soou mais como uma ameaça, o que deixava a situação mais prazerosa. Dava de ouvir a garota engolir em seco, então Jinx gargalhou, estava evidentemente se divertindo com o nervosismo da loira.

- O que é tão divertido? – E mesmo suando de medo, ela não deixou de franzir o cenho mostrando que estava no limite da sua paciência. Fofo.

- Seu rosto, não preciso perguntar para saber o que se passa nessa sua cabecinha – falou limpando as lágrimas causadas pelos seus risos quase incontroláveis, respirou fundo se recompondo – Mas como eu disse, pode ficar se quiser.

Pegou suas sacolas do chão dando as costas a garota, indo em direção a uma das várias portas que tinha naquela propriedade.

- Espera! – falou a loira a pegando pelo braço – Você nem sabe meu nome ainda, nem me conhece direito, como pode permitir que eu fique aqui? – rugas se formavam entre suas sobrancelhas, com olhos interrogativos.

- Um ponto inquestionável o seu – sua expressão beirava a prazer, como se tivesse acabado de provar algo delicioso – Então se apresente e me diga que você é

- Luxanna, mas pode me chamar de Lux. Venho da Demacia – abaixou olhar quase em derrota – é o máximo que posso contar.

- É um prazer inenarrável conhece-la Lux, garota da Demacia, problema resolvido – disse se soltado do aperto da outra, passando pela porta a sua frente, e da escuridão ao qual havia entrado gritou – Pode me chamar de Jinx. Uma criminosa procurada em Zaun e Piltover – riu no final da frase, como se tivesse acabado de contar uma piada. Imaginado a cara de surpresa que a demaciana deve ter feito.

Alto & Baixo - Vi x CaitlynOnde histórias criam vida. Descubra agora