Hoje eu iria para a escola com tio Derick que já estava gritando para eu ir mais rápido que ele já estava atrasado.
- desculpa tio - digo entrando no carro - dormi tarde
- claro ficou conversando com as meninas até tarde. - diz enquanto dá partida no carro
- estávamos planejado para o dia da formatura, afinal arrumaremos cabelo, fazer maquiagem e será ali em casa ta?
- estão animadas?
- muito e os meninos vêm nos buscar para irmos tudo juntos, diz Bay que eles vão alugar uma limusine
- que chique
- e meu pais quando chegam?
- no sábado
- tomara que chegue antes de sairmos para a formatura
- se der sorte
Chegando no colégio meu tio deixa o carro em sua vaga e saímos. Josh vem direto me cumprimentar com um selinho e depois acena com a cabeça para meu tio que faz o mesmo e depois se afasta.
- ele ainda está bravo comigo?
- não - lhe dou selinho e seguro sua mão, vamos em direção da sala.
Assim que chegamos Heyoon vem até mim.
- quinta-feira buscaremos os vestidos - olha para o Josh - e vocês os ternos
- precisamos usar mesmo terno? - pergunta Pepe
- claro que sim - diz Shiv
- mas é tão desconfortável - Alex está jogado na cadeira
- não importa, pois estaremos lindas e maravilhosas e vocês vão ter que estar maravilhosos também - diz Sabi
Os meninos fazem careta. Sabendo que não adianta reclamar que as meninas não iriam voltar com a história dos ternos.
- temos uma surpresa para vocês - diz Lamar
- se é sobre a limusine já sabemos - diz Sina
- como vocês sabem? - pergunta Josh
- Bay deixou escapar - diz Jo e os meninos o encaram, meu primo ficou sem graça - mas não briguem com ele
- isso mesmo, não quero ver ninguém encrencando com meu primo
- ainda bem que alguém me defende.
O professor de matemática chega na sala já pedindo para todos irem para seus lugares.
Quinta como combinado, fomos buscar os vestidos e fazer alguns ajustes, os meninos foram reclamando para buscar o terno. Fomos todos para minha casa, eu e as meninas subimos para meu quarto, eu arrumei um lugar no meu closet para deixar os vestidos. Descemos para sala, os meninos estavam jogados no sofá. Preparei alguns lanches para gente e as meninas foram me ajudar, ficamos conversando até ver meus tios entrarem em casa.
- boa noite! Crianças
- boa noite! - Falamos em coro.- animados para a festa de formatura?
- muito, nem acreditamos que já vamos nos formar - diz Alex
- espero que cresçam e sejam adultos responsáveis - diz meu tio
- não prometemos - brinca Pepe
- estarei de olho em vocês - diz meu tio - ah e proíbo vocês de irem para casa sem jantar conosco - sai da sala
- quando chega seus pais? - pergunta Jo
- sábado
- lua de mel deve estar boa para eles ficarem mais uma semana - comenta Bay
- verdade - digo - espero que eles estejam aproveitando bastante.Meus amigos ficaram para jantar conosco, e depois de muitas conversas e risadas eles foram para casa. Estava ajudando meus tios a limpar a cozinha.
- fiquei feliz com a casa cheia - diz minha tia
- confesso que eu também - diz meu tio- pena que demorei para fazer amizade com eles - digo
- minha queria nunca é tarde para as coisas, e isso aconteceu no momento que você mais precisou e percebeu o quanto eles valem a pena
- pois é Any, concordo com a Emily
- fico feliz por eles entrarem na minha vida
- acredite nós também
Sorri, terminamos de arrumar as coisas e resolvi ir para a minha biblioteca.
Observando as pilhas de livros que ali haviam, passei uma boa parte da minha vida presa no mundo da fantasia. Deixando a realidade de lado, pessoas reais e amores reais. Não me arrependo, pode ter demorado para isso, mas fiz novos amigos e isso não preço.
Minha avó sempre me chamava atenção de viver aqui dentro, e depois de tudo comecei a entender que ela não queria me ver como minha mãe. Queria que eu fosse uma cópia de Laura, mas não foi que aconteceu, e talvez por isso os planos deram errado.
Saio da biblioteca e desço as escadas, a casa estava um silêncio. Resolvo ir até o escritório da minha avó. Confesso que é o único lugar da casa que nunca entrei, me aproximo da mesa e observo as fotos que havia ali, tinha uma com minha mãe, tia Laura e tio Derick. Tinha uma foto minha, acredito que eu devia ter seis anos aproximadamente. Estava tudo tão organizado que parecia que ninguém ainda teria mexido aqui.
Abro a primeira gaveta e vejo um envelope com meu nome, estranho e pego o envelope a abrindo.
- Uma carta?
Any perdão por tudo oque eu fiz, te afastei dos seus pais e estava pronta para fazer isso novamente. No julgamento quando fiquei sabendo que você esteve em coma acredite doeu muito e pensar que foi por minha culpa. O que fiz com sua mãe não tem perdão, os anos de cobranças com Derick e Laura também não. Sei que não fui uma pessoa fácil, mas tudo o que sempre pensei foi no seu melhor. Isso justifica todas as minhas decisões? É claro que não. Resolvi escrever essa carta e espero que tenha sido entregue em suas mãos. Conhecendo meus filhos vão esconder isso de você - está certa - A ideia de você casar com Alex Rey foi minha é claro, os pais deles ameaçaram em contar toda a verdade e só por isso eu não pude evitar. Eu não queria fazer o mesmo que fiz com sua mãe. Um pouco fico aliviada com tudo isso, claro que aqui não é o melhor lugar do mundo, não tenho meu conforto e divido isso aqui com quatro mulheres estranhas e mesmo assim, se eu pudesse voltar no tempo eu não mudaria nada. ?Se tivesse que fazer isso de novo eu faria e não vou mentir e dizer que estou arrependida de tudo, porque eu não estou. Eu te amo minha neta e desculpe por não ter sido a melhor avó. Siga seus sonhos, viva sua vida talvez um dia possamos nos encontrar novamente.
Fico observando aquela carta em minhas mãos e deslizam lagrimas sobre meu rosto. Escuto passos vindo até o escritório e tio Derick me olha assustado.
- oque esta fazendo aí? - apenas mostro a carta para ele - aah - senta na cadeira de frente para mim- quando ia me entregar?
- um dia - ele dá de ombros, o encaro - não queria que sua vó te incomodasse - ficamos um tempo em silêncio
- ela disse que não se arrepende do que fez, me pediu perdão, mas não se arrepende
- depois que meu pai morreu, ela ficou muito amarga
- mas as pessoas ao redor não em culpa
- na cabeça dela sim.
- já te falei isso varias vezes e continuarei dizendo, obrigado por cuidar de mim- e não me arrependo - levantou e veio até mim me dando um beijo na testa - agora vai dormir que amanhã tem aula
- ok - respiro fundo e vou para meu quarto
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas para Any [~Beauany~]
FanfictionAny cresceu acreditando que sua mãe havia abandonado ela ainda quando bebê e foi criada pela avó e os tios, tendo sua vida controlada desde pequena. Sempre foi uma aluna inteligente e dedicada mas com poucos amigos, acreditando que ninguem gostaria...