A aula já tava caminhando para o terceiro horário, quando ao bater o sinal, Trenton, vem puxar conversar comigo. Essa era a nossa primeira vez que conversamos em sala de aula, com todos nos olhando e eu não sentia medo disso. Ele vem na minha carteira e se aproxima um pouco mais de mim e sinto a atmosfera mudar radicalmente com sua chegada. Temi que, Trenton, não soubesse mais esperar a minha resposta sobre seu pedido de namoro comigo.
-Trenton.......eu pensei bastante sobre nós dois é.....aceito darmos um passo há mais em nosso relacionamento.-. Dado momento que nós encontrava não era um bom "horário", mas eu já não me importava mais ter que demonstrar meus sentimentos pra ele, seja na sala de aula ou qualquer outro canto do mundo, só percebi o quanto o necessito bem ao meu lado. Não apenas alguns momentos, ele conseguia contaminar todos os meus momentos do dia......
-Caio.......eu tô muito feliz em ouvir isso! Você não tem noção de como, me sinto alegre em você dizer "sim" pro nosso namoro..... Mas....cê, podia me avisar que seria o "aceito" no meio do intervalo? É porque eu tenho que dizer uma coisa importante.......precisamos sair da sala, agora. A policia desde de noite passada prenderam seus amigos. É.....-. Trenton, faz uma breve pausa enquanto um grupo de garotas tiravam selfies e faziam barulho gigantesco, junto com a sala. Quanto isso aproveito este momento e tomo agua na garrafinha térmica, a notícia em que , Trenton, acabou de me falar não era nada boa. Hoje, assim que a aula terminasse, nos reencontraríamos de novo com eles e se a policia descubrir que Ramon e Bianca não tem visto americano pra visitar ou morar nos EUA, estamos ferrados.
-Ok, ok, ok. Mas creio, que a policia americana, também não saiba que nem Marisol e Gabriel não tem o visto! Eles simplesmente não podem só prender Ramon e Bianca!.-. Tudo cospirava para nosso fracasso. Trenton, dá de ombros e se vira novamente para mim com uma cara desanimadora.
-Caio Guilherme, não importa. Lei é lei, aqui nos Estados Unidos, não seria diferente. Ambos os casos estão errados! Eles me deram poucos detalhes de como a policia de Nova York, chegou e prenderam eles, e também como acabaram descobriram que eles estavam sem visto! Porém, temos suspeitas......-. Ele diz observando de canto de olho, se certificando, da quantidade de pessoas que passava ao nosso redor. Depois, Trenton, dá um suspiro aliviado, de que estávamos só eu e ele escutando.
Trenton, me entrega um papel amassado com rabisco de caneta verde e laranja no verso da folha. Ele não diz nada, apenas me incitiva a le-la o mais depressa possível.
Depois que leio o bilhete, fico espantado no que a gente se meteu.-Uma gangue?! Estamos em apuros! Estou com muito medo, agora.......eu sinceramente não sei se vou querer arriscar por eles......nem temos algo em mente contra eles! Que ódiooooooo!.-. Revirei meus olhos e depois a raiva subiu na minha cabeça. No bilhete no qual Trenton, havia me entregado era nada mais e nada menos de uma gangue rival do Brasil, estava com sede de vingança contra eles, é o mais incrédulo de tudo e que Ramon já namorou com Bianca." Tipo......em que mundo os dois podiam ter namorado?" Na minha mente isso não entrava, assim como o fato de uma gangue rival, fazer uma denuncia em anonimato dizendo exatamente da situação que eles se encontravam. Trenton, estrala seus dedos no meu rosto, querendo que me desperte de meus pensamentos e dúvidas internas.
-Caio, não temos tempo! Eles vão se expulsos do país a qualquer momento! Quer mesmo desistir do seus amigos tão fácil? Então, reflita direito! Pois é agora ou nunca.-. "Agora ou nunca......" Essas últimas palavras dele, me tocaram profundamente. Eu me levantei da cadeira, sentindo meus ossos em fraquecimento já na mesma hora, também senti minha alma saindo e voltando do meu corpo. Nunca, nunca, em toda minha vida pensaria em mexer com uma gangue. Isso me assustava pra caralho, não sei se posso vencer e ser o que eles precisam no momento.....
-Tá, tá bom. Eu topo ir ao inferno e mexer com essa gangue......espero que não seja das piores....só não consigo entrar na minha cabeça, que Ramon e Bianca namoraram! É ninguém me falou isso! Quando isso aconteceu?! Trenton!!.-. Ele sai da minha carteira tão rápido como um flash, enquanto isso eu tentei me acalmar e não fazer a ansiedade tomar conta do meu cerebro. As pessoas ainda andavam pela sala como um imenso formigueiro de formigas, umas caminhando atrás da outra mas com caminho "atrapalhados." Trenton, está sendo muito esperto, pois com esse tanto de gente poderíamos nos camuflar e assim, quando eles menos perceberem já fugimos da sala.
-Faz um bom tempo, já. Eles namoraram, quando ela completou 15 anos.....então não fazia muito tempo, que tu foi embora. Passa minha corrente,por favor? E se puder arrumar suas coisas o quanto antes, melhor!.-. Ele guardava a régua e os livros na bolsa. Pego sua correntinha que caiu no chão e depois examino-a delicadamente, pela sua figura. Era o mesmo pingente de espada e cruz, aquilo me trazia lembranças ruins na memoria, sobre no dia em que fui espancado e sequestrado na rua a noite, por Gabriel e mais três homens que não identifiquei.
-Caio Guilherme! Pelo amor de deus me entrega a minha corrente e arruma sua mochila,logo! A professora já vai chegar.....-. Engoli em seco e resolvi deletar isso da minha mente, está não era a hora certa de questionar sobre o pingente ser igual de, Gabriel. Joguei o pingente pelo ar e Trenton, logo o coloca no pescoço, enquanto, guardo todos os meus pertences na mochila respirando fundo para que tudo fique bem no final das contas.
Saímos da sala sorrateiramente,nem demos tempo de falarmos mais nada, depois que arrumamos nossas bolsas, pois mesmo sem um "plano" discutido, o tempo era muito curto. Ele não tava ao nosso favor, tivemos que nós "esconder" no meio da multidão de estudantes adolescentes, cheios de hormônios transbordando entre eles. Aquele monte de gente, tentando passar e numa eterna "sofrência" pra achar uma saída, nesse infinito "labirinto" de pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
''Que Comece O Show'' [2 Temporada]
RandomCaio Guilherme Santos, tem 23 anos é sua ficha "escolar" e extensa, assim como seu histórico criminal de assaltos a mão armada, tentativas de homicídios com participações com a gangue mais bem procurada pelo Brasil. Será que diante deste novo cenári...