XXVII - Menina do fogo

41 7 53
                                    

     O domingo havia chegado e naquele dia completava uma semana sem energia elétrica

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     O domingo havia chegado e naquele dia completava uma semana sem energia elétrica. Hector já havia sugado o ânimo de todos os seus funcionários por aparecer no circo diariamente procurando por uma solução mágica onde não fosse preciso gastar seu precioso dinheiro. E a cada vez que orçamentos de geradores chegavam, mais gritos enfurecidos eram ouvidos.

     Sempre que via o homem perambulando pelo terreno, Oscar se trancava em casa para não ter que aturá-lo. Isso fez com que ele e Olivia se vissem apenas durante as apresentações rápidas. Por conta da situação, os espetáculos daquela semana foram realizados durante o dia e o elenco se desdobrava para trazer público ao circo, já que metade de Windenburg e das cidades vizinhas trabalhavam em período integral.

     Olivia viu também que desde o dia em que voltou de Whitby a paz reinava em seu lar. Ainda na quarta-feira, quando retornou para casa após esfriar a cabeça, David sentou com os filhos e quis saber o que houve com a ex-mulher. Sua filha falou tudo exatamente como Calvin contou e mesmo com uma lágrima aqui e outra ali, tanto seu irmão quanto seu pai conseguiram aceitar que Rosie não estava mais viva – e que mesmo se estivesse, não voltaria.

     A relação de Adam com a irmã também caminhava a passos lentos. Naquela noite conversaram sobre lembranças da infância até que as velas se apagassem sozinhas e os impedissem de continuar a admirar a fotografia. Nos dias seguintes, se ajudavam dentro de casa mesmo quando Olivia brigava com o irmão por acabar com a água quente ou ele se irritava por ela tomar todo o café antes dele acordar.

     Num trailer mais distante, Megan continuava trancando a porta com frequência, mas a cada vez que Olivia a questionava, ela desconversava. Sua melhor amiga desconfiava o que ela estava escondendo e já havia dito numa das conversas na coxia que a ruiva não tinha nada a esconder. O problema é que quem escondia não era ela.


– Tem certeza que tá tudo bem? – Olivia perguntou mais uma vez enquanto removia a maquiagem após a última apresentação antes do escurecer.

– Pela milésima vez, eu já disse que sim, Olivia! – Megan revirou os olhos e bufou.

– O que aconteceu com "Liv"? – Oscar perguntou enquanto guardava seus kettlebells e as duas assustaram com a presença repentina do rapaz.

– Ai Oscar, você também não começa!


     A ruiva se levantou irritada e os dois estranharam quando ela saiu pisando duro sem nem se despedir. Megan seguiu até seu trailer reclamando sozinha e bateu a porta da mesma maneira que fazia quando era adolescente e queria mostrar para seus pais que estava de mau humor. Mal trocou de roupa quando o motivo de seu estresse entrou sem bater e se sentou no sofá.


– Pensei que você não viria mais aqui – Megan não conseguiu esconder a amargura na voz.

– E eu pensei que já tinha dado o tempo da sua raiva passar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 29, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Sob a LonaOnde histórias criam vida. Descubra agora