III - Senhorita Inválida

115 20 195
                                    

     Matá-la

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     Matá-la. Essa era a vontade de Olivia ao ver o sorriso tenso no rosto de Megan, que pedia desculpas só com o olhar. Um burburinho começou devido à demora. O olhar de Richard estava sobre ela, e não havia outra saída a não ser aceitar para não prejudicar ainda mais a apresentação. Ajeitou suas muletas e com a ajuda da amiga, foi até o centro do alvo.

     "Eu vou te matar, você sabe, né?", Olivia falou para a ruiva que a ajudava a se posicionar, a deixando de braços abertos. "Me desculpa, depois te explico", Megan respondeu com um sorriso tenso, prendendo seus pulsos em uma tira de couro de cada lado da tábua de madeira. Oscar se aproximou das duas e como sempre, seu rosto não demonstrava muito contentamento.


– Serei rápido. Não precisa ter medo, é só não fazer movimentos bruscos – ele falou enquanto verificava as fivelas que seguravam os braços de Olivia.

– Eu mal consigo me movimentar – murmurou.

– Melhor ainda.


     Oscar saiu caminhando em linha reta até atingir uma certa distância. Megan pediu desculpas mais uma vez para a amiga e abriu os braços em direção ao público, dando a entender que a apresentação iria começar. Enquanto Oscar passava os dedos pelas facas apenas para fazer cena, o coração de Olivia acelerava, suas mãos suavam e por mais que soubesse que não poderia estragar aquele número, queria de toda forma puxar as mãos das amarras e sair correndo dali – mesmo sem sequer conseguir encostar o pé no chão.

     Ela o encarou e, como se estivessem em câmera lenta, o viu jogar uma faca para cima, pegá-la no ar pela lâmina e mirá-la em sua direção. Olivia já não sabia o que estava sentindo, naquele momento se arrependeu de ter ido ao espetáculo, preferia estar em sua cama, em sua casa, em qualquer outro lugar. Viu quando o objeto soltou da mão de Oscar, e fechou os olhos para não ver quando a faca a atingisse em cheio. O barulho da lâmina se fincando na madeira a fez soltar a respiração que prendia há um bom tempo e ela apenas olhou para o lado direito, vendo a faca a poucos centímetros do seu braço.

     "Acabou, foi só isso", ela pensou. Seus pensamentos foram cortados por mais uma faca que dessa vez atingiu a madeira ao lado esquerdo de sua cabeça. Olivia estreitou os olhos e viu que Megan segurava mais seis facas. A terceira fez com que ela contraísse os braços. A quarta lhe deu um susto rápido. Na quinta ela abriu os olhos. A sexta, encarou de frente. Na sétima, estava sorrindo. Na última, vibrou com as palmas. Era bom estar no picadeiro mais uma vez em meio a aplausos.

     Os dois agradeceram e Olivia sentiu não poder fazer o mesmo, já que para todos ali, ela era apenas uma espectadora. Megan a ajudou a ir até a coxia, mesmo sendo xingada por todo o caminho. Oscar não esperou nenhuma das duas, se apressou em remover sua maquiagem e voltar para casa.


– Eu vou te matar. É melhor começar a trancar a porta da sua casa, porque eu vou te matar – Olivia falou pausadamente ao se sentar ao lado da amiga.

Sob a LonaOnde histórias criam vida. Descubra agora