IX - Como é a sua vida?

73 15 110
                                    

     Oscar não foi visto durante aquele domingo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

     Oscar não foi visto durante aquele domingo. Não que alguém se atentasse à sua ausência, já que ele fazia questão de ser invisível ali. Mas Olivia estranhou quando chegou na primeira apresentação e ele não foi anunciado. Esperou pelo segundo espetáculo e nada, sem qualquer sinal do rapaz. Quem não gostou muito foi Jack e Jacob, que precisaram se apresentar no lugar do atirador de facas.

     A última apresentação do mês já havia terminado e Olivia limpou tudo sozinha dessa vez. Apagou as luzes e sequer tocou em seu trapézio. O caminho até sua casa parecia mais longo, o cansaço havia batido e tudo o que queria era deitar em sua cama. A poucos metros de chegar em sua porta, avistou Oscar tragando seu cigarro sentado nos degraus de seu trailer.


– Boa noite – Olivia falou com um sorriso sutil.

– Boa noite.

– Você tá bem?

– Sim.

– Que bom. Boa noite – se despediu e foi até seu trailer.

– Olivia... – a chamou, a fazendo se virar de volta para ele – Você precisa entrar agora?

– Não... acho que eles já estão dormindo. Tá tudo bem?

– Eu só... queria conversar.


     Olivia não estava com vontade de conversar. Estava cansada, com dor, faminta e ainda por cima o seu figurino da noite – uma saia de tule vermelha – não a protegia da brisa gelada que batia sobre sua pele. Mas Oscar nunca pedia para conversar, e foi por isso que ela aceitou. O rosto do rapaz estava tenso, e pela quantidade de bitucas de cigarro no cinzeiro, ele estava a aguardando naqueles degraus há um bom tempo.


– Sobre o que quer falar? – Olivia sorriu e sentou-se sobre um bloco velho de concreto.

– Eu não sei... – esboçou um sorriso rápido – Só quero conversar. Me conta como foram as apresentações de hoje.

– Eu não assisti... mas sei que o Jack e o Jacob querem te matar porque eles iam sair com umas meninas e não foram porque precisaram te cobrir hoje – riu.

– Ah, a culpa não é minha se colocaram os dois – deu de ombros – Você limpou tudo sozinha depois?

– Sim, e eu estou exausta – suspirou – Mas tenho uma novidade... O Hector decidiu colocar a mão no bolso e me pagou vinte libras. Ainda é pouco, mas pelas minhas contas, no final do mês eu terei pouco mais de trezentas libras.

– E eu aposto que ele pagou só isso achando que estava te fazendo um favor! – negou com a cabeça – Isso é ridículo!

– Eu sei que é, mas o que eu posso fazer? Eu sou só um tapa-buraco pra ele...


     Olivia soltou um suspiro pesado e abraçou o próprio corpo para aliviar o frio que sentia. Oscar percebeu os poucos pelos do braço da moça eriçados e suas pernas todas marcadas pelo arrepio.

Sob a LonaOnde histórias criam vida. Descubra agora