Quando se tem um filho, a sua vida muda, as responsabilidades aumentam e tudo na sua vida é basicamente mobilizado junto à demanda da criança. Mas quando se têm quatro filhos é uma loucura! Minha vida sempre foi agitada com eles, sempre uma rotina cheia de compromissos, mas apesar de toda a carga, do cansaço que gera, do trabalho que dá, eu amo tanto que não estava nem um pouco pronta para ver o primeiro saindo de casa para o intercâmbio.
Fui deixar ao aeroporto chorando e voltei da mesma forma. Apolo poderia ter a idade e o tamanho que fosse, mas continuava sempre sendo o meu bebê e vê-lo indo doeu. O que me conformava é que era algo para o sem bem, seu futuro e eles se comprometeu a mandar notícias sempre.
Ver ele indo foi um baque de realidade, pois me fez olhar para os outros que já estavam crescidos também e não demorariam nada para tomarem o mesmo rumo. Por isso eu aproveitava enquanto estavam aqui, com suas brigas, implicâncias, fases, descobertas, primeiros relacionamentos e tudo mais o que a adolescência carrega.
A maior prova de que o tempo voa, é estarmos todos à mesa, conversando sobre profissões, enquanto a namorada de Alexandre observa a briga dos irmãos, defendendo os melhores e piores cursos nos seus quesitos.
—Ela está perdida no meio deles. – Carlos fala no meu ouvido sorrindo da moça.
—Parem, vocês estão assustando a Maria. – digo e ela me encara sem graça.
—Ela namora o Alexandre, nada mais assusta ela! – Saulo afirma
—Boa! – Selena diz e eles batem as mãos sorrindo.
—Calados, pirralhos!
—Tenta me calar. – Saulo desafia
—Mais tarde, no treino, essa sua boca só vai abrir para implorar rendição, Saulo! – Alexandre responde.
—Veremos.
—Eu não perco o treino hoje por nada! – Selena diz se divertindo.
—Parem vocês três! – digo e eles apenas sorriem – Como vai sua mãe, Maria?
—Bem, dona Estela, ela esteve doente esses dias, acho que apenas uma gripe, mas já se recuperou. – fala e assinto
—Que bom. – respondo a encarando – Tenho a impressão de que tinha um sinal no rosto. – penso alto e ela cresce os olhos para mim.
—Ah, é que eu... eu cobri com a maquiagem. Foi só isso. – diz um pouco atrapalhada e olha para Alexandre.
—Entendi.
—É, maquiagem é realmente algo poderoso, nos faz parecer até outra pessoa! – Selena diz enfatizando no fim da frase e Alexandre a encara nada contente, enquanto Saulo sorri dos dois. Esses meninos estão aprontando, ah se estão!
...
Quase enlouqueci para descobrir o que aqueles três falavam em códigos, o que é um defeito do treinamento, agora eles têm uma comunicação particular que não tenho acesso, e mesmo com esforço, não consegui descobrir. Eles estavam a cada dia mais espertos e tirando minha sanidade cada vez mais com as festas, o início do álcool, o mau humor e a bagunça, porque parece que quanto mais crescem, pior ficam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONTO - CARLOS & ESTELA FERRARI
Любовные романыNOVA CONTA!⚠️ CONTO I da série FERRARI🤍 * O fruto deles já conhecemos, mas como as suas histórias se encontraram? A primeira geração de amor traz a realidade de Carlos e Estela, quando eram apenas dois jovens, ambos focados em seus sonhos, mas qu...