CAPÍTULO 3

4.1K 681 328
                                    

Sim, permaneci olhando na exata direção em que ele saiu, porque ainda estava anestesiada e poderia facilmente ficar minutos incontáveis dessa forma se não fosse a euforia de Cecília que chega como um furacão sorridente, com uma mão no peito e um o...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sim, permaneci olhando na exata direção em que ele saiu, porque ainda estava anestesiada e poderia facilmente ficar minutos incontáveis dessa forma se não fosse a euforia de Cecília que chega como um furacão sorridente, com uma mão no peito e um olhar brilhante.

—Estela, o que foi aquilo??? – pergunta

—Você viu também?

—E como vi! Parece que o homem saiu de um dos meus livros de tão perfeito!

—Tem uma voz gostosa de ouvir, grave... – digo pensativa.

—E o sotaque... – ela fala revirando os olhos e então saio do meu transe e a observo sonhar acordada.

—Espera, de quem está falando?

—Robert, é claro.

—Ah, o gringo?

—Sim, ele é tão intenso Estela...

—Deve ser mal dos dois então. – digo sorrindo e lembrando de Carlos, enquanto vejo sua letra cursiva, com traços longos, escritos de forma rápida.

—Dos três! O tal Bruno é show, mas espetáculo mesmo é aquele beijo! – Suzana chega falando e percebo que não está mais com batom na boca.

—E então, ele serve para os seus grandes planos? – Cecília pergunta sorrindo e sorrio junto, mas lhe dando um olhar de repreensão.

—Ele é um homem estruturado, as vestimentas não negam, só que não pode me garantir o futuro que quero, porém pode me proporcionar um ótimo presente.

—Quando você vai tomar juízo, Suzana? – pergunto sorrindo

—Quando eu estiver rica o suficiente para não me preocupar com nada! – fala e assinto para a resposta que ela sempre dá – Bom, já vou indo! Até outra hora de tédio, meninas e por favor, nada de juízo! – diz apontando para mim e para Cecília, já se retirando da biblioteca.

—Graças a Deus foi embora! – Cecília diz com as mãos para o alto e sorrio – Estela... – pronuncia meu nome me encarando com aquele olhar preenchido por um brilho e um sorriso que me faz entender bem.

—Não acredito! – digo sorrindo surpresa.

—Nem eu! Conversamos um pouco depois que ele saiu do banheiro, claro, e antes de voltarmos, ele me beijou. Foi tão bom! Parecia que eu estava em outro mundo!

—Meu queixo está no chão! – falo e ela ri mais, extasiada – Cecília Torres, você conheceu um homem e beijou ele cinco minutos depois. Por essa, nem o destino esperaria!

—Eu sei, eu também fiquei surpresa, mas não me arrependo. Eu queria tanto, Estela, eu sentia que queria. – diz tocando os lábios – Será que dá para se apaixonar com apenas um beijo?

—Tudo é possível. Está apaixonada?

—Eu.. eu não sei. Acho que estou. Ele me convidou para sair hoje a noite.

CONTO - CARLOS & ESTELA FERRARIOnde histórias criam vida. Descubra agora