Capítulo 18 - Relação de dois

93 21 0
                                    

Sabia por experiência que Rahianos não aceitariam com facilidade minha proposta sobre recuar e deixar que Akasia nos invadisse, disseminar mentiras de fragilidade entre o povo, fazer com que cada cidade pensasse que o rei estava cada vez mais frágil em seu casamento e sem conseguir controlar com maestria o povo, e seus cidadãos, além de passar a ideia de um casamento em ruínas, apesar de que aquela parte não ser completamente mentira. Mesmo que minha ideia soasse absurda a guerreiros e guerreiras tão vorazes, ainda era pertinente pensar que poderíamos vencer a primeira batalha depois do anuncio da guerra que foi difundido formalmente. Porém, aquele conselho não estava disposto a ser "humilhado" pelo inimigo, mesmo que discordassem contava com o apoio do rei, foi o que pensei, até seu pequeno conselheiro não aceitar meus argumentos. O albino sussurra no ouvido de Yurick enquanto encarava meu rosto, foi nesse momento que meu marido rejeitou meu plano, mesmo achando interessante e com potencial de êxito. O que pude fazer além de lamentar internamente? A velha história se repetia.

Yurick não ter sentimentos por mim era mais perigoso do que parecia. Não levava em consideração meus conselhos mesmo que fossem lógicos, se fosse outrora iria interceder por mim naquele lugar como já ocorreu em outros momentos. Agora era apenas sua sombra. E pelos planos e estratagemas que sugestionavam iriamos perder a primeira batalha facilmente, o exército não estava preparado em enfrentar o território de Akasia, não no inverno ao menos, minha solução ao menos iria minimizar os danos e estimular moralmente nossos guerreiros. Agora discutiam tão apaixonadamente sobre possíveis investidas em um território que não tinham conhecimento algum, contando que o Rei fosse como meu pai, um idiota soberbo e burro. Mas, meu avô já tinha feito muito em nosso território com sua inteligência e esperteza a longo prazo, poderia ter terminado aquilo no momento em que me matasse a meses atrás.

Estava mesmo precisando ouvir aquilo? Fiquei encarando meu pequeno caderno de anotações, mas não foi nas palavras que me vi pensando, sim na proposta de Jamal. Deveria reportar imediatamente a general de exercito e ao rei, contudo, depois de ver o singelo bilhete o destruí. Lembro nitidamente do pânico que senti ao ser controlado, sobre suas palavras de dominação, foi a pior experiência que poderia passar no momento em que Yurick estava longe de mim. Aquele homem era perigoso e sabia disso, porém, havia uma pequena parte que desejava saber como retroceder aquilo. Não eram apenas os sentimentos do alfa que estavam ameaçados, o reino inteiro poderia sucumbir por isso, mas lógico que desejava sentir seu olhar cálido sob mim mais uma vez. Sua paixão selvagem e sádica que subjugava meu ímpeto luxurioso.

- Seyrim? – O rei me chamava a atenção, despertando meus pensamentos até vislumbrar que todos me encaravam.

- Pois sim? – Pergunto com o tom cordial de um nobre.

- O que acha? – Yurick suspira ao perceber que não estava atento. Encarei o mapa que estava a frente, havia alguns soldados espalhados a frente da floresta, o segundo batalhão na parte de trás, protegendo a retaguarda e servindo de apoio. Nada significativo.

- Irão marchar impetuosamente contra o inimigo e depois? – Perguntei ignorando o descontentamento de alguns por perceber que nem se quer ouvi a última estratégia.

- Usaremos a pólvora, destruindo a entrada inicial da floresta. – Uma capitã apontou na direção que pretendiam fazer aquilo.

- Existe uma passagem aqui. – Aponto exatamente no local que a capitã comentou. – É um lago estreito que congela no inverno, as camadas de gelo são extremamente grossas. Mas, o que irá acontecer se começarem a explodir a região? Mesmo que a intenção seja quebrar o máximo de floresta possível, o solo irá ficar fragilizado, ninguém quer correr o risco de mais de mil soldados serem perdidos apenas devido a uma falha natural, não é mesmo? – Me levantei depois de dizer isso. Minha presença seria inútil naquela reunião. – Aqui me retiro se não irão precisar de mim, estou com mal estar devido a gravidez, espero que compreendam. – Simplesmente sai diante do olhar indignado dos demais.

O Peso da Coroa - A ascensão de Roham [Completa]Onde histórias criam vida. Descubra agora