18

2K 243 45
                                    

*Flashback On*

Emi sorriu balançando os pés animada enquanto Mikoto terminava de pentear os cabelos da garotinha, hoje seria o primeiro dia de aula dela na academia, assim como Sasuke e a menina não conseguia esconder a felicidade, ela não via a hora de fazer ainda mais amigos.

Emi desviou o olhar para Sasuke que entrava em seu quarto com um bico no rosto enquanto olhava em direção às duas, Mikoto também o olhou e cerrou as sobrancelhas.

— Sasuke, por que ainda não está vestido?

— Quero que você me ajude mamãe.

— Já estou indo, assim que terminar aqui...mas você precisa ir se adiantando ou vamos nos atrasar.

Emi arregalou os olhos, ela não queria se atrasar no primeiro dia.

— Quero agora!

— Estou ocupada agora Sasuke.

O garotinho cruzou os braços fazendo birra e Emi virou a cabeça para olhar a mulher atrás de si.

— Pode deixar senhora Mikoto eu posso fazer isso sozinha, já sou grande.

Mikoto sorriu acenando e entregou a escova de cabelo para a garota que rapidamente começou a pentear os cabelos negros, Sasuke sorriu quando sua mãe começou a andar em direção a saída do quarto.

— Também quero que escove meu cabelo...

Emi ouviu o garoto murmurar para a mãe assim que ambos saíram do quarto, a garotinha negou fraco com a cabeça.

Sasuke era um bebezão.

*****

— Por que vamos comer okonomiyaki de novo?

Sasuke disse assim que Mikoto chamou os mais novos para jantarem.

— Emi me pediu para fazer, você também adora okonomiyaki Sasuke.

Mikoto respondeu pacientemente enquanto servia os pratos dos mais novos, Itachi se servia sozinho e olhou pelo canto do olho para Sasuke, que cruzou os braços.

— Não gosto não, eu quero missoshiru.

Mikoto o olhou e sorriu acenando com a cabeça.

— Então amanhã farei.

— Quero agora!

A mulher colocou o prato na frente dele, mas o garoto empurrou o prato o afastando de si.

— Sasuke!

Itachi repreendeu o garoto que olhou o mais velho e fez um bico.

— Por que ela faz o que Emi pediu, mas eu tenho que esperar?

— Por que Emi pediu antes, sua mãe disse que fará missoshiru amanhã, hoje temos okonomiyaki...se sinta grato por poder escolher o que irá comer no dia seguinte, tem crianças da sua idade que não tem nem o que comer.

Fugaku disse sério e Sasuke o olhou, o garoto abaixou o olhar pela repreensão e puxou o prato para começar a comer, mas o bico permaneceu em seu rosto até a hora de irem dormir.

Emi, que apenas observava tudo em silêncio olhava de vez em quando para Sasuke, mas o garoto lhe lançava um olhar emburrado.

*****

— Sasuke!

Itachi desviou o olhar do pergaminho que lia quando ouviu Emi gritar emburrada, os passos apressados foi o que Itachi escutou em seguida e o garoto riu sozinho, ele podia imaginar a cena, Emi correndo atrás de Sasuke depois dele ter a provocado.

Emi UchihaOnde histórias criam vida. Descubra agora