38

1.1K 108 110
                                    

Dove's Point of View

Sofia e eu estávamos sentadas no deque externo de uma cafeteria pomposa onde esperávamos Boo e Cam. Desde a noite em que eu recebera a carta de Harvard, Sofia estava extremamente feliz por mim, era palpável, mas estava dispersa, algo a incomodava, e ela se recusava a me dizer para qual faculdade realmente iria.

– Você está bem? — perguntei, levando minha mão sobre a dela por cima da mesa.

Seu olhar estava distante, sua respiração levemente alterada, Sofia encarava um ponto fixo aleatório na parede, seu imaculado cappuccino permanecia intocado frente a ela

– O que? Desculpa amor, o que disse!? — sua voz beirava a rouquidão

– Perguntei como você está!

– Ah, eu estou bem... está tudo bem

– Sofi, você esquece que eu te conheço como ninguém!? Está estranha desde a carta... O que está acontecendo?

– Nada amor! É sério — ela entrelaçou nossos dedos

– Já decidiu para onde vai?

– Oh sim, acho que sim!

– E...?

– Yale acho que é a melhor opção, quer dizer, é uma excelente faculdade, e a mais perto de Harvard

– Mas não é a que você quer amor

– Eu sei, mas é a que fica relativamente mais perto de você, e isso ainda é uma distância filha da puta. Não posso ficar muito tempo sem você Dovey, simplesmente não dá!

– Mas...

– Não vamos discutir isso agora, tá? Vamos só esperar os meninos pegarem as roupas deles, nós vamos pegar as nossas, e vamos focar no dia incrível que vamos ter, ou melhor, na noite incrível!

– Tudo bem... — concordei por ora, mas não iria desistir daquela conversa, eu não podia permitir que ela modificasse o sonho dela quando ela não permitiu que eu fizesse algo desse tipo.

(...)

Os meninos apareceram pouco tempo depois, empolgados, aparentemente satisfeitíssimos com suas roupas. Esperamos que eles comessem algo para finalmente irmos até o ateliê de Bárbara, todos no carro de Booboo, por ser mais espaçoso e não correr o risco de amarrotar nossos looks.

O café de Sofia permaneceu intacto.

Pouco tempo depois, apesar do trânsito, Boo estacionou em frente ao ateliê, os meninos entraram conosco mas acabaram por ficar de conversa fiada com as meninas da recepção, Sofia e eu esperamos por pouco menos de cinco minutos até a sempre sorridente Bárbara aparecer, acompanhada de uma belíssima loira de olhos claros, pouco mais alta que ela.

– Meninas! Oi! — Bárbara aproximou-se primeiro de Sofia, cumprimentando-a com um breve abraço e beijos no rosto, repetindo o gesto comigo em seguida — que bom que chegaram, já estava ansiosa! Sofia o seu vestido ficou simplesmente divino!

– Eu não tenho a menor sombra de dúvidas!! Estou mais ansiosa na verdade para saber com que você vai vestir a Dove — Sofia disse empolgada

– Paciência meu amor, paciência! Ah, Dove, deixa eu te apresentar, essa é a Macarena, minha namorada — a loira me olhou e sorriu largo

– ¡Hola! Prazer Dove — o sotaque carregado da latina me fez sorrir automaticamente para ela, como se meu corpo não tivesse outra opção além de não resistir ao magnetismo daquela mulher

This Love - DofiaOnde histórias criam vida. Descubra agora