I • Um dia ruim (ou não)

5.1K 420 131
                                    

Ayla caminha pelas ruas ainda atordoada pelos últimos acontecimentos de algumas horas atrás. Depois que seu encontro foi cancelado ou melhor dizendo, desastroso! Sua única optação foi ir para casa irritada. Ela estaria frustrada o suficiente com o homem que teria estragado a sua bela noite. No aplicativo ele dizia ser um cara que correspondia a todas as suas expectativas, entretanto, foi só ele começar a falar que o rosto amargurado dela apareceu.

Sério?

Ela pensou, lembrando dele falar sobre seus bíceps e quantos pesos ele podia levantar, arruinando completamente as chances dela de tê-lo em sua cama. Todos seus encontros teriam sido um desastre esse ano e o único cara bonito e pelo menos interessante, era um completo babaca.

Foi só um dia de má sorte e poderia piorar ao longo da estrada, pós o salto de Ayla quebraria no meio do caminho de casa, bem em frente à seu restaurante preferido. Fazendo a mesma tropeçar ao acabar por dar pulinhos antes de parar em frente à uma mesa aleatória.

- Droga! - resmungou, irritada o suficiente para querer atirar seu salto na primeira pessoa pela frente, entretanto, acabou optando em se sentar em uma das mesas ocupadas por um cara solitário, preferindo checar o calçado do que dá importância no homem em sua frente. - Desculpa, eu não irei ficar por muito tempo. Me dê alguns segundos pra isso?

Disse ela, apontando para seus pés, mas precisamente o esquerdo com a sola do salto já desgastada.

- Fique a vontade.

O homem comenta tristonho, dando de ombros pela situação, aquilo não era pior do que ele tinha feito, aceitar por uma estranha preencher o lugar de seu encontro ou esquecer que dia era hoje. De certa forma, aa duas opções eram ruins de qualquer maneira.

Ayla não deixa o comentário passar despercebido. Invés de seus olhos ficarem focados no salto quebrado, eles focam diretamente nele, sem nenhuma razão Ele parecia triste o suficiente para supor que aquele homem tinha levado um belo de um pé na bunda.

Pelo visto, ela não era a única a ter uma noite de merda.

Dois azarados, pelo visto.

- Tá tudo bem?

Perguntou ela por curiosidade, deixando de lado os saltos pretos para focar melhor nele, aparentemente o encontro da noite daquele homem não viria e pelo que parecia as flores e a caixa de bombom mostrava bem isso, seja lá quem fosse, não receberia aqueles presentes que Ayla daria de tudo para ter, nem o seu encontro de hoje a noite teria trazido algo.

Situação semelhantes, mas completamente opostas.

- Tô, eu tô sim. Eu só... - ele respira fundo antes de dizer, em seguida limpando com as pontas dos dedos as lágrimas que ameaçam sair. Aquilo entristece o coração da mulher, que pressiona os lábios em um linha reta, sem saber o que dizer. - Tô esperando alguém mas ela se atrasou e parece que irá demorar mais um pouco.

- Mesmo? - o questionamento era duvidoso, claramente ninguém viria e apenas o olhar de cãozinho abandonado mostra o quanto ele se sente chateado. Ele era um péssimo mentiroso. - Tudo bem então, melhor eu ir andando. Não quero que ela pense que uma estranha ocupou o lugar dela do nada. - ela sorriu sem emoção, era só uma brincadeira sem graça e claro, ela estaria a partir se não fosse a interrupção dele.

- Não! - o estranho se apressou em dizer, interrompendo seus movimentos, antes mesmo de Ayla levantar. - Tudo bem, parece que ela irá demorar pra chegar, quer dizer, talvez ela nem compareça, então...

Por fim, ele começa a gaguejar, tornando quase inaudível compreender o que saí de seus lábios, se mostrando totalmente nervoso, é preciso Ayla interrompê-lo antes que ele comece a colapsar.

Just my type • Moon KnightOnde histórias criam vida. Descubra agora