POV Erika.
- Lance, a Huang Chu e a Koori estão lá. Precisamos ir depressa! – o dragão assentiu e corremos em disparada para alcançar quem quer que estivesse à nossa frente. A adrenalina começou a me invadir. Sabia que as meninas poderiam se proteger mas, por algum motivo, estava com um pressentimento muito ruim. Tudo se confirmou quando nos aproximamos da clareira pois era possível ver a Huang Chu e a Koori amarradas e desacordadas ao lado de um pequeno grupo de homens que se alarmaram com a chegada da pessoa que perseguíamos.
- Erika, é melhor pararmos de correr. Elas são reféns. – aconselhou Lance. Concordei e acrescentei ao ver algo que a muito tempo não via:
- Eles estão com armas de fogo. Devemos ser cautelosos. Vamos erguer as mãos para não atirarem em nós, assim espero. - Meu corpo fervia tentando instintivamente invocar um escudo. Avançamos rumo ao desconhecido que não estava nada alheio à nossa chegada.
- Viemos em paz. – anunciou Lance mas nenhum deles falou até chegarmos mais perto.
- Esses dois parecem pessoas normais.
- A outra garota também parecia e você viu o que ela fez. – pessoas normais? Eles estão aqui pelos faeries?
- Por que atacaram nossas amigas? – Perguntei tentando não soar agressiva. No mesmo instante, um dos homens que até então estava quieto passou a me olhar fixamente. Os outros riram da minha pergunta e alguém falou.
- Elas que nos atacaram, docinho. Só nos defendemos. – Senti um enjoo quando um dos homens armados me chamou de docinho.
- Sinto muito mas, creio que elas não atacariam sem antes conversar. – O Lance rebateu com frieza. Cruzamos o olhar e percebi que ele me pedia pra não fazer qualquer movimento brusco. O homem, que julguei ser o líder deles, continuava a me encarar ao passo que os demais não gostaram nada da resposta do Lance.
- Não queremos confusão. Por favor, soltem-nas. – Pedi.
- Ah, mas nós também não queremos confusão. Estamos aqui em uma missão de bus... – o suposto líder encarou o homem que estava falando, fazendo com que se calasse. Em seguida, deu alguns passos em minha direção e inevitavelmente coloquei a mão no cabo da minha espada e pude ver o Lance sacar a dele.
- Não se aproxime dela. – Lance o ameaçou com a espada ao passo que todas as armas se voltaram em sua direção. O homem fez um sinal para que as abaixassem.
- Mas que ironia do destino. – o tal líder finalmente disse. – Jamais pensei que veria esses olhos violetas outra vez. - Sua voz me causava repulsa mas era estranhamente familiar. – já tem muito tempo desde o nosso último verão, Erika. – Todos se estavam sem entender nada mas, claro que eu entendi tudo. Eu mal podia respirar. Só podia ser uma piada de mau gosto do destino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Redenção do Dragão de Gelo
FanfictionDescrição: Uma história narrada pelo próprio Lance onde podemos conhecer um pouco de seus pensamentos mais profundos e inocência adquirida, que é tão pura quanto a inocência de nascença (possui referências da série ONCE UPON A TIME). ***************...