Pov LanceAinda com os olhos fechados, senti o chão frio sob o qual estava deitado. Abri os olhos e contemplei o teto da Morada dos dragões. Teria sido um sonho? A aengel do meu lado começou a despertar e o choque em sua expressão me confirmou que tudo foi real. Ele esteve aqui, ele me perdoou e uma parte de mim ainda lamentava a perda mas já não era como antes. Valkyon me deu outra chance pra viver e eu não iria mais desperdiçar meu tempo. Eu estava pronto pra viver. Virei para Erika que sorriu ao ver minha feição suave.
-Vamos para casa. - Falei determinado e ela assentiu.
Passamos pela flora da Ilha sem complicações já estávamos na praia quando Erika resolveu parar.
- Lance... Sobre o que aconteceu... Quero que saiba que nem sempre tive aquela segurança que demonstrei a você nos seus momentos de dúvida.
- Você não precisa se explicar...
- Não é isso. Só preciso que você saiba. Escuta, eu já me perguntei várias vezes se estava fazendo a coisa certa. Se estar com você era a coisa certa e ficava com raiva por me sentir um mero peão num jogo do destino. Mas no fim das contas, eu escolhi ficar com você. Isso agora é definitivo e eu vou lutar por essa escolha todas as vezes que forem necessárias. Se você duvidar, eu estarei aqui pra te lembrar e se eu duvidar, espero que faça o mesmo por mim. Você aceita? - só quando ela parou de falar que percebi que eu estava prendendo a respiração. Estava ali a minha segunda chance.- Aceito. - Dito isso, puxei-a para um beijo cheio de ternura, admiração, paixão e todo sentimento bom que eu conhecia. Naquele momento eu tomei as rédeas do meu próprio destino.
- Onde vocês estavam? - o nervosismo era notável da voz da Huang Hua que estranhamente nos aguardava na Grande Porta. Alguém deve ter anunciado nosso regresso. Erika apertou minha mão e os olhos atentos da feng Huang perceberam.
- Me desculpem. Antes de tudo, vocês estão bem? Ficamos todos preocupados.
- Mas estivemos fora apenas por algumas horas. - Erika interveio.
- Algumas horas? Vocês sumiram por três dias!
- Três dias?! - falamos ao mesmo tempo. Trocamos um olhar incrédulo com a afirmação da chefe da guarda. Ela respirou fundo antes de dizer:- Vamos. Acho que vocês têm muito o que contar.
- De fato, temos. - concordei.
Fomos direto para a sala do conselho, mas tivemos que encarar diversos olhares curiosos e cochichos enquanto passávamos pelo Refúgio. Nossa ausência certamente foi notada.
- Devo convocar o resto do conselho? - Questionou Huang Hua ao adentrar na Sala.
- A informação é importante à altura. Mas já que, como você diz, passamos dias fora, eu só quero minha cama. - declarou Erika.
- Muito bem. Depois que descansarem faremos uma reunião oficial. Sou toda ouvidos.
Passei a contar tudo o que ocorreu após nosso vôo turbulento. Não mencionei sobre a visão pois ela não precisava saber. Era algo entre mim e Erika, então deixei ao acaso a forma como sabíamos o que devia ser feito naquele momento. Algumas vezes Erika lembrava de algum detalhe que eu deixava passar. Por fim, contei sobre o encontro com meu irmão e nosso ancestral Fáfnir e de como acordamos na Morada dos Dragões com a sensação de ter vivido um sonho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Redenção do Dragão de Gelo
FanfictionDescrição: Uma história narrada pelo próprio Lance onde podemos conhecer um pouco de seus pensamentos mais profundos e inocência adquirida, que é tão pura quanto a inocência de nascença (possui referências da série ONCE UPON A TIME). ***************...