Passei horas tentando pensar em algo, mas confesso que tudo que me vinha à mente eram coisas que o velho Lance faria. No fim das contas, resolvi esperar um resultado do interrogatório antes de tomar qualquer atitude. Tomei um banho e voltei ao meu quarto. Deitado na minha cama, os pensamentos começaram a vir novamente. Todo esse tempo desde que fui reintegrado na Guarda, sempre encarei tudo a sangue frio sejam provocações, cara feia, grosserias e até mesmo o sal a mais nas refeições. O problema é que ver a Erika nessa situação e imaginar aquele humano se aproximando dela outra vez, me despertava um sentimento de fúria que nem mesmo eu compreendia. Só queria protegê-la. A noite caiu e alguém bateu na porta, passando um bilhete por baixo. Era da Huang Hua chamando para mais uma reunião. Estranhei o recado ao invés de me chamar pessoalmente. Acho que estava brava com o incidente no interrogatório. Vesti algo mais apresentável e me dirigi à Sala do Conselho. Chegando lá, toda a Reluzente já estava presente.
- Olá, Lance. Por favor, tome seu assento. – pediu Huang Hua com expressão vazia e fui para meu lugar sem falar nada. – Bom, agora que todos estão aqui, podemos começar. – inconscientemente, todos se endireitaram em suas cadeiras. A Feng Huang continuou:
- Tivemos uma tarde inesperada e quero me desculpar com todos vocês. Os enviei em uma missão sem ter um plano elaborado e as consequências foram no mínimo desastrosas.
- Huang Hua não ter culpa. Não ser foco da missão lutar com humanos. Apenas buscar pistas dos desaparecidos. – Jamon interveio.
- É gentil da sua parte, Jamon. No entanto, como líder, sinto-me responsabilizada.
Não podíamos prever. Como Jamon falou, estávamos em busca dos desaparecidos e não indo a um confronto armado. Nem sabíamos que os humanos já estavam aqui. – foi a vez da Huang Chu sair em defesa da irmã. Eu só queria saber de uma coisa: interrogatório.
- Creio que a reunião não seja para pedidos de desculpas e sim para sabermos como lidar com a situação. – falei sem me conter. Feng Zifu me dirigiu um olhar amargo mas a essa altura do campeonato eu já não me importava com nada.
- Lance você precisa manter a calma. – disse Nevra.
- Preciso? Se a situação fosse com sua irmã você iria ficar esperando todos decidirem quem tinha culpa ou não para fazer algo a respeito? – rebati e ele se calou.
- Mas a Erika não é nada sua. – Disse Huang Chu.
- Quer dizer que ela não representa nada pra ninguém aqui? Aquela estátua na Cerejeira Centenária é só enfeite? – cerrei os punhos sob a mesa.
- Basta! Peço que todos mantenham a calma. – pediu Huang Hua. – Lance tem razão. Vamos ao que interessa. – relaxei um pouco e me recostei na cadeira novamente.
- Para que todos tenham ciência, a presença desse humano fez a Erika despertar os poderes de Daemon. – falou Ewellein e todos tiveram uma reação de surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Redenção do Dragão de Gelo
FanficDescrição: Uma história narrada pelo próprio Lance onde podemos conhecer um pouco de seus pensamentos mais profundos e inocência adquirida, que é tão pura quanto a inocência de nascença (possui referências da série ONCE UPON A TIME). ***************...